22 janeiro 2007

"Ac.Viseu ganhou fôlego em Vouzela"

Apenas cinco pontos separavam as duas equipas que se defrontaram no Municipal das Chãs, em Vouzela.
O equilíbrio foi a nota dominante durante os primeiros minutos.
A equipa da casa foi a primeira a criar perigo, logo no primeiro minuto com vitória a obrigar Manuel Fernandes a defesa apertada par canto.
Só quinze minutos depois, o perigo voltou a rondar as redes. Aos 17 minutos, e na sequencia de uma boa jogada do Académico de Viseu pelo lado esquerdo, Eduardo rematou mas Jorge também defendeu para canto.
Aos poucos os academistas elevaram o seu valor atacante e foram aproveitando os espaços que os jogadores da turma da casa lhes iam dando.
Ao minuto 24, surgiu o golo Filipe Figueiredo, pela esquerda, arranjou algum espaço para cruzar para Eduardo, com a defesa a cortar deficientemente e o atleta academista rematou colocado para o fundo das redes, sem hipóteses para Jorge.
O mesmo guardião mostrou estar atento pois, dois minutos depois, o mesmo Eduardo rematou forte, para defesa para canto de Jorge.
Os Vouzelenses não desarmaram e partiram á procura do golo do empate. Contudo, tiveram Manuel Fernandes como opositor.
A dificuldade de recuperação da linha defensiva dos Vouzelenses deixava alguns espaços que os academistas aproveitavam para lançar rápidos contra-ataques.
Com algum mérito, os visitantes chegaram ao intervalo a vencer mas a formação de Vouzela merecia um pouco mais, pois apesar de estar em desvantagem não virou a cara à luta.
No reatar da partida, Fernando Silva apostou mais no ataque, substituindo Taveira por Nelo. Os vouzelenses mostraram-se mais acutilantes e quase chegaram ao golo. Pinhão rematou forte, fora da área, para defesa apertada de Manuel Fernandes.
Aos 60 minutos, o Académico de Viseu voltou a marcar. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Neves “penteou” a bola, que sobrou para Santos, com o capitão academista a desviar para a baliza. O guardião Jorge não ficou bem na fotografia do golo.
Ao minuto 67, Pinhão simulou uma falta dentro da grande área. António Cardoso estava próximo e confirmou a simulação, mostrando o segundo cartão amarelo ao jogador vouzelense, e consequente vermelho.
Se a situação de desvantagem era negativa para os Vouzelenses, pior ficou após a expulsão do seu jogador.
Ao minuto 72, Santos quase aumentou a vantagem. Após boa jogada pelo lado direito, Eduardo tirou o cruzamento mas o capitão academista falhou o remate. Um minuto volvido, seria Jorge a negar o golo, com uma boa defesa com os pés após remate de Santos.
Com menos uma unidade, a equipa de Vouzela conseguiu empurrar o adversário para o seu meio terreno defensivo. Em todo o caso, essa falha sentia-se quando os academistas se laçavam em contra-ataque.
Aos 82 minutos, Manuel Fernandes voltou a não defender à primeira um livre marcado por Filipe, mas os avançados vouzelenses não conseguiram aproveitar a benesse do guardião adversário.
Já em tempo de descontos, Manuel Fernandes voltou a negar o golo à equipa da casa, ao tirar a bola da cabeça de Alexandre, ao segundo poste, após a marcação de um canto.
O Académico de Viseu venceu bem, pois aproveitou as falhas defensivas da equipa de Vouzela para converter em golos. Fernando Silva bem pode apelar aos deuses, pois a sorte não esteve do seu lado no Municipal das Chãs.
Boa arbitragem.

Ficha de Jogo:

Os Vouzelenses 0

Jorge, Ribeiro, Taveira, Alexandre, Sérgio, Neves, Alex, Chano, Pinho, Beto e Vitória.
Substituições: Taveira por Nelo (45m)
Suplentes não utilizados: Marco, Nino, Ivo, Simão e Hélder
Treinador: Fernando Silva

Académico de Viseu 2

Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Fábio Santiago, Santos, Álvaro, João Miguel, Eduardo, José Pedro, José Teixeira e Filipe Figueiredo
Substituições: José Teixeira por Simões (86m), Carlitos por Filipe Figueiredo (90m) e Eduardo por Celso (93m)
Suplentes não utilizados: André Mota, Bruno Morais e Márcio.
Treinador: Idalino Almeida.

Jogo no Parque Municipal das Chãs, em Vouzela
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: António Cardoso
Auxiliares: Mário Ribeiro e Sérgio Rocha
4º árbitro: Luís Rodrigues
Marcadores: Eduardo (24m), Santos (60m)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Alexandre (22m), Calico (38m), Taveira (41m), Pinhão (66 e 67 m), Neves (69m), Chano (70m), Zé Pedro (75m), José Teixeira (82m), Filipe Figueiredo (84m)
Cartão vermelho por acumulação para Pinhão (67m)

José Rodrigues

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Sr.Vitor quem é o novo jogador do ac.viseu que é negro?

22/1/07  
Anonymous Anónimo disse...

Boas noites:
É o Celso um jogador ainda junior que na vespera rubricou uma exibição de alto gabarito.. Cheio de raça e poder.

Sr Vitor: Parabens pelo seu fantastico blog, continue este bom trabalho

22/1/07  
Anonymous Anónimo disse...

es um merdoso caseiro do caralho

22/1/07  
Anonymous Anónimo disse...

obrigado pela informação sr.jorge sá.ele foi a vouzela jogar?

23/1/07  
Anonymous Anónimo disse...

Foi. embora tenha entrado aos 93 minutos. Mas acreditem que tem bastante potencial. por aquilo que vi nos juniores e semdo o seu primeiro jogo. está de parabens. E acima de tudo tem raça.

24/1/07  
Anonymous Anónimo disse...

Jorge Sá, obrigado por ter esclarecido o nosso leitor. Na verdade também não sabíamos bem. Assim está tudo esclarecido. Quanto ao anónimo que entrou na liberdade de escrever palavras ofensivas, nada a dizer, pois parece que não têm destinatário certo, assim sendo resta-me pedir alguma moderação na próxima vez.

24/1/07  
Anonymous Anónimo disse...

ESPECTÀCULO MALTA... GRANDE VITÒRIA EM VOUZELA... NÒS NÂO MORREMOS... CONNOSCO QUEM QUIZER.... CONTRA NÒS QUEM PUDER... NA VITORIA OU NA DERROTA POR ti ,Académico, correrei até não poder mais... ass: nº 3

26/1/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial