29 janeiro 2007

"Goleada na melhor exibição em casa"

Ac.Viseu 4-0 Sampedrense

O jogo era aguardado com alguma expectativa, já que entrava em campo a mais importante equipa da cidade de Viseu contra uma das melhores da região de Lafões. Ambas as equipas vinham moralizadas já que tinham uma sequência de duas vitórias, portanto, os ingredientes para este jogo não faziam antever o resultado que se iria registar no final da partida.

A entrada no jogo mostrou logo que o Académico não estava ali para facilitar e uma mão cheia de oportunidades perfilou-se na primeira meia hora. Foi também aí que aconteceram os primeiros dois golos para a “turma” academista, ambos marcados pelo mesmo jogador, talvez o melhor em campo, Filipe Figueiredo. Aos 19 minutos, um erro defensivo da Sampedrense colocou a bola nos pés de Filipe F. que só teve de aguentar a carga, isolar-se, fintar e sentar o guarda-redes, e finalmente carimbar o primeiro golo no Fontelo. Três minutos depois, o mesmo Filipe, voltou a visar a baliza contrária. Carlos Santos, com tempo para tudo, rematou duma posição pouco ortodoxa, já que estava meio deitado, mas Costinha conseguiu defender com o pé direito, no entanto, ao segundo poste, apareceu Filipe que, sozinho, só teve de empurrar para o segundo. A exibição de homem-do-jogo estava praticamente feita, com dois golos a revelarem o sentido de oportunidade do pequeno (mas grande) Filipe Figueiredo.

A pressão do Ac.Viseu não se ficou por aqui, e depois de um período de aparente acalmia ofensiva, a “turma” de Idalino voltou à carga no ataque. Aos 28 minutos, a melhor jogada de envolvimento ofensivo da equipa da casa, culminou com um potente remate de Calico, mas este embateu caprichosamente na barra à guarda de Costinha. Prenúncio, contudo, daquilo que aconteceria minutos depois, ainda no primeiro tempo. Santos isolou-se pela direita, cruzou para o segundo poste, onde Eduardo, em pleno voo rematou certeiro para o terceiro golo academista. Chegou o intervalo com uma vantagem justa a coroar uma excelente exibição do Ac.Viseu como há muito não se via.

A segunda metade de jogo veio mostrar aquilo que já se adivinhava. O Ac.Viseu geriu a vantagem, e geriu bem, não permitindo grandes facilidades à equipa de Chalana, que entretanto entrou ao intervalo para o lugar de Hélder. Contudo, são de acrescentar algumas oportunidades para a equipa de São Pedro do Sul. Aos 79 minutos, na melhor oportunidade de todo o jogo, Marcos falhou a intercepção, deixando Cordeiro completamente isolado perante Manuel Fernandes, só que o guarda-redes do Académico foi mais lesto e conseguiu defender o remate de Cordeiro ainda à “nascença”, pelo que o perigo se ficou por ali. Logo um minuto depois, o mesmo Cordeiro teve na cabeça a oportunidade de reduzir o resultado, mas o cabeceamento deste limitou-se a rasar a barra do Ac.Viseu.

Antes do final, a equipa academista ainda teve tempo de marcar o quarto golo. Uma bola perdida na direita, pelo ar, que Barra, qual Van Basten, rematou de primeira para fuzilar a baliza de Costinha. Era o quarto e último golo da tarde que finalizou uma grande exibição academista coroada com uma excelente e explícita goleada. No entanto, talvez tenha sido um resultado demasiado pesado para a formação de Lafões, pela postura e atitude que teve na segunda parte, só que os erros defensivos do primeiro tempo acabaram por ditar a sorte dos homens ao comando de Chalana.

Quanto à arbitragem de José Cunha, nada a dizer, muito positiva, apenas lhe caindo a nódoa quanto à expulsão exagerada de Abílio já aos 95 minutos de jogo.


Ficha de Jogo:


Ac.Viseu 4


- Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Fábio Santiago, Carlos Santos, Álvaro, João Miguel, Zé Pedro, Zé Teixeira, Eduardo e Filipe Figueiredo.


Substituições: Álvaro por Barra (71m), Filipe Figueiredo por Bruno Morais (82m) e Eduardo por Celso (87m).
Suplentes não utilizados: André, Simões e Negrete.
Treinador: Idalino Almeida.


Sampedrense 0

- Costinha, Vitor, João Heitor, Gouveia, Lau, Abílio, Baixote, Cordeiro, Assaná, Costa e Hélder.

Substituições: Costa por Vitor Hugo (36m) e Hélder por Chalana (45m)
Suplentes não utilizados: André, José Moreira, Ninja, Jorgito e Adrien.
Treinador: Chalana.


Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu

Assistência: cerca de 300 espectadores
Árbitro: José Cunha (Parada de Gonta)
Auxiliares: Jorge Santos e Paulo Cardoso.
Resultado ao Intervalo: 3-0
Marcadores: Filipe Figueiredo (19 e 22m), Eduardo (46m) e Barra (84m).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Costa (25m), Calico (48m) e Álvaro (67m). Cartão Vermelho directo para Abílio (95m).

Vitor Ramos

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Foi um jogo fácil mas também é verdade que o Académico soube tornar o jogo fácil.

Filipe Figueiredo o melhor em campo.

Calico uma exebição de raça.

Carlos Santos com classe.

Baixote o único Sampedrense com nota positiva

30/1/07  
Anonymous Anónimo disse...

Pois Zé, um jogo fácil, e como podes ter visto com uma exibição excelente...

Agora existem novidades no Ac.Viseu....ainda escondidas, e que virão aí talvez já amanhã, está atento ao VFM....mais uma mini-bomba a rebentar no clube

Abraço

31/1/07  
Blogger Bao disse...

Não me digas que o Idalino vai embora e vai ser substituído pelo Carlos Correia...

31/1/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu e alguém que gosta também muito do Académico falamos sobre isso do que o Bao falou.

Nesta altura do campeonato acho mau.~

Venha a bomba (esta até é mini), já estamos habituados. Logo que não nos envergonhem(quem acreditou neles dirigente) como outros fizeram no passado...

31/1/07  
Anonymous Anónimo disse...

Oh,Farminhão,oh Farminhão.....
Palavras para quê!!!

16/2/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial