21 janeiro 2007

"Quem não marca...sofre"

O jogo no Campo 1º Maio prometia muita emoção e assim foi. Duas equipas de Viseu que não estão muito bem na tabela classificativa e que precisavam de pontos neste jogo.
O Lusitano entrou melhor no jogo, dominando a primeira meia hora e cirando algumas situações de perigo na área contrária. Aos 37 minutos surgiu a melhor do primeiro tempo. Chambel bate mal um pontapé de baliza e coloca a bola nos pés de Brito, só que este não encostou de imediato para o golo e deixou que os defesas cortassem a bola para fora da zona de perigo. Como quem não marca sofre, e daí o título da notícia, o Viseu Benfica respondeu com o golo aos 39 minutos. Após livre na direita, a bola foi enviada ao 1º poste, e Salgueiral desviou a bola para a própria baliza, sem hipóteses para Luis. Ao intervalo era este o resultado, algo injusto para o futebol intencionalmente ofensivo que o Lusitano incutiu na primeira parte.
A Segunda metade começou com um Viseu Benfica transfigurado. A força da motivação foi tal que os da casa começaram logo a marcar. Aos 47 minutos, após um canto na esquerda, Dani, ao segundo poste, cabeceou fácil para o segundo da tarde. Mais uma vez posta em evidência a dificuldade do Lusitano em defender-se nas bolas paradas. Pouco tempo depois, o mesmo Dani voltou a visar com golo a baliza de Luis. Isolado na esquerda do ataque, o avançado do Viseu Benfica não teve dificuldades para bater Luis pela terceira vez no jogo.
Depois do terceiro golo pouco mais se viu do Viseu Benfica, sendo o Lusitano a pegar no jogo, no entanto sem grandes consequências, já que as oportunidades eram constantemente perdidas. Pelo meio vieram as expulsões de Zé Alfredo (por acumulação de amarelos) e de José Chaves (treinador do V.Benfica) por protestos mais exacerbados.
A fechar a partida o Lusitano ainda podia marcar o tento de honra mas Esteves, ao 1º poste, rematou cruzado para fora. Em relação à arbitragem nada a dizer, muito positiva, apesar da contestação dos adeptos da casa.


Ficha de Jogo:

Viseu e Benfica 3

- Chambel, Nuno, Márcio, Albuquerque, Serafim, Nando, Ângelo, Pedro Rocha, Dani, Zé Alfredo e Luis Paulo.

Substituições: Dani por Coquinho (64m), Luis Paulo por Oliveira (70m) e Pedro Rocha por Zé Pedro (93m)
Suplentes não utilizados: João, Paulo, Abner e Fabiano.
Treinador: José Chaves.

Lusitano 0

- Luis, Salgueiral, Marcão, Madeira, Esteves, Micó, Brito, Agostinho, Fredy, Nuno Pais e Zé António.

Substituições: Zé António por Daniel (65m) e Nuno Pais por Miguel Cruz (76m).
Suplentes não utilizados: Rafael, Hugo Lucas, Cajó, Juan e Loureiro.
Treinador: Joca.


Jogo no Campo 1º Maio, em Viseu
Assistência: cerca de 450 espectadores
Árbitro: Luis Caiado (Viseu)
Auxiliares: João Ferreira e Carlos Marques.
Resultado ao Intervalo: 1-0
Marcadores: Salgueiral (39 p.b.), Dani (47 e 55m).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Ângelo (16m), Zé Alfredo (29 e 67m), Micó (35m), Madeira (80m), Albuquerque (84m) e Nando (93m). Cartão Vermelho por acumulação para Zé Alfredo (67m).

Vitor Ramos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial