26 fevereiro 2007

"Cinfães obteve vitória curta"

Cinfães 2-1 Viseu e Benfica

Depois da saborosa vitória em Vila Nova de Paiva na semana anterior, esperava-se que a equipa do CD Cinfães continuasse na senda das vitórias e derrotasse a equipa do Viseu e Benfica, equipa que se encontrava abaixo da “linha de água”.

Com essa expectativa os adeptos no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto estiveram presentes em número simpático mas ainda longe das enchentes que as gentes de Cinfães acostumaram a equipa de futebol local.
Na 1ª parte a equipa do CD Cinfães além de ter dominado poderia ter saído ao intervalo a ganhar por três golos de diferença tantas foram as oportunidades falhadas, mesmo com 3 jogadores titulares de fora.
O CD Cinfães conseguiu chegar ao 1º golo através dum lance de bola parada: após um canto marcado por Marcelo a bola foi mal aliviada pela defesa contrária e Sandro, sempre muito oportuno, a cabecear para o fundo da baliza. Estava feito o mais difícil: marcar o 1º golo. Até ao final da 1ª parte continuou-se a assistir ao domínio do CD Cinfães, num jogo de sentido único para a baliza de João.
Destaque negativo para o árbitro Luís Pais (que até estava a passar despercebido) quando só ele não viu Paulo Silva a ser pontapeado na cabeça por um jogador do Viseu e Benfica em plena grande área. O jogador do CD Cinfães (soube-se mais tarde) levou 8 pontos na cabeça. Não esquecer que o jogador do Viseu e Benfica não foi admoestado e a grande penalidade não foi assinalada…
Destaque ainda para o azarado Paulo Silva: já não chegava jogar com a cabeça ligada devido ao lance atrás descrito e teve de ser substituído devido ao deslocamento do ombro esquerdo.
Na 2ª parte houve mais equilíbrio não por mérito da equipa Viseense mas sim pelo abaixamento de ritmo da equipa da casa.
O CD Cinfães abrandou o ritmo ao jogo e a bola circulava perto das duas balizas. Aos 75´e após um bom contra-ataque da equipa azul e branca, Zé Carlos em velocidade bateu pela 2ª vez o guardião João. Estava feito o 2º golo e com ele a tranquilidade para encarar os minutos finais do jogo.
Só que a equipa do Viseu e Benfica não baixou os braços e, depois do CD Cinfães ter falhado uma oportunidade claríssima de golo iminente, ao 2º minuto de desconto, dos 5 que o árbitro deu, Coquinho bateu Padeiro num lance rápido dos avançados da equipa vermelha e branca.
Até final destacar um livre perigoso à entrada da área do CD Cinfães com Padeiro a segurar os 3 pontos.
Quanto ao árbitro Luís Pais, podia ter feito um trabalho bem mais positivo caso tivesse assinalado a grande penalidade a favor do CD Cinfães.
Com este resultado, a equipa do CD Cinfães soma agora 34 pontos e consolida a 4ª posição e o Viseu e Benfica baixou ao último posto com 14 pontos.

Ficha de Jogo:

CD Cinfães 2
- Padeiro, Pedro, Sandro, Marante, Manuel, Raul, Rafa, Paulo Silva, Zé Carlos, Mauro e Marcelo.

Substituições: Paulo Silva por Agostinho (40') e Marante por Carlitos (83')
Suplentes não utilizados: Manel, Ângelo, Salgueiro e Carlos.
Treinador: Vitor Moreira.


S. Viseu e Benfica 1
- João, Zé Pedro, Márcio, Ângelo, Paulo, Serafim, Abner, Pedro Rocha, Coquinho, Zé Alfredo e Fabiano.

Substituições: Abner por Dani (53') e Paulo por Nando (76').
Suplentes não utilizados: Guilherme, Oliveira, Cristophe e Luis Paulo.
Treinador: José Chaves.

Jogo no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, em Cinfães
Assistência: cerca de 300 espectadores
Árbitro: Luis Pais (Sátão)
Marcadores: Sandro (20'), Zé Carlos (75') e Coquinho (92').
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Sandro (65'), Paulo (70'), Rafa (73'), Marcelo (91') e Manuel (94').


J.P. Cardoso (Vis Fut Magazine)

Foto: Arquivo VFM

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Falta referir que o jogador que "pontapeou" o jogador do Cinfães, foi o guarda redes do V. Benfica, num lance completamente casual, dentro da sua área de baliza, num lance muito idêntico ao que tb lesionou Terry no Chelsea, na disputa da bola..
O árbitro, como na maior parte das vezes em que vi actuar, esteve bem, e note-se, a dois metros do lance, posição favorecida que possivelmente o autor da crónica não teria..

26/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Acho k não estão a falar do mesmo arbitro , este sr. Luis Pais só veio a Cinfães para prejudicar o Cinfães , mais ainda o C.D.Cinfães atrapalha mt gente já não perde há 14 jogos seguidos mas quase de certeza k no próximo domingo no lusitano não vamos ganhar por causa das arbitragens . Vão ver o jogo para depois poderem comentar á vontade é sem dúvida a melhor equipa do campeonato 4ever Cinfães

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

DE gavarola não tens nada,mas concordopois o Luis pais é dos melhores arbitros da distrital

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

o amigo victor tem de "despir" a camisola e perceber que alguns árbitros desta distrital são homens sérios e dignos.. Por aqui Luís Pais não precisa ser apresentado, nem muito menos comentado..

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Atenção, este sr.vitor que comentou o jogo cinfães-viseu benfica nada tem a ver comigo, não sou eu, como já ouvi dizer! Há muitas "marias" na terra.

Vitor Ramos (VFM)

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Este sr.Vitor é mesmo de Cinfães se tem dúvidas em relaÇão às arbitragens vão ver o jogo no próximo domingo no estàdio do lusitanio e depois comentem , expliquem-me como é k o guarda-redes do Viseu e Benfica deu 1 pontapé como aquele k o Terry levou o jogador Paulo Silva saltou para cabecear a bola e o guarda-redes veio com o pé de cima a baixo tanto é k o atleta do Cinfães foi suturado no sobre-olho , já agora em relaÇão aos arbitros e ao conselho de arbitragem , no Académico de Viseu- Cinfães o guarda-redes do Académico foi expilso com 1 vermelho direto e apanhou... 1 jogo de castigo , alguém tem explicaÇões para isto ?

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Este Sr. não merece mais comentários... é doente, pois nem sequer admiti que pode estar errado.. para al´wm disso é futurologista, imagine-se.. Estamos a perder o nosso tempo... Vamos então esperar por domingo!!!!

28/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Quem conhece o jogador Paulo Silva do Cinfães sabe que mede para lá de 1,80m.. "o Guarda redes com o pé de cima para baixo?" então esse guarda redes tem asas!! Clubite, é a doença de que padece este Sr. Victor! Dispa a camisola, Sr. Victor!

28/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Há uma coisa que continua e continuará a distinguir as pessoas de Cinfães e o resto do distrito de Viseu: Cinfães e Viseu não têm nada em comum!!! O CD Cinfães está ligado ao Porto e estava habituado ao Nacional da 3ª divisão série B...e continua incrédulo com as arbitragens do distrito de Viseu: Fracas e Incompetentes!
O CD Cinfães incomoda sem dúvidas muita gente deste distrito e neste campeonato já estamos arredados da luta pela subida! Mas vamos ganhar ainda muitos jogos por este distrito "desconhecido"...

28/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Fracos e incompetentes são aqueles que formulam opinião sem conhecimento.. Para ler com atenção o artigo 39º do Regulamento Disciplinar que pode justificar o vermelho e um jogo apenas de suspensão...
"DAS FALTAS DISCIPLINARES GRAVES
Artigo 39º
Contra outros jogadores e outras faltas intencionais
1. As faltas dos jogadores contra outros jogadores são punidas nos seguintes termos:
a) Uso de expressões, verbalmente ou por escrito, ou gestos de caracter injurioso,
difamatório ou grosseiro: SUSPENSÃO POR 1(UM) A 3(TRÊS) JOGOS;
b) Prática de jogo violento para com o adversário, uso de expressões ou gestos
17
ameaçadores ou que traduzam tentativa de agressão ou reveladores de indignidade:
SUSPENSÃO POR 2 (DOIS) A 4 (QUATRO) JOGOS;
c) Agressão ou agressão recíproca: SUSPENSÃO POR 3(TRÊS) A 6(SEIS) JOGOS;
d) Resposta a agressão: SUSPENSÃO POR 2(DOIS) A 4 (QUATRO) JOGOS;
2. As outras faltas intencionais praticadas pelos jogadores são punidas da seguinte
forma:
a) O jogador que jogue a bola com a mão ou trave a progressão do adversário em
direcção à baliza a fim de obstar à marcação de um golo ou de gorar uma oportunidade clara
da sua obtenção é punido com a SUSPENSÃO DE 1 (UM) JOGO;
b) Se a falta prevista na alínea a) do n.º 2 for cometida pelo guarda-redes a pena será
de 1 (UM) a 2 (DOIS) JOGOS, salvo se estiver autorizado a fazê-lo;
c) Quando um jogador que, não estando em jogo, intervenha nele por forma a impedir
a obtenção de um golo iminente é punido com a pena de SUSPENSÃO POR 3 (TRÊS) a 6
(SEIS) JOGOS;
d) É punido de igual forma o jogador de futsal que desloque a baliza para evitar golo
iminente.
3. A intenção do agente e o tempo de duração da incapacidade do lesionado, serão
averiguados em processo disciplinar, devendo os exames para verificação do período de
incapacidade serem feitos por entidades médicas oficiais.
4. O processo, na parte respeitante ao apuramento da intenção do agente, deverá
estar concluído no prazo de 20 (VINTE) dias a contar da data de agressão.
5. A decisão do Conselho de Disciplina que julgue ter sido a lesão provocada
intencionalmente, determinará, se necessário, o prosseguimento do processo para
apuramento do período de incapacidade.
6. A suspensão do jogador nunca poderá exceder o período de 1(UM) ANO."
Actualizem-se por favor e não queiram fazer dos outros parvos..

28/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Incompetentes e Fracos porque:
- no lance infeliz que o árbitro não viu e os seus assistentes também não viram, a partir deste lance a equipa de arbitragem fez compensações a ajudar o Cinfães pá!
- Se este árbitro é dos melhores de Viseu encontrem-me por favor o pior que quero assistir a um jogo "apitado" por ele...

Quero ver quem vão ser os competentes que vão estar em Lamego, Carvalhais e principalmente em Vildemoinhos...

28/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Esses senhores anónimos k deêm a cara. Por acaso tivemos 2 arbitragens muito boas com o Ac. Viseu e com o Mangualde imaginem de onde eram os arbitros ?... da A.F.Guarda para já foram os melhores . Apareçam no jogo no próximo domingo para verem 1 bom jogo de futebol

28/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

zezinho, já viste os competentes que procuravas ver?
Não fazes comentários cobarde?

10/3/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial