26 fevereiro 2007

"Golo polémico deu 3 pontos ao Ac.Viseu"

Ac.Viseu 1-0 Tarouquense
O jogo entre Ac.Viseu e Tarouquense previa-se interessante, mas acabou por defraudar as expectativas, já que apenas na primeira metade se vislumbrou um pouco de bom futebol. O 1º tempo mostrou, de resto, a superioridade técnica e táctica do Académico, que cedo começou a rondar com perigo a baliza de Márcio. Logo aos 10 minutos, Negrete, ao segundo poste, tentou o chapéu mas a bola passou por cima da barra. Mais tarde, aos 15’, foi a vez de Zé Pedro mostrar aquilo que não se deve fazer, ao rematar de primeira numa situação em que estava sozinho junto ao 2º poste, enviando a bola direitinha para fora. Mas a ineficácia ofensiva do Ac.Viseu teimava em marcar terreno, e aos 25 minutos foi novamente Negrete quem, à boca da baliza, atirou muito alto, qual corte em antecipação de um verdadeiro defesa contrário. Melhor não conseguiu fazer Filipe Figueiredo, que aos 31 minutos atirou forte mas à figura de Márcio que só teve de socar para fora. O intervalo rapidamente chegou com o Ac.Viseu a lamentar-se das tantas oportunidades falhadas. Quanto ao Tarouquense, nos primeiros 45 minutos, pouco ou nada fez junto da baliza de Manuel Fernandes, onde só chegou com perigo através de lances de bola parada, e mesmo assim muito mal aproveitados.

Na segunda parte o ritmo de jogo caiu drasticamente, muito por causa do verdadeiro “anti-jogo” que os visitantes quiseram fazer. O Académico caiu na “cantiga” e deixou-se adormecer, ficando largos períodos sem criar “trabalho” a Márcio. Contudo, aos 58 minutos, João Miguel apareceu isolado no ataque academista e quando tentava passar pelo guardião de Tarouca caiu, o que de imediato provocou protestos dos da casa que pediam penalty. O árbitro não “atendeu” o pedido e muito bem, pois mais parece que João Miguel procura o contacto do que outra coisa.
Enquanto o Tarouquense se encolhia, os academistas tentavam crescer em campo, e já com Amarildo no relvado criaram mais uma boa situação de perigo. Amarildo centrou para Eduardo mas este não rematou de primeira, “perdendo-se” com a bola e acabando por permitir o corte fácil.
O “caso” do encontro estava reservado para os 75 minutos. Com o Académico no ataque, a defesa forasteira corta a primeira vaga, mas um novo passe coloca a bola nos pés de Negrete que de imediato introduz a bola na baliza contrária. O árbitro de imediato assinalou fora-de-jogo mas o auxiliar Gonçalo Araújo manteve sempre a bandeirola no “chão”. Após consulta ao auxiliar, Pedro Saraiva acabou por validar o golo a Negrete, o primeiro e único da tarde para o Ac.Viseu. Sinceramente, da posição onde nos encontrávamos pareceu-nos um lance irregular, mas fica o benefício da dúvida para o auxiliar que estava bem melhor posicionado.
Após este lance, a formação de Tarouca desorientou-se, e logo um minuto depois o Académico podia ter aumentado o marcador, caso João Miguel tivesse acertado na bola quando esta lhe veio ter aos pés, numa situação em que o academista aparecia de trás sem marcação.
Mas o regabofe do jogo estava para vir. À passagem do minuto 80, numa correria endiabrada, Amarildo isolou-se perante Márcio, mas sem a bola controlada. O guardião do Tarouca, que podia agarrar a bola, preferiu ir lá com os pés e deu uma autêntica “chutada” na atmosfera. Amarildo passa por ele e fica sozinho para carimbar o golo sem qualquer jogador por perto. Pois meus amigos, Amarildo rematou com violência e sem pontaria, acertando em cheio no poste esquerdo da baliza de Márcio. É caso para perguntar, onde anda a qualidade Amarildo?!

O jogo não acabou sem a expulsão de um homem do Tarouquense. Gil fez uma entrada dura sobre Filipe Figueiredo e viu o vermelho directo, algo exagerado diga-se.
O Ac.Viseu consolidou a vitória por 1-0 e mantém-se na luta pela subida, enquanto o Tarouquense deu uma amostra fraquinha daquilo que na realidade pode fazer neste campeonato.
Em nota final, registar as declarações polémicas de ambos os treinadores. Idalino de Almeida reagiu às recentes declarações do treinador do Lamego desta forma: “O treinador do Lamego anda-se sempre a queixar das arbitragens, e a ver fantasmas por todo o lado, até escutas telefónicas, e assim. Ele tem é que estar tranquilo, coisa que parece não estar. Parece que ele anda aí com invenções e escutas ali e acolá para saber algo que ninguém sabe. Portanto ele que esteja tranquilo e preocupado com a equipa dele…”.
Já o treinador do Tarouca queixou-se de uma agressão do massagista Idálio, do Ac.Viseu, a ele próprio e quanto à arbitragem disse tão-somente o seguinte: “Os auxiliares estavam controlados pelo Ac.Viseu […] Esta equipa do Académico não tem categoria para subir, e não o vai conseguir, nem sequer com arbitragens destas”

Ficha de Jogo:


Ac.Viseu 1

- Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Negrete, Álvaro, João Miguel, Zé Pedro, Zé Teixeira, Carlos Santos, Eduardo e Filipe Figueiredo.

Substituições: Zé Teixeira por Amarildo (56’), João Miguel por Xinoca (81’) e Álvaro por Barra (89’).
Suplentes não utilizados: André, Simões, Mickael e Bruno Morais.
Treinador: Idalino de Almeida.


Tarouquense 0

- Márcio, Jorge, Zé Manel, Abílio, João, Monteiro, Ferraz, Diogo, Julinho, Adriano e Gil.

Substituições: Diogo por Carlitos (66’) e Ferraz por Luís (80’).
Suplentes não utilizados: Marco e Valério.
Treinador: João Valente.


Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Assistência: cerca de 250 espectadores
Árbitro: Pedro Caçador Saraiva (Viseu)
Auxiliares: Ricardo Lopes e Gonçalo Araújo.

Resultado ao Intervalo: 0-0.
Marcadores: Negrete (75’)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Abílio (37’), Álvaro (55’), Márcio (71’), Julinho (76’), Calico (77’) e Xinoca (86’). Cartão vermelho directo para Gil (92’).


Vitor Ramos (Vis Fut Magazine)

31 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito bem senhor valente asim é que +e ser valente com os comentários do Victor Ramos até eu sem ver o jogo......

26/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

oh amigo anónimo, "até eu sem ver o jogo"? Por acaso esteve lá?
Acho que os comentários do Vitor Ramos até são bastante lisonjeiros para aquilo que o Ac.Viseu conseguiu fazer na partida, ou melhor, para aquilo que o Tarouca não conseguiu fazer. hi hi

Veja futebol e não se guie pelas críticas dos treinadores. Aliás, o sr.Valente é treinador? Meu Deus, que borra-botas. Mais um que se desculpa com as arbitragens!

nº23

26/2/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Vitor: Como te tinha dito estive no Fontelo.

Cocordo com:
- o anti jogo forasteiro que começou no 1º minuto.
- não houve nenhum penalty o corte foi na bola e por isso mesmo completamente limpo.
- expulsão exagerada numa altura em que o jogo "tinha acabado".

Não concordo:
- o golo do Académico é limpo. Do sítio onde te encontravas era impossível veres mas... quando a bola é novamente metida para a área está o guarda redes no seu lugar e um defesa na linha de pequena área e como o Negrete está mais ou menos na marca de grande penalidade logo não há fora de jogo!

26/2/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Lamentáveis as declarações tanto as do Idalino como as do treinador do Tarouquense que foi jogar para o pontinho e acabou por "morrer com o seu próprio veneno".

Nº 23: Bom jogo! O Académico sentiu a tua falta no meio campo. Bonito o teu gesto ao reconfortar o Amarildo. É de gente como tu que nós precisamos.

26/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Escursão a Lamego...
Vamos todos apoiar o nosso clube 4 de Março ás 13h.00 junto ás piscinas do fontelo
Preço é 5 €.Obrigado

26/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Parem de meter veneno...isto é conversa de lampioes...

BRIGADA NEGRA
a preparar o regresso...

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Bem parece que ja alguem se armou em engraçado e assina com o meu "nome"...
Acho que não o deviam fazer ja que assim é impossivel um qualquer blog ter o minimo de credibilidade.
Saudações

27/2/07  
Blogger VisFutMagazine disse...

É de lamentar que algumas pessoas não saibam o que é civismo. Caro leitor bn, sei que é assíduo visitante e lamentamos este inconveniente que, como compreenderá, não conseguimos por maneira alguma evitar (só com moderação de comentários que não está claramente nos nossos horizontes).

Quanto à credibilidade, permita-me discordar consigo, pois a qualidade de um blog não se mede pelo conteúdo dos comentários mas sim pelo teor e qualidade das notícias/posts e essas caro leitor, não sofrem de certeza "ataques externos"...

Cumprimentos e boas leituras

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

houve um senhor que escreveu um comentário e assinou cm o nº23... espero que não esteja a tentar escrever algo por mim.. porque eu ,calico que no domingo joguei com o número 23, nao escrevi aquele comentário...O + importante é que nós estejamos unidos nesta luta..tenho orgulho em pertencer a este grupo fantástico... no inicio ninguem acreditou em nós.. agora já há algumas pessoas que começam a acreditar.. agredeço aos que sempre acreditaram...todos unidos vams demonstrar o que valemos.. FORÇA MALTA... EU ACREDITO... Ass:calico

27/2/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Calico:

Se poderes contacta-nos (Blogue A MAGIA DO FUTEBOL) pelo seguinte mail a.magia.do.futebol@gmail.com

Obrigado desde já.

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpem lá, mas o Victor Ramos diz que " O árbitro de imediato assinalou fora-de-jogo "Não estou a dizer nada, mas como pode o àrbitro assinalar um fora de jogo e o auxiliar ficar em baixo, bem segundo consta, mas, mas.. e se fosse noutra baliza como seria

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo anónimo:

As minhas palavras valem o que valem, mas eu estava mesmo no enfiamento da jogada, e o jogador Negrete não estava em fora de Jogo, tinha umdefesa contrário na marca de penalty a colocar os jogadores do AVFC em jogo. Parabéns ao fiscal de linha que embora muito jovem soube aguentar a pressão dos jogadores do Tarouquense.

Joao Nunes ( blog Magia do Futebol )

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Só hoje tive conhecimento deste blog e como 1 dos fundadores da claque Ultras Brigada Negra assinei o meu comentário como "bn". peço desculpa ao "verdadeiro bn" mas realmente nao sabia que existia alguem que ja usasse este nick. se foste mesmo 1 elemento da BN certamente que me conheces...

27/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Assunto esclarecido...afinal não ha problema...a pessoas em questão tambem pode utilizar este nick...

28/2/07  
Blogger VisFutMagazine disse...

Bem, parece que está tudo esclarecido quanto ao assunto "bn". Ainda bem que assim é.

Calico,

O Vis Fut Magazine gostava de poder "falar" contigo. Se puderes contacta:

visfutmagazine@hotmail.com

Cumprimentos

28/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Já vi jogar o Académico uma vez esta época contra o Cinfães!
Derrota justa, merecida e escassa do Cinfães ante um Académico de Viseu que precisará de muitos "favores" para manter o 3º lugar...pois porque ao 1º lugar não chegará de certeza e vamos ver se conseguem manter-se no 3º posto, porque o Cinfães anda já a morder-lhe os calcanhares...Já agora (eu n vi) mas aquele empate 1-1 para o campeonato foi cá uma sorte...enfim...

28/2/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É engraçado ninguém vê o Académico mas toda a gente tem uma opinião sobre o que vale ou não vale a equipa.

Porque será?!

28/2/07  
Anonymous Anónimo disse...

Senhor João Nunes estenda as minhas palavras, eu não estou a dizer se foi ou não fora de jogo, eu digo o porquê do árbitro ter assinalado fora de jogo e o auxiliar dizer não, pergunto se o caso se passasse na área do Académico de Viseu, será que ficavam contentes?

28/2/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

E eu pergunto porque é que o árbitro apitou se do local onde ele se encontrava não dava para ver o lance? Era intenção dele prejudicar o Académico?!

1/3/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

E eu pergunto porque é que o árbitro apitou se do local onde ele se encontrava não dava para ver o lance? Era intenção dele prejudicar o Académico?!

1/3/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Peço desculpa pela repetição.

1/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns Calico, tenho visto que tens sido sempre um dos melhores jogadores em campo em todos os jogos, para quem não o conhece, acreditem que estamos perante um jogador fantástico, profissional a 100% mesmo não o sendo, grande Homem, foi um Grande prazer trabalhar contigo e quero tambem aproveitar a oportunidade de dizer aqui que observem este " míudo " porque por mim merecia sem duvida estar neste Vosso TOP 5

GR. Abraço José Pipo

1/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

senhores deixem-se de mariquices e vão ao estádio apoiar as equipas , ajudem os clubes da terra , já agora a claque do Académico só aparece nos jogos "grandes"? É k já vi 2 jogos do Académico este ano e não vi claque nenhuma

1/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Ogirdor, então porque apitou? e já agora se ele mesmo apitou ,ele é soberano,não ! em que ficamos, ou andamos às moscas e o senhor sabe que a lei diz assim ou não

1/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Qual claque?! Sabe do que esta a falar ou esta a falar de cor? Parece-me que esta a falar de cor...

2/3/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não sei porque apitou isso tem que perguntar ao árbitro.

Uma coisa é certa o fiscal de linha não levantou a bandeira.

2/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

mais estádio..menos internet's

2/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Ganhem em Lamego!
Ou empatem...
qualquer coisa, menos o Lamego ganhar!

2/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

quando o árbitro apitou levantou algum dos braços???

2/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Perguntem ao Victor Ramos, mas se apitou alguma coisa se passou ou é moda

2/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Quando apitou, o árbitro levantou o braço esquerdo e até se aguentou assim uns 4 segundos, mas depois decidiu ir consultar o auxiliar que esteve sempre com a bandeira em "baixo". Acabaram por validar o golo e acredito que bem.

Cumprimentos,

Vitor Ramos

2/3/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial