26 fevereiro 2007

"Nelas sucumbiu frente ao líder Fátima"

O Fátima mostrou em Nelas porque lidera destacado a Série da 2ª Divisão Nacional, ao vencer a formação local por 2-0, num bom jogo de futebol.
Numa tarde primaveril, com o tempo a ajudar à festa, o Nelas acabou por ser uma equipa sem sorte, pois logo no primeiro minuto viu os visitantes chegarem ao golo. A formação de Mazola foi em busca do prejuízo, mas no segundo tempo, quando procurava desesperadamente o empate, acabou por sofrer o segundo golo, que "acabou" com o jogo.
O líder consolidou assim a liderança na prova, com o Nelas a ficar praticamente afastado de discutir a subida, embora matematicamente tal ainda seja possível.
A partida começou com o golo do Fátima, na primeira vez que a formação visitante foi ao meio campo contrário. Após uma primeira jogada de ataque do Nelas, Fernando perdeu a bola no meio campo contrário, com esta a ser colocada na direita em Joel, que cruzou para a área, onde Marinho, muito rápido a escapar à marcação, desviou para a baliza.
A turma da casa não sentiu o golfe e rapidamente foi em busca da igualdade. A formação orientada por Mazola atirou-se para cima do adversário, mas até ao primeiro quarto de hora o domínio foi inócuo. Ainda assim, foi a formação orientada por Rui Vitória que aos 13 minutos esteve perto de ampliar a vantagem, quando Carlos Manuel apareceu em boa posição na área e atirou cruzado ao lado da baliza.
Só a partir do primeiro quarto de hora os donos da casa conseguiram aparecer com mais perigo junto à área de Pedro Duarte. Aos 17 minutos, na sequência de um cruzamento da direita, Edu atirou de cabeça, fraco e ao lado da baliza.
Aos 20 minutos o Nelas dominava territorialmente, perante um adversário que acantonado no seu meio campo e que tentava aproveitar a velocidade de Marinho e Carlos Manuel para levar perigo à baliza contrário. Todavia, só o fazia pela certa, preferindo muitas vezes a posse de bola, o que nem sempre conseguia pela pressão imposta pelo Nelas. Aos 21 minutos Jeferson teve um bom pormenor na área contrária, dominou perante um adversário, mas depois rematou fraco e ao lado. O mesmo destino teve o remate de Magalhães aos 29 minutos, após uma boa jogada de ataque dos donos da casa.
A pressão do Nelas manteve-se até ao fim do primeiro tempo, que terminou com um boa ocasião para o Nelas chegar à igualdade, com Bruno a rematar de cabeça, com a bola a sair rente ao poste da baliza de Pedro Duarte.
A segunda parte começou com um lance de perigo na área do Fátima, mas o remate de Edu não acertou no alvo. O Nelas mantinha a pressão sobre o último reduto contrário, mas, apesar do domínio territorial, a baliza de Pedro Duarte raramente passou por momentos de grande aflição. E a resposta do Fátima foi mortífera, pois aos 63 minutos, num contra-ataque rápido, Davigor fez o segundo golo da sua equipa. O golpe foi profundo na formação de Mazola, que sentiu demasiado o segundo golo da turma de Fátima. Apesar de ter mais posse de bola, o seu futebol deixou de ser tão fluido como tinha sido até ali, criando ainda assim algumas ocasiões para diminuir a vantagem.
Num bom jogo de futebol, o Nelas fez uma excelente partida, a que faltou instinto final e um pouco de sorte. Por sua vez o líder mostrou um bom conjunto e muita matreirice. Bom trabalho de João Lamares, mal auxiliado do lado da bancada, onde o auxiliar cometeu alguns erros nos lances de fora de jogo.

José Luís Araújo (Diário Regional)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial