25 março 2007

"Ac.Viseu é líder isolado...e tranquilo"

Ac.Viseu 3-0 Oliv.Frades

Foi com a liderança na mão e com os ouvidos nos campos onde jogavam Sp. Lamego e Mangualde, que o Ac.Viseu entrou em campo no Fontelo com a nítida preocupação de vencer ao Oliv. Frades.
O jogo começou dividido e até foram os visitantes a criar a primeira grande oportunidade de perigo. À passagem dos 5 minutos, Manuel Fernandes não agarrou a bola vinda de um canto na direita, esta sobrou para um homem do Oliveira, mas Zé Pedro salvou em cima da linha aquele que poderia ser o primeiro da tarde.
O Ac.Viseu “acordou” e passou a ocupar melhor os espaços ofensivos, onde Tiago começava a crescer de importância, colocando em sentido o seu marcador Rui Almeida. Aos 12 minutos, foi de Tiago uma grande ocasião para o Académico inaugurar o marcador. Sozinho no coração da pequena área, Tiago não conseguiu baixar o cabeceamento e atirou por cima da barra. Pouco tempo depois, aos 20 minutos, descaído pelo lado esquerdo, foi Tiago quem novamente visou a baliza de Cunha, ao pegar na bola e rematar forte para o canto superior, limitando-se depois a ver Cunha negar-lhe o golo com uma excelente defesa.
Um minuto depois, nova oportunidade para os academistas marcarem, mas Eduardo, ao 2º poste, não conseguiu fazer a emenda, falhando escandalosamente o golo, ao atirar por cima da barra.
A pressão do Académico manteve-se e o golo não tardou. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Eduardo fez funcionar o marcador, com um remate forte no coração da área, sem qualquer hipótese para Cunha.
O intervalo chegava, e os academistas estavam mais descansados.
O segundo tempo começou praticamente com o segundo golo academista, que acabou, como Pinto confessou no final, por “matar” as aspirações do Oliv. Frades para o resto do jogo. De resto, no golo, o guarda-redes Cunha não fica isento de culpas, pois parece mal batido no remate de Xinoca pelo lado esquerdo, sem qualquer tipo de marcação, isto aos 46 minutos.
A partir do 2-0, o Ac.Viseu limitou-se a gerir o esforço, talvez já a pensar no embate com o Cinfães, e só pela certa “apertava” a defensiva do Oliveira de Frades. Por seu lado, a “turma” do GDOF foi uma nulidade no ataque, no segundo tempo, com Manuel Fernandes a “assistir” calmamente ao jogo.
Foi numa dessas situações que o Académico matou o jogo. Após canto na direita aos 76 minutos, Negrete (que tinha entrado à 9 minutos), cabeceou certeiro para o golo, mas mais uma vez, Cunha parece mal batido, ao cair para o lado contrário de onde a bola se dirigiu, a não ser que esta tenha batido em algum outro atleta antes de entrar.
Já com toda a gente à espera do apito final de Carlos Pires, Barra teve nos pés a possibilidade de marcar o 4-0, mas Cunha fez bem a mancha no segundo poste, dando autenticamente o corpo ao manifesto, ao defender com o peito para canto.
O Ac.Viseu venceu bem e com tranquilidade, estando já Idalino de Almeida a pensar no embate de Cinfães.
Quanto ao árbitro Carlos Pires, nada a dizer, aliás, muito, apenas elogios. Vimos este árbitro duas vezes em apenas 8 dias e este só merece elogios pelas duas exibições que fez, assim vale a pena.
Uma nota final relativamente às novidades no plantel do Académico. O clube anunciou que Amarildo e Mickael rescindiram contrato, com o clube a evocar justa causa para a rescisão. Enquanto isso, chegou novo reforço para o meio-campo. O brasileiro Jarbas recebeu finalmente o certificado internacional e já pôde neste jogo ser convocado pelo prof. Idalino. Quanto a lesões ficam as más notícias, Fábio Santiago poderá ser obrigado a operação ao menisco enquanto Filipe Figueiredo se lesionou antes do jogo contra o Oliv. Frades estando ainda em dúvida para o jogo em Cinfães.

Ficha de Jogo:

Ac.Viseu 3

- Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Simões, Tiago, Xinoca, Carlos Santos, Álvaro, João Miguel, Eduardo e Zé Pedro.

Substituições: Zé Pedro por Negrete (67’), Álvaro por Barra (72’) e Tiago por Bruno (86’).
Suplentes não utilizados: André, Zé Teixeira, Jarbas e Marcel.
Treinador: Idalino de Almeida.

Oliv. Frades 0

- Cunha, Bigas, Rui Almeida, Simão, Soares, Marco, Ramos, Hugo, Neves, Artur e Zé Pedro.

Substituições: Rui Almeida por Janeca (23’), Neves por Fábio (62’) e Ramos por Nuno (71’).
Suplentes não utilizados: Mateus, Daniel, Farreca e Zé António.
Treinador: Carlos Pinto.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Assistência: cerca de 300 espectadores
Árbitro: Carlos Pires (Mortágua)
Auxiliares: Mário Costa e Carlos Lourenço.
Resultado ao Intervalo: 1-0.
Marcadores: Eduardo (38’), Xinoca (46’) e Negrete (76’)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Tiago (15’), Simão (15’), Marco (27’), Zé Pedro (60’), Bigas (65’), Hugo (65’), Soares (71’) e Zé Pedro (73’).

Vitor Ramos

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

GRANDE MALTA... agora toda a gente nos bate nas costas... mas nos sabems com kem pudemos contar...as pessoas k sempre tiveram connosco é k merecem o nosso respeito... tods nos kizeram ver mal... mas nos tams a dar.lhes uma "lambada de luva branca".. e so la tams em cima graças ao espirito de amizade que temos..somos um grupo de amigalhaços... ac,viseu rullez... FOLLOW THE LEADER..

25/3/07  
Blogger Bao disse...

Parabéns ao A. Viseu. Estou surpreendido com esta recuperação.

Uma palavra para o árbitro da semana. A Olga Almeida é na minha opinião um(a) excelente árbitro(a), dos melhores do distrito. Só apita o necessário, não tem medo de marcar o que quer que seja e onde quer que seja.

25/3/07  
Blogger Bao disse...

E as melhoras para o Fábio Santiago(André) e para o Filipe. O Santiago é de Santar e o Filipe já cá jogou.
Que recuperem rapidamente.

25/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

pois bao.. antes rasgavas o academico e apoiavas o mangualde.. agora apoias o academico.. por amor deus...

26/3/07  
Blogger Bao disse...

Meu caro anónimo eu não rasgava o académico, apenas tinha e tenho preferência pelo Mangualde.
Agora que estão de parabéns estão e como é natural espero que as pessoas que estão no A.Viseu e que eu conheço recuperem rapidamente.

26/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

vamos a cinfães apoiar a nossa equipa

27/3/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial