21 março 2007

Editorial

Caros leitores,

Como podem já ter reparado, o Vis Fut Magazine cumpriu aquilo que "ameaçou" fazer em relação aos comentários, ou seja, avançar para a sua moderação. O aviso feito há dias parece não ter chegado muito bem para alguns e por isso vemo-nos obrigados a "travar" esta onda de "mimos" que algumas mentes inspiradas lançam contra terceiros ao blog. A gota de água foram os comentários proferidos no post "A vergonha do futebol em Viseu", em que a dignidade de algumas pessoas (sejam elas inocentes ou não) foi posta em causa nos comentários, e nós não podemos compactuar com "julgamentos" em praça pública. Como não nos podemos responsabilizar pelo que os outros escrevem temos de avançar com esta solução, pois o que nós escrevemos é uma coisa (e respondemos por isso) e o que alguns leitores teimam em escrever é outra, e isso não nos pode dizer respeito, como compreenderão.

Em paralelo, a situação mais insólita e vergonhosa passa-se nos meandros do nosso blog, onde uma "personagem" parece querer meter o "nariz". As visitas da "FCCN - Politécnico" multiplicam-se e o curioso é que o escrutínio, bem como os comentários ofensivos, também. Não andamos de olhos fechados caro amigo anónimo (que para nós não o é), nem nos acobardamos como você quis dizer. Temos, isso sim, uns pozinhos a mais de inteligência, que nos são suficientes para não sermos estúpidos ao ponto de o ajudar na sua caminhada triunfante para a glória da farsa. Não caro amigo, não o faremos... E você sabe bem do que estamos a falar. Convidava-o antes a falar connosco, teremos sempre uma porta aberta para o ouvir, reflectir sobre o que o atormenta. Esteja à vontade em nos enviar mail para: visfutmagazine@hotmail.com

Quanto ao futuro dos comentários serão completamente aceites desde que não coloquem em causa a dignidade e valores de terceiros. As críticas, mesmo que a nós dirigidas, também serão aceites, desde que não "trespassem" os "requisitos" acima mencionados.
Se porventura observarmos que os comentários recebidos têm sido correctos, poderemos voltar ao modo "antigo", até para comodidade de todos, mas até que isso aconteça manteremos esta forma.

E por falar em críticas. Quando alguém pretender criticar o blog, não critique um colaborador em especial, porque aqui já somos há algum tempo uma equipa, portanto não queremos que volte um colaborador a "pagar" por todos, nem que seja pela quase "usurpação" do seu nome.

Cumprimentos,

A equipa do Vis Fut Magazine

PS: "Amigo "estudante", vamos sentir falta dos seus comentários, votações, insult..., perdão, observações, provoca..., perdão, mensagens, etc. É pena que continue a seguir esse caminho, e fique sabendo que não senti nada com as suas provocaç...perdão, "mensagens", pois a mim nada disso me atinge. Boa sorte, vai precisar dela! E tem de me explicar melhor o que faz dentro dessa "fundação", parece que os PC's lá funcionam melhor do que na minha..."

15 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

GGGGG

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Pois, não havia alternativa

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

É uma desgraça esta nossa sociedade.
Se se precupassem mas era em encher os estádios, assim andávamos todos melhores, sem stresses.

Vão ver futebol, apoiem as vossas equipas RC

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Pronto!
Acabou a bandalheira!
Já não posso falar mal do Académico nem das arbitragens!:(

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo plenamente com esta decisão. BASTA DE PEIXEIRADAS QUE EM NADA DIGNIFICAM quer os visados quer os seus autores.

21/3/07  
Blogger João Nunes disse...

Caro amigo Vitor.

Parabéns pela decisão, só assim o teu blog pode prosseguir com saude mental.
Quando precisares de ajuda, sabes que estarei pronto a ajudar.
Continua a fazer o que gostas, e nõ deixes os incognitos estraguem a tua carreira...
Abraço

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Um velho que podia ser vosso avô vai darvos algumas recomendaçãoes.
Preocupem-se em fazer um trabalho que seja reconhecido quando precisarem de emprego.Continuam a fazer insinuaçôes, dando a entender que o intruso anda no politécnico.Porque atacar um jovem que segundo me foi dito por quem sabe; é o melhor mas provas físicas,dos melhores nas leis do jogo,dos melhores em campo.Segundo sei em termos famíliares a sua educação foi com princípios.É exigente,pois foi também oque aprendeu na academia militar.Precisa de tranquilidade para prosseguir a sua caminhada na arbitragem.Aproveitem os seus conhecimentos assim como o de outros árbitros para fazerem aqui um bom trabalho.Já agora Sr.Vitor diz que não é o único responsável pelo Blog.Quem são os outros? Comecem logo por assumir,para sabermos com quem falamos.
Desejo poder visitar este blog e tirar algo que dignifique o desporto em geral.
Cumprimentos
António Fonseca

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

depois de ler o editorial deste blog e o que nele está escrito sobre os computadores do politécnico já fiquei a saber o porque do elevado numero de votos para a eleição do melhor árbitro ...

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

depois de ler o editorial deste blog e de ver o que lá está escrito sobre uns meninos e seus computadores do politécnico já fiquei a saber o porquê do tão elevado numero de votos para a eleição do melhor árbitro...

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

O Farminhão vai na frente. Talvez já não seja preciso fazer uma nova manobra, desta vez uma “fusão”, para subir ao Nacional?
Sim mudaram de nome mas como o usaram mais de 30 anos e há pouco o renegaram é natural que haja quem os continue a chamar de Farninhão . Outros nunca o irão esquecer...

Zé de Olhão!

P.S. No Politécnico trabalha e estuda muita gente não. Aí uns milhares?

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Caro sr.António Fonseca,

Essa é a sua interpretação, tão válida como qualquer outra.

1º O que o leva a crer que estamos a falar de alguém que seja árbitro? Sim, porque você fala de pormenores desse género, e nós nunca dizemos no nosso editorial nada relativo à arbitragem, daí dizer-mos, é a sua interpretação...

2º O blog tem vários colaboradores (directos ou indirectos) e passo a mencionar:

-Estrela;
-Vitor Ramos;
-António Pedro;
-J.P.Cardoso;
-Fernando Lage;
-JRA;
-José Luís Araújo;
-Gabriel Sousa;
-Bruno Marques;

Os nomes em iniciais/cognomes devem-se por pedido dos próprios que preferem assinar assim o que escrevem.

Como vê António Fonseca, aí tem os colaboradores (uns mais directos outros porque permitem os seus textos publicados também no nosso blog).

Outra interpretação que vale o que vale é a dos PC's do Politécnico, referência dos leitores, não nossa, portanto não subscrita por nós.

Cumprimentos,

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Isto muito sinceramente parece me uma brincadeira, porque no politécnico estuda muita gente que joga na distrital... com esses nunca se preocuparam!?até treinador lá. Não quero com isto ofender as pessoas em questão.... Deixem andar os arbitros...preocupem-se os jornalista em saber ler e escrever, a tentar relatar os jogos de forma mais atractiva em vez de andar a dizer mal dos arbitros dos jogadores ou dos treinadores. isso sim era bom para o futebol.... ha e ja agora podiam ir tambem a um terapeuta da fala....é que alguns nem se percebe o que dizem...isso sim é preocupante.

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

gostei da atitude da equipa que trabalha para este blog.As minhas supeitas estavam correctas em relação a muito comentários e em relação à votação para melhor e pior árbitro.
Resposta ao Sr.Antonio Fonseca:
se lhe disseram que o rapaz era o melhor nas provas fisica, pois eu digo com conhecimento de causa tambem que os há na prova física melhores k ele nas provas escritas tambem os há melhores K ele e como árbitro tambem os há melhor que ele,contudo o rapaz tinha obrigação de ser o melhor pk lhe têm dados todos os meios e apoio para sua formação para isso, mais do que qualquer árbitro até hoje e é pena o rapaz não estar a proveitar isso e muito menos a dar valor.Como já o disse em comentários anteriores um bom árbitro vai para o campo fazer o seu melhor dentro das quatro linhas.Não deve ser o centro das atenções nem se preocupar com o que a imprensa diz.O rapaz devia ter uma formação em termos pessoais para mudar a sua atitude,quando isso acontecer aí sim poderá ser um bom árbitro e com futuro.
Na situação actual ele está à vontade pk Concelho de Arbitragem não tem muita escolha para escolher um candidato a subida para a Nacional,pk os melhores já não podem subir pela idade ou pk ainda não têm tempo de serviço na arbitragem suficiente para subirem e o rapaz sabe disso.

22/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

já falta pouco para serem apanhados um a um... e vão cair...

23/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda bem que publicaram este último post, pois estáva-me a referir aos responsáveis do blog...

Pensavam que era aos árbitros, por isso é que publicaram...

24/3/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial