27 março 2007

"Empate soube a pouco para ambos!"

Cinfães 2-2 Mangualde

Foi com alguma expectativa que as cerca de 300 pessoas se deslocaram ao Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto para ver o jogo que opunha o 4º ao 2º classificado, separados no entanto por 7 pontos.
A equipa do CD Cinfães queria continuar a campanha a que se propôs esta época desportiva, ficar nos primeiros lugares da classificação, e o GD Mangualde que luta arduamente pela promoção ao Nacional da 3ª Divisão.
O jogo começou com uma situação adversa: o árbitro auxiliar do lado da bancada (Sr. Jorge Saraiva) lesionou-se, e por momentos temeu-se que não iria haver árbitro auxiliar, a não ser que as equipas chegassem a um acordo...
Após a assistência, o juíz ficou restabelecido e foi para o lado do Peão, vindo Carlos Almeida para o lado da bancada...(porquê??).
O jogo foi reatado e poucos instantes depois e através de um lance de bola parada, a equipa do CD Cinfães iria adiantar-se no marcador. Livre sobre a direita do ataque Cinfanense cobrado por Marcelo com Rafa a tocar "ao de leve" na bola, com esta a ir parar ao fundo da baliza de João Paulo.
Com este golo a frio esperava-se uma reacção por parte dos Mangualdenses que não se fez esperar: com um meio-campo muito pressionante, a equipa forasteira foi tomando conta do jogo e ia criando algumas situações de embaraço à defesa do Cinfães.
O golo do empate surgiu num auto-golo de Pedro: lance confuso na área do CD Cinfães a bola a bater no poste e ressaltou em Pedro acabando por entrar com alguma felicidade, mas diga-se com alguma justiça.
Até final da 1ª parte o jogo foi repartido mas sempre com sinal mais para a equipa do Mangualde.
A 2ª parte começou practicamente com o 2º golo dos forasteiros. Após uma atrapalhação entre dois defesas do Cinfães, Paulito aproveitou para correr isolado até Padeiro e, frente a este, não teve dificuldades em fazer o 2º golo. O Cinfães a partir deste lance melhorou bastante, começou a pressionar mais a equipa do Mangualde mas sem conseguir fazer golos.
Por outro lado, sempre que a equipa do Mangualde descia à área Cinfanense causava algum perigo. Aos 78 minutos e através de um lance de pontapé livre, Rafa marcou novamente de cabeça, ao desviar a trajectória da bola fazendo um bonito golo que João Paulo não teve qualquer hipótese de defender.
Com este golo o CD Cinfães acreditou ainda nos 3 pontos e foi à procura disso. Rogério, após passar por 2 adversários, foi carregado na grande área do Mangualde, mas o árbitro nada assinalou e passados 3 minutos o mesmo Rogério após um bom lance individual centrou para a área com Zé Carlos a falhar à boca da baliza o 3º golo.
Até final registe-se um lance perigoso na área do CD Cinfães com a equipa do Mangualde quase a ficar em vantagem (através de um canto) com a bola a ser salva na linha de golo por um defesa Cinfanense.
Resultado justo num bom jogo de futebol.
O trio de arbitargem realizou um trabalho mediano, salientando-se apenas o elevado número de faltas assinaladas e o possível penalty que não assinalou a favor do CD Cinfães (refira-se que o árbitro auxiliar Sr. Carlos Almeida estava melhor posicionado para tirar quaisquer dúvidas).

Ficha de Jogo:

CD Cinfães 2
- Padeiro; Pedro, Sandro, Mauro, Manel, Raúl, Rafa, Rogério (cap.), Zé Carlos, Gaio e Marcelo

Substituições: Gaio por Carlitos (89´)
Suplentes Não utilizados: Manuel, Agostinho, Ângelo e Salgueiro
Treinador: Vítor Moreira

GD Mangualde 2
- João Paulo; Sérgio, Luís Carlos, Cartaxo (cap.), Faria, Pedro, Miguel Ângelo, Paulito, Hugo Cruz, Márcio e Paulo Mota.

Substituições; Márcio por Luís Lopes (45´)
Suplentes Não utilizados: Miguel Seixas, Rafael, Tiago João, Ivo, Sebastien
Treinador: Carlos Marques

Jogo no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, em Cinfães
Assistência: cerca de 300 espectadores
Árbitro: Fernando Ananias T. Santos (Armamar)
Auxiliares: Jorge Saraiva e Carlos Almeida.
Resultado ao Intervalo: 1-1.
Marcadores: Rafa(15’ e 81´), Pedro (PB) (38’), Paulito (55’)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Mauro (65’), Gaio (58’), Marcelo (78’), Miguel Ângelo (77’), Pedro (68’) e Luís Carlos (92´).

J.P. Cardoso (Vis Fut Magazine)

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Para os de Mangualde, melhor alguns mangualdenses(para se dividir o trigo do jóio) esse árbitro já não foi uma "encomenda"...
Se essa eventual grande penalidade fosse ao contrário!!!
Estava o "caldo entornado"..

27/3/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial