18 março 2007

"Exibição de líder? Muito pouca"

Social Lamas 2-0 Tondela

Se tivermos em conta que o primeiro remate dos visitantes, com alguma intencionalidade, aconteceu apenas aos 40 minutos de jogo, há que convir que isso é muito pouco para quem se apresentou em campo ainda como líder da Série C.
Não foi um grande jogo. Mas, apesar de tudo, foi a equipa da casa quem melhor conseguiu exibir futebol que, na maior parte do tempo, foi com a bola a viajar demasiado pelo ar.
Os locais entraram de rompante e nos primeiros três minutos criaram outras tantas oportunidades de perigo. Mas seria num livre directo, bem executado por Manú, que o Social de Lamas chegou ao golo. O Tondela tremeu ainda mais e três minutos depois, Swartz, num cruzamento remate, viu Rui ser mal batido e fazer o segundo golo para os donos da casa. Os visitantes responderam, mas com pouca convicção.
No segundo tempo, foi o período em que os tondelenses conseguiram mostrar-se, mas com a equipa da casa a controlar a movimentação do adversário. Mesmo assim, Osvaldo, aos 57 minutos, Nogueira aos 65 minutos, e Chico, aos 70 minutos, poderiam ter feito melhor. Mas a verdade é que se o Tondela se posicionou no meio campo dos donos da casa, não quer dizer que dominassem com mérito, porque se tratou mais de uma cedência dos locais, na tentativa de defender a vantagem e poder contra – atacar. No final a vitória assenta bem à formação orientada por Zé Tó. Quanto à arbitragem só podemos dizer que foi demasiado rigorosa na amostragem dos cartões e a apitar por tudo e por nada.

Social Lamas 2
- Careca, Bruno Ribeiro, Celso, Meireles, Swartz, Tomé (Nando, 76m), Telmo, Pedro`s (Bruno Almeida, 91m), Manu (Oceano, 88m), Gil e Licá

Suplentes não utilizados: Zé Luís, Abel e Zé Carlos
Treinador: Zé Tó

Tondela 0
- Rui, Chico, Angelo, Almiro, Hugo, Espanhol, Barca, Sérgio (Marcelo, ao intervalo), Jusko, Osvaldo (Rato, 73m) e Nogueira

Suplentes não utilizados: Eduardo Luís, Magalhães, Filipe, Artur e Steven
Treinador: José Leal

Jogo no Estádio do Barreiro, em Lamas de Moledo
Assistência: Cerca de 200 espectadores
Árbitro: Rui Tavares (Coimbra)
Auxiliares: Paulo Carramanho e Miguel Aguilar
Resultado ao intervalo: 2-0
Marcadores: Manu (25m) e Swartz (28m)
Cartão amarelo: Osvaldo (18m), Meireles (36m), Espanhol (37m), Chico (52m), Manú (74m), Celso (75m), Meireles (76m), Marcelo (82m), Rui (85m), Gil (85m) e Telmo (90m). Cartão vermelho directo: Chico (89m).

Né Oliveira (Diário Regional)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial