18 março 2007

"Penalty pôs Ac.Viseu na liderança"

Mangualde 1-2 Ac.Viseu

A expectativa era grande, pois estava em causa a liderança da divisão de honra, sabendo-se que a mesma dependia do resultado de outro encontro.
Nos primeiros minutos, as duas equipas tentaram encontrar os pontos fracos do adversário, por isso as ocasiões de perigo não apareceram.
Aos 13 minutos, Paulito desmarcou-se pela esquerda e rematou forte, mas Manuel Fernandes defendeu para canto.
Aos 26 minutos, numa jogada que parecia perdida, Xinoca desmarcou-se pelo lado direito, recebeu a bola e rematou rasteiro para a baliza, inaugurando o marcador.
O Mangualde foi há procura do empate, empurrando os academistas para a sua defesa. Num lance de contra-ataque, Márcio desmarcou-se pelo miolo do terreno mas dominou mal o esférico permitindo a defesa tranquila de Manuel Fernandes.
Aos 36 minutos, num lance de insistência do Mangualde, Márcio, pelo lado esquerdo do seu ataque, arrancou um cruzamento alto para a área onde Paulo Mota apareceu sem marcação a desviar para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade. Carlos Marques não parava de dar instruções aos seus atletas e estes corresponderam, não deixando de pressionar os academistas.
Ate ao intervalo continuou a ser a formação da casa aquela que procurou o golo, em jogadas de contra-ataque. Já em tempo de compensações, o Académico de Viseu beneficiou de dois pontapés de canto mas que não causaram perigo para o guardião Miguel Seixas.
As duas equipas chegaram ao intervalo após um primeiro período de equilíbrio, confirmado pelos dois golos, justificando o empate. Contudo, o conjunto comandado por Carlos Marques mostrou um pouco mais de intenção ofensiva, com mais perigo, tendo obtido a devida resposta por parte dos academistas mas que a defesa da formação da casa, com maior ou menor dificuldade, ia resolvendo.
A segunda parte começou bem mais mexida, mais rápida nas transições defesa ataque, mas falhava o ultimo passe e, com isso, faltavam as oportunidades de golo.
Aos 64 minutos, o Mangualde, contra-ataque, criou a primeira situação realmente perigosa. Paulito, pelo lado direito, driblou vários adversários e junto à linha de fundo tentou o remate, mas directamente para as mãos do guardião academista.
Aos 67 minutos, Filipe Figueiredo tentou a sua sorte, mas Miguel Seixas opôs-se desviando para canto.
Três minutos depois, Manuel Fernandes evitou o segundo da formação da casa, ao defender um remate acrobático de Paulo Mota, após o brilhante cruzamento de Márcio. Na resposta, Filipe Figueiredo realizou um bom trabalho individual, retirou do caminho dois adversários, entrou na área e rematou endossando o esférico á barra que lha devolveu, mas a recarga foi evitada pela defesa mangualdense.
Aos 79 minutos, Paulito, em jogada individual, tentou o remate, mas um pouco ao lado da baliza academista.
Ao minuto 80 começou a dança das substituições, quebrando um pouoco o ritmo do jogo, que até então estava bem elevado. As alterações repuseram a velocidade da partida, uma vez que os técnicos refrescaram o ataque, mas as oportunidades de golo é que não surgiam.
Ao minuto 90, Bruno Morais lançou Filipe Figueiredo no miolo do terreno, este encaminhava-se para abaliza mas Sérgio cortou no último momento, invalidando a oportunidade.
Seria em tempo de compensações que o Académico alcançaria a vitória. Ao minuto 93, Bruno Morais entrou na grande área com o esférico, Pedro tentou dominar o lance mas travou em falta o dianteiro academista. Luis Pais, próximo do lance, apontou de imediato a marca de grande penalidade, que Eduardo converteu fixando o resultado final em 1-2.
O lance da grande penalidade foi muito contestado pelos adeptos mangualdenses, treinador e jogadores incluídos, o que valeu a expulsão a Cláudio, provavelmente por palavras dirigidas ao árbitro.
O resultado final poderia muito bem ser a divisão de pontos, uma vez que ambas as formações trabalharam muito para conseguir o golo. Algumas oportunidades flagrantes surgiram durante toda a partida, divididas pelas duas equipas, traduzindo o bem disputado encontro entre lideres.
Luis Pais, o árbitro do encontro, fez uma boa arbitragem, apesar de ter sido mal auxiliado em um ou outro lance de lançamento de linha lateral, mas sem muita importância no desenrolar do jogo. Quando os jogadores cumprem a sua função dentro de campo, o trabalho do árbitro sai facilitado, o que foi o caso.

Ficha de Jogo:

Mangualde 1
- Miguel Seixas, Sérgio, Luís Carlos, Cartaxo, Faria, Pedro, Miguel Ângelo, Paulito, Cláudio, Márcio e Paulo Mota

Substituições: Márcio por Hugo (80m), Cláudio por Luís Lopes (82m)
Suplentes não utilizados: João Paulo, Ivo, João Pedro e Zé Manel
Treinador: Carlos Marques

Ac. Viseu 2
- Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Zé Pedro, Xinoca, Santos, Álvaro, João Miguel, Eduardo, Tiago e Filipe Figueiredo

Substituições: Santos por André Barra (82m), Tiago por Bruno Morais (83m) e Álvaro por Negrete (98m)
Suplentes não utilizados: Tó Mané, Zé Teixeira, Mickael e Amarildo.
Treinador: Idalino de Almeida

Jogo no Estádio Municipal de Mangualde
Assistência: cerca de 900 pessoas
Árbitro: Luís Pais (Sátão)
Auxiliares: José Adriano e João Paulo Frias.
Marcadores: Xinoca (25m), Paulo Mota (36m) e Eduardo (95m, g.p.)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Calico (28m), Álvaro (57m), Paulito (70m), Xinoca (87m), Pedro (93m), Miguel Seixas (95m), João Miguel (98m) e Manuel Fernandes (99m)
Cartão vemelho para Cláudio (94m).

JRA (Diário Regional)

43 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Um penalty caído sabe-se lá de onde e depois do jogo do Lamego-CD Cinfães ter acabado...está bonito está!
Os "Pais" do Académico andem aí...este fim-de-semana estiveram em 2 campos...o dia do "Pai" é hoje e a prenda qual foi??
Resta-me dizer que os árbitros da AF Viseu são FRACOS E INCOMPETENTES!

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

oh zézinho, sabes lá o q tás a dizer?? por acaso viste o jogo?? o penalty foi bem assinalado e dentro do tempo de compensação... n houve qualquer irregularidade... foi um jogo sem casos e ganhou a equipa que foi mais feliz..

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Tem razão o jogo começou às 15:15 e a segunda parte acabava só às 17:00...
Em Cinfães não vai haver "Pais"...

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

ai está... muita azia destilada...
Enfim.
Vejam para todos os lados...

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

pois é... epah calem-se... perturbavos ver o academico em 1º nãoé.. lamento..mas vao ter k levar connosco até ao Fim... FORÇA academico

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

digam-me uma coisa : o jogo começou mesmo ás 15,15 horas ?
Se sim digam-me qual o motivo.

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

O jogo começou às 15h05m

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Mas para os menos atentos, não foi este árbitro que no lamego - tarouca, com o resultado em 0-0, já na segunda parte, expulsou Igor do Lamego com duplo amarelo, por simulação dentro da área do Tarouca?
Deixem-se de insinuações e reconheçam que ainda há árbitros "não prostitutos"
Força Luís Pais, pena que não haja muitos árbitros jovens com a tua categoria e sente que pelo menos as gentes da tua terra se orgulham domingo a domingo do teu trabalho. Viva o Sátão

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Vi o jogo e o pnalty é claríssimo, mas no último minuto, é preciso ter-se coragem e categoria..
Já agora! o empate não seria o resultado ideal para o Lamego? façam comentários que tragam algo de novo ao blog, mais dignidade, mais verdade..

19/3/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Amarildo no banco? Realmente estava um jogador negro no banco viseense mas não me pareceu que fosse o Amarildo!

Lanço um repto aos adeptos academistas, não reajam a provocações estúpidas.

Um abraço e sigam o líder!

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

O Académico não tem categoria para subir de divisão e não vai consegui-lo!
Por muita força que tenham por aí em sectores que são FRACOS E INCOMPETENTES, a equipa não tem a mínima categoria!
E tenho dito!

19/3/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Por falar em provocações estúpidas...

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

No dia 1 de Abril (dia das mentiras), as provocações estúpidas vão ser no sentido de dar uma lição de bola a uma equipa que pela 3ª vez esta época vai tentar ganhar ao...CINFÃES!!!
Cuidem-se...EX-FARMINHÃO SAD!
E ... tenho dito!

19/3/07  
Blogger João Nunes disse...

Sr. Zézinho se não viu o jogo não comente.

Mais vale sustentar um burro a pão de ló, do que entregar um teclado a certas pessoas...

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Não! Não vi o jogo! Apenas li os comentários a esse jogo que estava empatado 1-1 e que depois que o arbitro (O outro Pais...) acabou o jogo em Lamego, o outro Pais marcou um penalty a favor do Farminhão...desculpem lá Académico de Viseu FC...
Quando os teclados chegaram a Viseu já havia burros a arbitrar jogos...

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

ainda há muito burro espalhado por este mundo!!!!
ignorante!!

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

óh zezinho.. alias zequinha... vais a 7 pontos e inda bufas.. lolol Vê-la é s perdes com o mangualde.. come o teu feijaozinho...

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

follow the leader.. leader.. follow de leader.. sigue-me... ahahaha

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Não ofendam os burros (de 4 patas)

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

O CD Cinfães é enorme face a um clube-zeco que NÃO TEM qualquer título e nasceu de favor, após ter desaparecido com dívidas atrás de dívidas...numa SAD falida desde o inicio!
Acalmem-se, pois o Cinfães não tem nada a perder neste campeonato, já que nunca lutou pela subida! Já vocês vão continuar nessa luta e podem dar-se muito mal...
E tenho dito!

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

preocupam-se mt nos blogs com bocas e provocações e insinuações....deixem os jogadores trabalhar e os arbitros arbitrar e no fim fazem-se as contas....

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

zézinho, uma equipa q desce da 3ª é automaticamente candidata a subir... s n consegues admitir esse fracasso n venhas para aqui falar do q n sabes e deixa trabalhar quem luta pa subir... s acompanhasses o académico sabias perfeitamente q já foi muitas vezes prejudicado... agora porque houve um árbitro com categoria pa assinalar um penalty no ultimo minuto de compensação não quer dizer q tenha sido um favor... eu percebo q seja estranho no distrital, mas inda bem q o árbitro esteve à altura

19/3/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Visitem a Magia do Futebol: http://a-magia-do-futebol.blogspot.com.

Aí só damos voz aos ACADEMISTAS!!!

Sigam o líder!

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

esses tipos de Mangualde..coitados!
Ganham em Fontelo com uma excelente arbitragem e com mesmo árbitro, num pnalty do tamanho do estádio Municipal, ainda contestam o mesmo árbitro..
Formação urgente para os treinadores que não sabem aceitar uma derrota que nada teve a ver com a arbitragem..envergonhem-se e reconheçam que das três equipas, a melhor foi a que teve um jog de camadas jovens de manhã e depois de nada almoçar, correu para dignificar a arbitragem visiense..
Força arbitragem de viseu...

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

eu faço minhas as palavras do anónimo anterior...
formação, formação, formação...
Falta um Isidoro nessa classe, triste, de alguns treinadores e directores... só gostam das arbitragens quando ganham...
Mas há honrosas excepções...
e os que andam por bem, sabem quem são...

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Esse treinador que contesta (Mourilhe) é o mesmo que á 3 anos aceitou continuar a treinar o Nelas mesmo sabendo que o Presidente Cavaca já tinha contrado o Rui Manuel para o seu lugar.
Por aqui se vê a competência e o caracter desse sujeito sempre disposto a tudo para agarrar um lugarzito.

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Foi um árbitro de "tomates"...isso foi! mesmo que custe alguns! Ele foi grande (o pnalty) mas muitos tinham-se acorbardado!
E ainda dizem que a arbitragem de viseu é fraca!

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Claro que há exepções e eu posso citar algumas - Fernando Silva dos Vouzelenses,Professor Idalino do Académico,Joca do Lusitano, e mais um ou outro treinador,infelizmente menos do que aqueles que deveria haver,mas pronto alguns quando estão com a corda na garganta agarram-se a qualquer boia de salvação.

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

esse "artista" pelo "euro" mistura tudo...
não conhece amigos, nem inimigos..
triste, e pouco dignificante...
há que haver respeito..
eu que vi o jogo, pergunto?
o que contestou esta figura?
a grande penalidade? Não faças dos outros parvos...

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

outras excepçoes; Eduardo(carvalhais), Chalana(S.P. Sul), Vieira(Cinfães), Zito(Paivense), Rocha(V. Benfica)...
Falndo em _Directores: sigam o exemplo do Presidente do V. Benfica, homem com H grande e que vai em último lugar

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

está provado que todos os árbitros da associação de viseu são fortes,pois diz a história que dos fracos não reza a história e como a história reza em relação aos árbitros de viseu - lá está são fortes !
Não reza,a história é de muitos treinadores,dirigentes ou treinadores-desses(alguns) a história esqueceu-os,talvez pelos maus serviços prestados ao desporto.

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

verifico, felizmente, que na fase crucial do campeonato, este blog deixou de ouvir a voz das insinuações, das desconfianças, dos disse que disse, e começamos a ler vozes anónimas, mas sensatas, que começam a dar luz à realidade do futebol distrital de viseu...
Grandes jogos, e mesmo que nunca se possa pensar que os árbitros não erram, as últimas arbitragens de Luis Caetano no Mangualde- Lamego, A.A.Cardoso no Lamego académico e a última de Luís Pais no Mangualde - Académico dão aos homens de bem, toda a confiança para o trabalho exemplar do nosso Isidoro Rodrigues..Estes homens são o espelho da honestidade do seu mestre... Força Isidoro

19/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é. Sempre se falou do académico, avfc ou caf?! sim troca o nome, podem até trocar o palmarés. Pois é,mas também podem dizer caso sigam esse rumo que segundo vocês se formou um clube em menos de dois anos que é já então o maior de viseu, ou será que sempre foi?! Pois, os vossos argumentos são fracos, de uma coisa tenho a certeza, para vocês haverá sempre uma resposta, que vos derruba ou que vos corrõe de inveja! Cuidado, não nos salpiquem com o vosso veneno e com a vossa inveja, sim, somos grandes, temos as costas largas! Podemos com todos vocês! Faremos com que o Académico volte aos tempos em que nem sequer tinham coragem de bufar! AVFC até ao fim! "Se oCaf incomudava muita gente o AVFC incomuda muito mais!"

Ser academista é ter orgulho, paixão, é defender a honra do nosso grande amor; o magico ACADÉMICO. Pelo ACADÉMICO vale a pena lutar, darmos a volta ao mundo. Uns morrem, outros perdem, nós vencemos! ACADÉMICO SEMPRE

20/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Zézinho - volta pa tua nave! Não sei quem és, mas deves ter graves problemas, pois o que dizes vem de alguém com uma enorme angústia, que provoca inveja, e ser invejoso é falta de educação!Nem todos podem ser grandes, peço desculpa se te desiludi! AVFC4ever

20/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Oh pá...levem lá a bicicleta!
E tenho dito!

20/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

cuidado, amigos!
Há muitos jovens com valor na arbitragem, que estão a "ganhar" estofo para mais altos voos..
Com conhecimento de causa, sei que a arbitragem em Viseu terá condições para nunca tornar a ser o que foi...
Concordo com o que ficou dito..
houve grandes jogos e grandes arbitragens, fruto de muito trabalho e dedicação de tantos que andam nesta causa apenas porque gostam..

20/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

e estes jovens já olham para os colegas mais velhos, olhos nos olhos, confiando na sua isenção, na sua honestidade e apreendendo o que eles têm para lhes ensinar..
Antes?
Os jovens fugiam da arbitragem porque não havia exemplos a seguir..Tirando o Futsal que foi de facto a grande novidade dos últimos anos, a arbitragem é também o ente desportivo em maior ascenção..
Era bom que ao nível dos clubes (alguns) estas ascenção fosse acompanhada e que deixassemos de uma vez por todas de justificar derrotas com as arbitragens..

20/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Oh pá...eles que olhem para um tal de Caiado...lol

20/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

o Zézinho, deixa o homem em paz..
Tem mesmo que ter qualidades esse árbitro.. tanto falas nele!

20/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

E tem, ser filho de Presidente tem pinta ou não, vejam os árbitros que desapareceram, porquê? seriam eles os corruptos de que tanto se fala, não alguns eram bastante jovens

20/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

alguns eram de facto jovens, mas foram apanhados a receberem cheques para pagar favores..
outros mais "velhotes" era mais "o Abreu recebe lá o teu"...
E foi assim que o Molelos foi para a segunda.. e depois até levavam o "menino" a ir ver os jogos do seu Benfica ao Estádio da Luz..
Podridão..

20/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

Pode ser que o Caiado seja bom árbitro, mas não há fumo sem fogo...

21/3/07  
Anonymous Anónimo disse...

MAIOR QUE A GRANDEZA DOS ACADEMICO... Só A INVEJA DOS OUTROS CLUBES...

21/3/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial