27 abril 2007

"Antevisão dos Distritais de Viseu"

Este fim-de-semana terminam todos os campeonatos da AF Viseu, com excepção apenas à Divisão de Honra que ainda está na sua fase crucial, por isso vamos limar arestas para estes últimos jogos da época.
Divisão de Honra:
A luta está cada vez mais interessante entre Ac.Viseu e Sp.Lamego, à data os principais candidatos ao título, uma vez que Carlos Marques, técnico do Mangualde, parece já ter baixado os braços (uma vez que se debate com sérias dificuldades no plantel). Os "mind games"/jogos psicológicos começam a intensificar-se entre os treinadores e jogadores. Vitor Pereira, treinador do Lamego, lançou achas no domingo passado, levantando suspeitas em que poucos já acreditam, de tão repetitivas, mas que ainda assim têm o seu valor. No próximo domingo adivinham-se as palavras conscientes e directas de Idalino de Almeida, em resposta ao treinador lamecense, como tantas vezes já tem acontecido esta época. Assim vai o campeonato, assim vão os candidatos, numa altura em que faltam apenas 4 jogos, um total de 12 pontos, e apenas 1 de diferença entre os líderes.
Na luta pela manutenção a emoção está ao rubro.
Enquanto o Viseu Benfica dá o tudo por tudo para não descer, Mortágua, Lamelas, Moimenta da Beira, Lusitano e Oliv.Frades desesperam igualmente por pontos, na derradeira fase dos seus campeonatos.
Atenção ao jogo Oliv.Frades - Lusitano, pois caso a equipa da casa perca o seu encontro, pode ficar em lençóis mais perigosos do que os que alguma vez ficou. Já o Lusitano, se vencer, continua a "cavalgada milagreira" pela manutenção, que em boa hora parece ter começado.
Também o jogo Campia - Lamelas atrai atenções. O Campia não está de modo algum "salvo" e ainda precisa de pontos, enquanto o Lamelas continua de "corda na garganta", apesar das boas exibições nos últimos tempos.
I Distrital
Zona Norte
O Parada está à beirinha do sonho, e para isso basta vencer no próximo domingo a equipa do Armamar, em casa, para poder então festejar. Contudo, o SJ Pesqueira ainda está à espreita, embora tenha um difícil encontro diante do Sernancelhe. No entanto, ambas as equipas (Parada e SJ Pesqueira) têm já lugar garantido no play-off de promoção à Divisão de Honra, sendo que o primeiro classificado sobe automaticamente.
Quanto a descidas, aqui nada se altera, Armamar e Sul têm carimbo para descer, enquanto o Leomil vai disputar com outra equipa da Zona Sul o play-off de descida.
Zona Sul
A mesma situação passa-se na Zona Sul da I Distrital, onde o Canas de Senhorim pretende festejar em Vale Açores a subida ao principal escalão da AF Viseu, mas atenção, o Molelos perdeu esse sonho com um empate em Vale Açores. Estará o Canas imune a tal acontecimento?
A sonhar está também o Carregal do Sal, que recebe o Molelos, e que pretende por isso vencer para manter a esperança na subida directa.
Na cauda da tabela, Bela Vista, Pinheiro de Lafões, Ranhados e Sezurense, lutam por um lugar ao sol. Se o Bela Vista está condenado pelo menos ao play-off de descida, ao Sezurense basta vencer para garantir a manutenção, sem depender de terceiros, mas o jogo é diante do moralizado Santar.
O embate mais interessante é mesmo entre Ranhados e Pinheiro de Lafões, duas equipas na linha-de-água e que lutam pela manutenção directa, caso o Sezurense perca o seu jogo. Os nervos estarão à flor da pele e o árbitro José Cunha tem uma tarefa difícil para esta partida.
II Distrital
Na II Distrital o título está já entregue ao Resende, que com 58 pontos lidera o campeonato, e que neste domingo cumpre calendário diante do Fiais da Telha em casa, nos últimos festejos.
Já o Besteiros recebe o Abraveses, em mais um jogo que nada lhes diz para as contas finais, uma vez que o segundo lugar está garantido, bem como a subida de divisão.
Contudo existe ainda um lugar vago para a promoção. Esse lugar está para ser preenchido por Cabanas de Viriato e Vilamaiorense que estão separados apenas por 1 ponto.
Em 3º lugar está o Cabanas, que por isso leva a vantagem para a derradeira jornada, e terá porventura o jogo mais dificil, pois recebe o Santiago Besteiros, enquanto o seu adversário directo, o Vilamaiorense, vai a casa do penúltimo, o Vale Madeiros.
Na última posição mantém-se o desastrado Vilacovense, com apenas 7 pontos, verdadeiro candidato ao título da Liga dos Últimos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial