18 abril 2007

"Camadas Jovens - Análise"

Aí estão as fases porque os clubes envolvidos nelas tanto ansiavam.
Assim a fase final dos Juniores começou com um sempre apetecível Académico Viseu – Viseu e Benfica. Encontravam-se duas das melhores equipas deste Campeonato e a emoção de um derby esteve sempre presente. O público que se deslocou ao 1º Maio deu por bem empregue o seu tempo, pois a emoção esteve a rodos.
Com dois golos para cada uma das equipas o jogo ainda ficou marcado pelas decisões da equipa de arbitragem que esteve um pouco abaixo do que nos habituou.
Quem entrou melhor nesta fase foi o Sporting de Lamego, que deslocando-se ao terreno do Vale de Açores, conseguiu bater esta equipa por 2-0 e desta forma assumir de uma forma isolada o comando desta fase final.
O outro jogo colocava em confronto o Cinfães e o Mangualde. Jogando em casa o Cinfães tinha o papel de favorito embora o Mangualde tenta-se obter uma surpresa vencendo fora. Contudo o jogo mostrou muito equilíbrio entre ambas as equipas e o resultado final fixou-se num incolor 0-0.
Os juvenis tal como os outros escalões começaram com a sua fase final e foi aqui que decorreu o jogo com mais golos numa partida. Falamos do Molelos - Moimenta da Beira, defrontavam-se duas das equipas revelações deste campeonato e que lutavam por um começo sorridente nesta fase. Resultado disso muito empenho, emoção e querer que levou ao resultado final de 2-2.
O Povoenses recebendo em casa a forte equipa do Sampedrense conseguiu provar mais uma vez que em casa é uma das equipas mais fortes do Campeonato. Desta vez consegui provar isso e ganhar por 2-1
No escalão de Iniciados o Viseu e Benfica defrontava o Cinfães em casa. Foi um jogo equilibrado onde as duas equipas lutavam por começar da melhor forma esta fase crucial. Contudo foi a equipa da casa que dispôs das melhores oportunidades de golo e marcou o único golo da partida.No outro jogo o Oliveira de Frades recebia o favorito Académico Viseu. Embora num recinto complicado, acrescido de muito empenho da equipa local o Académico conseguiu levar de vencida a equipa da casa por 2-0 e desta forma confirmar o seu favoritismo.
Jorge Sá (Vis Fut Magazine)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial