22 abril 2007

"Confiança e eficiência na vitória"

Lusitano 3-1 Mortágua

O Lusitano deu neste domingo um importante pontapé na crise de resultados que assolava a equipa há largas jornadas. A recepção a um adversário directo, o Mortágua, era crucial, e os homens dos Trambelos não desiludiram os adeptos.
A equipa da casa entrou mesmo melhor no jogo e esteve logo aos 2 minutos à beira de marcar, por intermédio do irrequieto Zé António que rematou ao primeiro poste para boa intervenção de Filipe.
A pressão sobre o Mortágua intensificava-se mas os golos tardaram a aparecer. Apenas aos 34 minutos o Lusitano conseguiu pôr-se em vantagem, aproveitando uma falha escandalosa do guardião Filipe que tentou socar uma bola que era dele. Não lhe acertou e nas suas costas, apareceu Zé António que de pé direito só teve de encostar para o golo. Pouco tempo depois, à passagem do minuto 41, o homem do jogo, Zé António, voltou a marcar, desta feita de cabeça, numa resposta eficiente a um canto da direita.
Ao intervalo o Lusitano vencia justamente e tranquilizava-se num jogo importante que se antevia equilibrado.
Para a segunda parte, João Lage lançou dois trunfos, com a entrada de Rã e Juliano. Assim também se percebe a melhoria significativa do Mortágua que passou a aproximar-se cada vez mais frequentemente da baliza de Luis. Foi aliás assim que surgiu um lance algo polémico na grande área do Lusitano. Uma falta sobre um dos homens do ataque do Mortágua que o árbitro António A. Cardoso “transformou” em livre indirecto. Os de Mortágua queixam-se de um penalty não assinalado, e nós pouco vimos da zona onde nos situávamos. Na cobrança desse livre, Oliveira atirou para o corte em cima da linha da defensiva do Lusitano.
Certo é que o Mortágua chegaria ao golo pouco tempo depois, quando estavam decorridos 59 minutos de jogo. Um cruzamento a partir da direita, Luis não chega à bola e nas costas Oliveira cabeceia facilmente para o golo dos forasteiros.
O jogo estava relançado e esperava-se um Mortágua ainda mais confiante na procura do empate, mas foi o Lusitano quem pegou no jogo e criou as melhores situações.
Pouco a pouco, o Lusitano foi aproximando-se com mais perigo da baliza de Filipe e a carimbar o minuto 90, já depois do treinador do Mortágua ter sido expulso por palavras ao árbitro, Fredy conseguiu o terceiro golo para a sua equipa. Um golo esquisito que parte do corte defeituoso de um defesa do Mortágua que atira a bola contra as pernas de Fredy, e esta faz chapéu a Filipe para entrar calmamente na baliza.
A fechar o jogo, Pelicano é expulso (alegadamente por palavras) e, transtornado com a decisão do árbitro, quase parte para a agressão ao juiz da partida, não fosse o bom senso dos seus colegas de equipa.
Vitória justa da melhor equipa em campo, e que soma agora mais confiança para as quatro finais que restam, na luta derradeira pela manutenção. Já o Mortágua está em maus lençóis, precisando urgentemente de pontos.
Árbitro muito contestado pelos forasteiros e, de facto, ineficiente nalgumas situações, contudo, uma exibição que não mancha o marcador do jogo.

Ficha de Jogo:


Lusitano 3
- Luís, Hugo Lucas, Salgueiral, Madeira, Matos, Jorge, Nuno, Esteves, Daniel, Agostinho e Zé António.

Substituições: Esteves por Cajó (45’), Nuno por Miguel Cruz (70’) e Daniel por Fredy (83’).
Suplentes não utilizados: Rafael, Machado, Routar e Neco.
Treinador: Joca.


Mortágua 1
- Filipe, Dunas, Pelicano, Pedro Bento, Rato, Bruno, Paulo Matos, China, Esteves, Oliveira e Élio.

Substituições: China por Rã (45’), Rato por Juliano (45’) e Paulo Matos por Fábio (75’)
Suplentes não utilizados: Branquinho.
Treinador: João Lage.


Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: António A. Cardoso (Castro Daire)
Auxiliares: Mário Ribeiro e Sérgio Rocha.
Resultado ao Intervalo: 2-0.
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Paulo Matos (17’), Salgueiral (35’), Pedro Bento (40’), Matos (60’) e Agostinho (90+2’). Cartão Vermelho directo para Pelicano (90+3’)

Vitor Ramos (Vis Fut Magazine)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial