17 abril 2007

"O Académico e a saga em França"

Vamos utilizar este espaço para falar de algo que sinceramente nos tem deixado incrédulos. A nós e a muito boa gente, quer em Portugal, quer na França.
No passado domingo, um sr. de seu nome Manuel Rodrigues, enviou-nos um e-mail a descrever uma história que envolve o Académico de Viseu, clube líder da Divisão de Honra.
Pois bem, este seria um e-mail a não ter em conta desde logo, não fosse o mesmo conter apenas a verdade, e um número de telefone no fim. Telefonámos ao sr. Manuel Rodrigues para confirmar a história, e este assim fez, como ainda acrescentou alguns episódios à "novela".
O caso é simples de contar: Em França, as festividades do "Cravo", entre as comunidades portuguesas, convidaram o rancho folclórico de Ferreira de Aves, pela pessoa de Manuel Rodrigues, a estar presente. Pelo meio falou-se na possível presença de um clube viseense num mini-torneio. O escolhido era o Ac.Viseu, pelo seu historial ainda recente. Tomaram-se todas as diligências e em Paris garantiam-se todas as condições (hotel, transporte, etc.). Contudo, um argumento no mínimo bizarro deitou tudo por terra. Ao que parece, e pelo que nos disse o sr. Rodrigues, um dos patrocinadores do clube (que por acaso até é director do mesmo) "chantageou" a restante comitiva, dizendo que se o Académico fosse para França ele retirava todo o apoio. E parece que o homem é mesmo importante, pois a equipa já garantiu que não vai. Mas terá sido por isto? Um simples patrocinador chantagista?


O sr. Rodrigues permitiu-nos divulgar aqui o seu texto:


"Estou a escrever pois presenciei uma situação bastante caricata que define os actuais dirigentes do novo academico.

À cerca de dois meses atrás, o académico de viseu, e mais precisamente o sr. Delfim Francisco, foi informado de que uma associação portuguesa em paris teria muito gosto em que o clube de futebol senior estivesse presente nas festas locais, pois a comunidade portuguesa na região é bastante grande e seria de bom agrado para todos os nossos emigrantes verem o "clube académico de futebol", nome associado a presenças na 1ª e 2º liga de futebol nacional, juntamente com o Rancho Folclórico de Ferreira d'Aves. Este mesmo sr. Delfim prontificou-se de imediato, a inclusivé levar o própio autocarro, com a associação de paris a pagar as despesas.

Dias depois telefonou-me a dizer que o autocarro do académico não estava nas melhores condições e que não podia servir de transporte para a equipa. De paris veio a informação de que podiam alugar um autocarro que seria por sua conta tal como o hotel para todos os jogadores e dirigentes. Ficou tudo confirmado.

Passado alguns dias, o sr. Delfim, juntamente com o sr. Monteiro, telefonaram-me a dizer que ja não podiam ir pois teriam que adiar um jogo. Adiar o jogo (Ac.Viseu - Lamelas) não foi problema pois o académico decidiu adiar o jogo também por outros motivos. Ligando novamente para França, e já que todos os folhetos informativos estavam feitos e espalhados pelas comunidades portuguesas dos arredores, pois neste tipo de festa chegam a juntar-se milhares de portugueses, disseram que os jogadores e dirigentes do clube da "distrital" da associação de viseu podiam ir de autocarro para o Porto. Apanhavam um avião para Paris, jantavam, dormiam no hotel, de manhã tomavam o pequeno-almoço , almoçavam, faziam um jogo e regressavam de avião. Depois de autocarro para viseu, com isto tudo pago. O Sr. Delfim e o Sr Monteiro aceitaram tudo chegando inclusivé a ir à agência de viagens Beira Universo em Viseu para tratar dos bilhetes.

Esta semana, a menos de quinze dias do evento com hotel marcado, folhetos entregues, equipa de futebol adversária convidada, os dirigentes do académico decidiram não ir pois um dos patrocinadores, sem qualquer razão, decidiu nao deixar ir um clube representando a cidade de Viseu para estar próximo dos nossos emigrantes em Paris. Deixo aqui o meu nome e o meu contacto para qualquer dúvida, pois gostaria de dar a conhecer esta situação em Portugal pois em França ela já é bastante badalada.

Manuel Rodrigues
934265170"

O sr. Manuel Rodrigues, em conversa telefónica connosco, já garantiu que, para suprir a "falta de palavra" do Académico, os dirigentes do Viseu Benfica estão já a ser contactados para marcarem presença em Paris, no próximo dia 28 de Abril, num jogo diante do Créteil Lusitanos, treinado pelo português Artur Jorge.

Quanto à história, não deixa dúvidas de ser verdadeira. Esperamos agora por reacções da direcção academista.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não duvido nem um bocadinho desta historia. Alias vindo do director técnico mais bem pago da 1 distrital, alias é mais bem pago que muitos da $superliga, ja tudo é de esperar.
Quanto ao Sr.Delfim não sei mas o Sr. Monteiro é homem para isso e muito mais.
O clube recomeçou do 0, mas esqueceu-se de por andar este profissional de futebol....

17/4/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial