29 abril 2007

"Vitória importante mas sem brilho"

Ac.Viseu 1-0 Paivense (Divisão de Honra)

Numa tarde quente, o Académico via-se obrigado a vencer, sob pena de poder perder a liderança para o Lamego, que se debatia em Tarouca pelos 3 pontos. O jogo tinha também um aperitivo especial, pois tinha sido o Paivense a incutir a última derrota academista no campeonato.
O primeiro tempo pontuou-se por um grande equilíbrio, tendo sido contudo o Ac.Viseu a criar mais perigo logo no principiar da partida.
Logo aos 2 minutos, Eduardo tentou a sua sorte, mas o remate passou por cima da baliza de Quim. Dez minutos depois, foi Carlos Santos que com um remate certeiro obrigou o guardião Quim a uma grande intervenção.
Este momento de maior pressão academista culminaria com o primeiro e único golo da partida. À passagem do minuto 15, e depois de um canto na direita, Negrete apareceu mais alto que toda a gente e cabeceou de cima para baixo. Quim não consegue defender e fica mal na fotografia ao sofrer o golo.
O golo trouxe consigo a monotonia ao jogo, com o Académico a desleixar-se no ataque e a permitir a boa reacção dos homens de VN Paiva.
A primeira parte não acabaria contudo sem o único erro de maior realce do trio de arbitragem. O auxiliar do lado da bancada “inventa” um fora-de-jogo a Eduardo completamente inexistente quando este se encaminhava sozinho para a baliza
A segunda parte foi terrível para os adeptos que se deslocaram ao Fontelo. Um jogo “morto”, sem grande ritmo e com escassas situações de levar as mãos à cabeça. De resto, o período mais interessante foram os primeiros 10 minutos, onde por várias ocasiões se chegou a gritar golo. Primeiro aos 52 minutos, onde João Miguel obriga Quim a grande defesa, depois aos 54’ com Calico a cabecear à barra da baliza dos forasteiros. Ainda nessa toada, o Paivense poderia ter marcado, não fosse Manuel Fernandes parar o forte remate de longe de Pina.
Mas foi à passagem do minuto 60 que ocorreu a melhor situação para o Paivense conseguir o empate. De cabeça, Paulo Pires assustou os academistas com um remate a rasar a barra.
Até final, o Académico viveu de coração na boca, nem parecendo estar a vencer, pois era o Paivense quem procurava mais afincadamente o empate do que o Ac.Viseu a vitória clara.
Apesar disso, o Académico venceu e conquista 3 preciosos pontos na luta pelo título, ficando no entanto no ar o sentimento de injustiça para o Paivense que merecia perfeitamente levar um ponto do Fontelo.
A arbitragem de António A. Cardoso apenas pecou no lance que poderia abrir a vitória clara para o Académico, mas tirando isso, foi impecável, talvez mesmo a melhor equipa em campo.


Ficha de Jogo:

Ac.Viseu 1
- Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Simões, Tiago, Carlos Santos, Álvaro, João Miguel, Negrete, Eduardo e Zé Teixeira.

Substituições: João Miguel por Filipe Figueiredo (65’), Álvaro por Barra (72’) e Tiago por Zé Pedro (85’).
Suplentes não utilizados: André Maló, Xinoca, Marcel e Bruno.
Treinador: Idalino de Almeida.

Paivense 0
- Quim, Bruno Pires, Paulo Pires, Eduardo, Pina, Nuno Pires, Rochinha, Márcio, Parma, Ito e João Pedro.

Substituições: João Pedro por Paulinho (52’), Nuno Pires por Zé Miguel (70’) e Rochinha por Paulo Rochinha (78’).
Suplentes não utilizados: Ivo, Carlos, Alexandre e Pilas.
Treinador: Zito.

Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu
Assistência: cerca de 400 espectadores
Árbitro: António A. Cardoso (Castro Daire)
Auxiliares: Mário Ribeiro e Sérgio Rocha.
Resultado ao Intervalo: 1-0.
Marcador: Negrete (15')


Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Parma (33’), Eduardo (63’), João Miguel (63’), Negrete (77’) e Ito (87’).


Vitor Ramos (Vis Fut Magazine)

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este jogo no Fontelo serviupara ficar a saber várias coisas. Não sei se são todas verdadeiras, mas que são mudanças são. Duas listas às eleições do AVFC, Rui Manuel no Lamas, Correia no Tondela, Futre no AVFC, Sérgio no SVB... tanta mudança técnica.

30/4/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É a tua opinião que vale o que vale, ou seja, o mesmo que a minha que aqui vai: é certo que se o Paivense tivesse empatado não escandalizava ninguém mas dizer que a equipa de VNP merecia o empate parece-me um exagero, pois não me lembro de um único remate enquadrado com a baliza - e a crónica prova isso mesmo. O AVFC por sua vez ainda mandou uma bola à barra - foi Negrete e não Calico -, e fez brilhar o Quim com duas boas defesas, uma na 1ª parte e outra na 2ª parte. Numa coisa estamos em acordo, a exibição academista foi fraquinha...

30/4/07  
Anonymous Anónimo disse...

alguem viu us kamizas negras em açao??

30/4/07  
Anonymous Anónimo disse...

Gostei deste blog! Parabens! Convido toda a gente a visitar e, se possível, a divulgar o meu:
WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (blog com entrevistas, estatísticas, dados históricos)
Todas as cores são bem-vindas, espero que se torne um leitor assíduo!
Um abraço

1/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Correcto zé, no lance aos 54 minutos é o Negrete quem cabeceia à barra e não Calico.

Quanto às opiniões são diferentes, como é natural. E de facto o Paivense pouco ou nada fez para assustar Manuel Fernandes, mas também só faltou isso, porque tempo de jogo no ataque não faltou. Contudo, quando nao se marca não se pontua, foi o que aconteceu, mas a prova de que o Paivense até merecia um empate, foi o sofrimento que os academistas tiveram em quase toda a segunda parte, temendo várias vezes o golo do empate.

Lembrar apenas que apesar de pouco ou nada ter feito no ataque, o Paivense esteve bem perto do golo por duas vezes, onde Paulo Pires cabeceia muito perto da barra, sem hipóteses para M.F. E depois quando Pina obriga M.F. a grande intervenção a dois tempos.

Cumprimentos

2/5/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial