20 maio 2007

"Ac.Viseu volta a sonhar"

Viseu Benfica 0-3 Ac.Viseu (Divisão de Honra)


O dramatismo esteve sempre presente neste jogo que ditava sortes para ambos os lados. De um lado, o Viseu Benfica tinha de vencer para continuar a sonhar com a manutenção, do outro, o Académico não podia perder para não deixar o Lamego sozinho na corrida pelo título.
Face a todos estes “ingredientes”, em estádio “neutro” e com mais de 700 pessoas a assistir, foi o Viseu Benfica quem cedo começou a visar a baliza de Manuel Fernandes. Logo no primeiro minuto, Pedro Rocha aproveitou um livre a 30 metros e rematou forte e rasteiro, mas Manuel Fernandes defendeu a dois tempos.
No lado contrário, o academista Calico podia ter feito o gosto ao pé, mas o remate no coração da área passou ao lado do poste.
Nos primeiros 10 minutos foi sempre o Viseu Benfica a procurar mais afincadamente o golo mas após isso o Académico foi crescendo no jogo e aproximando-se da baliza de Guilherme. Prova disso foi o cabeceamento de Negrete à base do poste (18 minutos) e o remate perigoso de Calico já dentro da área que passou ao lado da baliza benfiquista à passagem dos 20 minutos.
A fechar o primeiro tempo foi novamente o Académico a criar perigo. Carlos Santos à meia volta rematou rasteiro e Guilherme esticou-se bem para agarrar a bola.
A segunda parte trouxe nos primeiros 8 minutos a decisão do encontro, tendo o Ac.Viseu marcado 2 golos de rajada e praticamente sentenciando a “sorte” do Viseu Benfica no jogo e no campeonato.

Aos 50 minutos, cruzamento da direita, cabeceamento de Tiago, Guilherme defendeu com os pés, assistência de Filipe Figueiredo e Eduardo no coração da pequena área a desviar para o golo. Apenas volvidos 3 minutos, o Académico volta a marcar, desta feita num contra-ataque rápido. Cruzamento de Carlos Santos no lado direito e Tiago de cabeça facturou o segundo golo academista.
Mesmo sem nunca baixar os braços notou-se que ao Viseu Benfica não restavam grandes contas, ainda para mais quando a defesa academista se mostrava seguríssima, evitando todo e qualquer problema que os benfiquistas pudessem causar.
Assim, foi o Ac.Viseu a gerir a vantagem, acabando por matar o jogo aos 88 minutos, num grande remate de Filipe F. de fora da área, contando ainda a bola com um ressalto num defesa do Viseu Benfica antes de se anichar no fundo das redes.
O jogo estava prestes a terminar, mas Xinoca, que havia entrado aos 79 minutos, ainda foi a tempo de ver o cartão vermelho directo por uma entrada grosseira.
Pouco depois acabava o jogo e a equipa do Ac.Viseu cedo se reunia para ouvir os instantes finais do jogo do Lamego, enquanto os homens do Viseu Benfica saiam cabisbaixos pela despromoção à I Distrital.

Apito Final também em Oliv.Frades e explodiu a festa de jogadores, dirigentes, técnicos e dos muitos adeptos com o empate do até aí líder Lamego. O Académico voltara ao lugar que perdera na semana anterior, e diga-se, com alguma justiça. Os Academistas são líderes e têm apenas de vencer o Vouzela no Fontelo para enfim festejar de vez a subida aos Nacionais. Mas atenção. O Lamego festejara antes do tempo e foi o que se viu, o Académico festejou muito já neste Domingo, mas ainda falta 1 jogo, o futebol não tem verdades, e o azar ainda pode cair sobre os academistas. Quanto ao trabalho do árbitro Nuno Ventura apenas assinalar 2 cartões amarelos por mostrar a homens do Académico, no caso Tiago e Álvaro, e também a excessiva mão pesada sobre os homens do Viseu Benfica, 7 amarelos é muita coisa.

Ficha de Jogo:

Viseu Benfica 0
- Guilherme, Zé Pedro, Márcio, Ângelo, Serafim, Nuno, Abner, Pedro Rocha, Dani, Luís Paulo e Zé Alfredo.

Substituições: Abner por Coquinho (54’), Zé Alfredo por Toipa (65’) e Zé Pedro por Nando (77’).
Suplentes não utilizados: João, Oliveira, Cristophe e Albuquerque.
Treinador: José Chaves.

Ac.Viseu 3
- Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Simões, Tiago, Carlos Santos, Álvaro, João Miguel, Negrete, Eduardo e Filipe Figueiredo.

Substituições: Álvaro por Xinoca (79’), Eduardo por Barra (87’).
Suplentes não utilizados: André, Zé Pedro, Zé Teixeira, Marcel e Bruno.
Treinador: Idalino de Almeida.

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu
Assistência: cerca de 700 espectadores
Árbitro: Nuno Ventura (Tondela)
Auxiliares: Jorge Ramos e Ângelo Santos.
4º Árbitro: Paulino Morais.
Resultado ao Intervalo: 0-0.
Marcadores: Eduardo (50’), Tiago (53’) e Filipe Figueiredo (88’).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Luís Paulo (15’), Nuno (25’), Zé Alfredo (31’), Eduardo (32’), Marcos (37’), Ângelo (38’), Albuquerque (43’), Márcio (56’), Negrete (63’) e Serafim (81’). Cartão Vermelho directo para Xinoca (90’).

Vitor Ramos (Vis Fut Magazine)

23 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Com arbitragens encomendadas em jogos em que não é interveniente directo, é fácil o Farminhão e a sua cambada de chulos (atenção que não são os jogadores, mas sim alguns directores e treinadores...)chegar ao topo! Mas atenção, ainda falta um jogo... Por isso, é melhor e mais seguro "prepararem" a equipa de árbitros do último jogo do Lamego!...

20/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Felizmente srº anonimo não é preciso encomendar arbitros, a equipq do lamega tem feito questã de fraquejar nos jogos importantes, compraram as faixas a meio da época, adormeceram á sombra da bananeira, no jogos cruciais não jogam nada e depois é o que se vê, ca veem os anonimos dizer que a culpa é dos arbitros... Analise bem e veja se a equipa do lamego (Jogadores e Directores) não tem responsabilidades em tantos pontos perdidos.
E quantos Cambada de chulos como lhe chama não andam a bater nem ameaçar ninguem nos campos de futebol como se faz em lamego ao dessa vergonha não lhe interessa falar...

Marques - Academista

20/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Três palavras: FOLLOW THE LEADER!
Em juniores e em seniores!

20/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

A carapuça assentou... Atenção que não sou de Lamego (aliás sou de Viseu) e a única simpatia que tenho por esse clube são as riscas verdes e brancas! Agora o que eu gosto é de verdade desportiva e este ano tudo foi feito para que o Farminhão conseguisse a subida. É só isso! Mas se gostam da "glória" através de ajudas alheias, parabéns! Os verdadeiros viseenses e que amavam o CAF sabem bem quem o enterrou...

20/5/07  
Blogger jorjao disse...

Com muito orgulho que somos do farminhão. daquilo que quiserem..
Ao menos não fazemos tristes espectaculos como o que fazem outros a agredirem jogadores para ver se nos intimidam...

Uma simples frase.
SIGAM O LIDER!!!!!

21/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

SO GOSTARIA DE SABER PORQUE É QUE O TIAGO E O ALVARO DEVERIAM TER VISTO CARTAO AMARELO E O TOIPA(VISEU E BENFICA) NAO DEVERIA TER VISTO O VERMELHO NUMA ENTRADA SOBRE O EDUARDO. JA AGORA QUAL É A EQUIPA COM MENOS DERROTAS???

21/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Não precisamos de comprar clube, este é nosso e só nosso!

21/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

falem... falem.. falem... isso mesmo adeptos dos outros clubes.. falem para mandar cá para "fora" a raiva e a inveja que há em vós.. o academico ainda nao ganhou nada... ATENçÃO... falta uma final.. e DOMINGO TODOS AO FONTELO APOIar.. e se possivel SABADO todos a mangualde apoiar os juniores, no que poderá ser tb o jg do título... Abraço e força academico

21/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

não entendo.. as pessoas dizem que o academico nao presta.. mas vejam só.. melhor ataque... melhor defesa.. equipa com menos derrotas.. com mais pontos no campeonato :p.. que querem mais??!! na entendo..:(

21/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

eu tb estive lá...e vi o mesmo que vcs...mas com menos clubite...Apercebi-me que o jogo não foi muito duro(daí os comentarios sobre o exagerado nº de cartões) mas tb percebi, pelo que vi, que a grande maioria desses cartões foi por bocas aos homens do apito...ou não? Talvez esteja enganado...Amarelo ao eduardo por atirar a boloa para longe...amarelo a um jogador do banco do viseu e benfica (porque seria?) amarelo ao luis paulo que fez um grande sprint de uma área á outra para protestar uma falta...o toipa na viu cartão...entrou parecia um toirito bravo que até derrubou um colega...(meteu dois cá fora um colega e um adversário) o vermelho directo não há nada a dizer...eu estava na bancada daquele lado da falta...entrada violenta com os pitons nos pés do adversário. concordo que o alvaro poderia ter visto um amarelo...Mas deixem-se de filmes ... o jogo foi correcto apesar de tudo. Não houve polémicas, lances duvidosos nas áreas de grande penalidade, foi um jogo ao nível de um regional...Não se esqueçam disso. com árbitros do regional e jogadores do regional, não se pode pedir muito mais...

21/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

QUAL É A RAIVA QUE SENTEM CONTRA O ACADEMICO?
GRAÇAS AO ACADEMICO É QUE A CIDADE É CONHECIDA NO PLANO DO FUTEBOL NACIONAL.
SE NAO FOSSE O ACADEMICO NUNCA A CIDADE TINHA JOGOS DO PORTO BENFICA SPORTING,ETC PARA VER AO VIVO. APENAS OS TINHAMOS VISTO PELA TELEVISAO OU ENTAO TINHAMOS DE IR A AVEIRO COIMBRA...
A MUITO A AGRADECER AO ACADEMICO

21/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Partilhem as vossas opiniões em
http://nunoventura.blogspot.com/

21/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

sim, queremos mais...equipa com mais arbitagens do Luis Pais (não sei porque não prendem esse ladrão), equipa com mais desistências, equipa com mais dividas!!!!
quanto ao facto de serem lideres, como diz o ditado: os bois vão sempre á frente

21/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

ahaha..é só azia! LOLOL pois é..a inveja é uma coisa muito feia! A sério é com enorme prazer que leio os comentários que supostos adeptos anti-académico e que são anónimos postam, dão-me enorme prazer! Basta pensarmos, o que os faz falar é o facto do Académico ser GRANDE! Eles podem argumentar e contra argumentar, mas nunca saiem do mesmo, a distrital! Menos palavras mais acção por favor! Porque caiem constantemente no esquecimento! Numa coisa eu concondo, se o Académico subir em seniores e em juniores não vai pa onde merece estar! Têm razão, e conconrdo com todos os anti-academistas que o dizem, é verdade, a 3 nacional (seniores) e a 2 nacional(juniores) é muito pouco para o GRANDE de viseu! Aos poucos e poucos lá chegaremos! E meus amigos, eu assino, porque do meu clube (Académico) eu tenh orgulho! E do meu nome nada podem dizer, não devo nada a ninguém!
MARCELO PAIS(junior academista)

22/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

´Ó douro, vê lá mas é se te prendem ainda a ti por injúrias e difamação..
Não te escondas atrás do anonimato, pois há forma de poderes provar quem é o ladrão..
Toma cuidado com a língua, Ok grande amigo!! é apenas um aviso
Saudaçoes desportivas

22/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

PODEM JA ENCOMENDAR AS FAXAS DE CAMPEAO PORQUE OS VOUZELENSES JA LA TEEM O CHEQUE PARA ABRIREM AS PERNAS E A SEGUIR IREM P FESTA COM O FARMINHAO

23/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

ahaha..é só azia! LOLOL pois é..a inveja é uma coisa muito feia! A sério é com enorme prazer que leio os comentários que supostos adeptos anti-académico e que são anónimos postam, dão-me enorme prazer! Basta pensarmos, o que os faz falar é o facto do Académico ser GRANDE! Eles podem argumentar e contra argumentar, mas nunca saiem do mesmo, a distrital! Menos palavras mais acção por favor! Porque caiem constantemente no esquecimento! Numa coisa eu concondo, se o Académico subir em seniores e em juniores não vai pa onde merece estar! Têm razão, e conconrdo com todos os anti-academistas que o dizem, é verdade, a 3 nacional (seniores) e a 2 nacional(juniores) é muito pouco para o GRANDE de viseu! Aos poucos e poucos lá chegaremos! E meus amigos, eu assino, porque do meu clube (Académico) eu tenh orgulho! E do meu nome nada podem dizer, não devo nada a ninguém!
GRANDE COMENTARIO ESTE!! KALOU OS PIMBAS DAS OTAS EKIPAS!

23/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

E SO INEJA E SO INVEJA TA TD KONTRA U UNIKO BLUBE KONHECIDO NACIONALMENTE DA REGIAO ENFIM...
NAS DIVISOES CIMEIRAS KUANDO O ACADEMICO LA ESTAVA NUNCA HOUVE KUALKER TIPO DE ZANGAS E BIRRAS POR PARTE DAS OTA EKIPAS..
XEGA-SE A ESTA DIVISAO DISTRITAL!! E OUVEM-SE ESTES GAJOS DESTES CLUBES A FALAREM!ENFIM SO VISTO

23/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

ACADEMICO ATE MORRER !

JA SABEM KEM KIZER VER PESSOAS KARREGADINHAS DE INVEJA VENHA AOS BLOGS DE FUTEBOL DE VISEU!

23/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

lol..tanta azia! uii
a inveja e uma coisa tao feia

23/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Anti-Academistas têm muita parra, mas muito pouca uva!

24/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

O CAF esse sim era conhecido em todo o Portugal agora o academico de farminhao ninguem conhece, ainda na semana passada um amigo meu aqui de viseu que nao liga muito a futebol me perguntou se o academico nao tinha desaparecido, por isso nao tapem o sol com a peneira, que nao tem nada a ver com o CAF esse sim o clube de todos os viseenses mas que alguns dos directores actuais levaram á falencia, e isso é motivo de VERGONHA e nao de orgulho

24/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

ACADEMICO ATE MORRER!!
DOMINGO INVASAO AO FONTELO

26/5/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial