25 maio 2007

"Antevisão da Divisão de Honra"

"Academico de Viseu a um passo dos Nacionais"

Rui Manuel, antigo técnico do Academico de Viseu, Nelas, Tondela e Mangualde, acedeu a dar a sua opinião sobre a derradeira jornada. Em jogo está o título e, consequentemente, a subida ao Nacional da 3.ª Divisão e, também, a despromoção da equipa que se irá juntar a Viseu e Benfica e Mortágua, que já desceram à 1.ª Divisão Distrital.
Tendo em conta o desempenho ao longo do campeonato, Rui Manuel aponta o Tarouquense como o conjunto que irá disputar, na próxima época, a 1ª Divisão Distrital, pois não acredita que a turma da região do Varosa possa pontuar no difícil reduto do Lamelas. De qualquer maneira, o Lusitano terá de vencer para fugir à despromoção.
Rui Manuel destaca a aposta que faz na vitória do Académico de Viseu, no Fontelo, frente ao Vouzelenses. Aqui fica a sua análise a toda a jornada.

Lusitano de Vildemoinhos – Viseu e Benfica

O Lusitano tem um confronto importante. Tem a sorte de jogar em casa e pode ficar na divisão maior da AF de Viseu. Joga com uma equipa despromovida e penso que fazê-lo frente ao seu público tem todas as vantagens para conseguir a manutenção. A vitória é imprescindível para os “trambelos”. É um derby da cidade, mas não tão aguerrido como se poderia esperar, pois os visitantes já pensam na 1.ª Divisão Distrital.

Carvalhais – Paivense

É um encontro entre duas equipas já estabilizadas na tabela. Este jogo vai servir para que qualquer um dos conjuntos tente obter a melhor classificação possivel. O factor casa será fundamental para a vitória e, caso aconteça, o Carvalhais pode subir na tabela.

Sp. Lamego – Moimenta da Beira

É um jogo em que o Lamego não pode perder e vai estar com os ouvidos no Fontelo, à espera de uma escorregadela do Académico. Não vai desperdiçar a vitória.

Mangualde – Oliveira de Frades

A turma da casa ocupa a terceira posição e vai defrontar uma equipa que pretende subir na tabela, para conquistar o melhor lugar possível na classificação. Os mangualdenses, mesmo com a derrota, garantem o terceiro lugar. Eis uma oportunidade para Carlos Marques colocar na equipa jogadores menos utilizados durante o campeonato. Como consequência, os lafonenses podem aproveitar-se disso mesmo e “roubar” pontos ao seu adversário.

Cinfães – Mortágua

O Cinfães vai consolidar o quarto lugar, pois defronta um despromovido e, por isso, não vai ter dificuldades em vencer o jogo.

Lamelas – Tarouquense

Uma destas duas equipas em confronto directo poderá descer de divisão. Basta que, para isso, o Campia não perca. Contudo, é minha opinião que ou o Lamelas ou o Tarouquense irá para a 1.ª Divisão Distrital. O factor casa será preponderante, pois no seu reduto o Lamelas não costuma facilitar.

Campia – Sampedrense

É um jogo importante para o Campia. Tem 90 minutos para garantir a permanência na divisão maior da AF Viseu. É um derby lafonense, onde a equipa de Raúl Garcia não vai querer deixar de obter a vitória que lhe garanta a manutenção.

Ac.Viseu – Os Vouzelenses

O Académico está a apenas 90 minutos de fazer história, ou seja, subir à 3ª Divisão Nacional. Penso que não irá desperdiçar esta oportunidade. Com maior ou menor dificuldade sairá vencedor. Joga no seu campo, diante do seu público. Tem atletas que podem resolver o jogo a qualquer momento. Os dianteiros serão preponderantes para o desfecho final. Os academistas estão sedentos por esta vitória para, no futuro, poderem contar com a presença do seu clube nos escalões nacionais.
Rui Manuel / JRA (Diário Regional)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial