18 maio 2007

"Antevisão do Fim-de-Semana"

Este fim-de-semana pode ser decisivo em várias frentes, quer nos campeonatos da AF Viseu, quer no Nacional da III Divisão onde também existem equipas viseenses a lutar por altos vôos.
Aqui, o Sátão luta na última jornada pela promoção, facto histórico para o clube dirigido por Jorge Paiva. O último encontro da época é em casa, onde pode haver festa, caso a Desportiva derrote o Valecambrense e o SJ Ver não vença. Tanto Social Lamas como Tondela (folga) cumprem calendário enquanto o Santacombadense finaliza o calvário para a Divisão de Honra.

Nos Distritais a história é ainda mais emocionante.

Na Divisão de Honra, Académico e Lamego degladiam-se pela subida, sendo que ao Lamego, agora líder, chega-lhe vencer os seus 2 jogos que restam, enquanto ao Ac.Viseu é preciso esperar um desaire dos adversários directos e vencer os seus difíceis jogos, nomeadamente o da próxima jornada no grande derby contra o Viseu Benfica.

Na luta pela manutenção a grande atracção da jornada são os encontros entre Paivense - Lusitano, Moimenta da Beira - Carvalhais e Mortágua - Mangualde. Três encontros onde a emoção estará ao rubro e onde os três "aflitos" terão de dar o máximo pela conquista do "sonho".

Já nos Play-Off's da I Divisão está tudo em aberto. Todos os encontros terminaram empatados na primeira mão e é neste domingo que tudo se pode decidir.
Na luta pelo título de campeão leva vantagem o Canas de Senhorim, pois empatou fora a 1 golo e recebe agora o GD Parada.
No apuramento de 3º lugar, que dá a promoção do vencedor, é o SJ Pesqueira que pode estar mais perto do "paraíso". O empate, também a uma bola, no terreno do Carregal do Sal dá novo ânimo aos de Pesqueira.
Por fim, o play-off mais inglório, aquele em que quem perder desce de divisão, o Leomil recebe o Ranhados e em caso de vitória mantém-se na I Divisão, enquanto ao Ranhados chega um empate com golos para o alcançar da "luz" ao fundo do túnel.

É por isso um fim-de-semana vibrante no que toca a grandes decisões, uns sairão a "chorar", outros a festejar, mas o que importa é o futebol, e a consagração do mesmo.
Boa Sorte a todos!

Vitor Ramos (Vis Fut Magazine)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial