14 maio 2007

"Escorregadela polémica em Campia"

Campia 2-2 Ac.Viseu (Divisão de Honra)

O Académico de Viseu escorregou em Campia, cedendo um empate a dois golos, e comprometeu as suas aspirações de subida à 3ª Divisão Nacional, ficando agora dependendo de uma escorregadela da turma de Lamego a duas jornadas do fim da prova.

Não foi uma grande espectáculo, mas foi um jogo interessante. Os viseenses começaram melhor, inaugurando o marcador quando iam decorridos apenas sete minutos. Todavia, a turma de Idalino de Almeida acabou por conceder espaços no seu sector recuado que acabaram por ser fatais. Manuel Fernandes e companhia não estão isentos de culpa nos dois golos da turma de Campia, que, como disse o seu treinador no final do encontro, fez o que lhe competia. E por aí nada a apontar.
A equipa orientada por Raul Garcia teve sua dose de sorte nesta partida, mas também é verdade que a esta protege os audazes e aí o técnico da formação do concelho de Vouzela tudo fez para conseguir um resultado positivo. Os academistas tentaram ser pragmáticos. A formação de Idalino de Almeida conseguiu sempre controlar a partida, mas se a actuação de Luís Ramos não foi de todo positiva, cometeu erros que claramente prejudicaram os academistas, a verdade também que, como atrás já referimos, a equipa viseenses cedeu espaços e cometeu erros pouco habituais na sua zona mais recuada. Marcos fez auto-golo, numa saída em falso de Manuel Fernandes, que deu origem ao empate, claudicando na recta final do encontro quando permitiu que João repusesse a igualdade, na sequência de um pontapé de canto, quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final do encontro.

Uma partida importante para as duas equipas

E esta era uma partida importante para as duas formações. O Campia necessitava da vitória, tendo em conta que os três pontos significavam um resto de campeonato tranquilo, garantindo a manutenção, enquanto que para aos viseenses só a vitória interessava, tendo em conta que o empate ou, pior que isso, a derrota poderia colocar em causa o grande objectivo da temporada que era, e é ainda, a subida aos Campeonatos Nacional.
Com tudo poderíamos dizer que estavam lançados os dados para um bom espectáculo de futebol, que acabou por não se verificar, presenciado por bastante público, muito ido de Viseu, numa tarde cinzenta, com chuva à mistura. Idalino de Almeida apostou numa equipa mais ofensiva, uma vez que já pôde contar com Filipe Figueiredo, que tem andado a recuperar de uma lesão há algumas semanas.
Enquanto isso, Raul Garcia fez algumas alterações em relação à partida que ali vimos para a Taça com o Sampedrense, que, diga-se, não alteraram muito o figurino que tem vindo a apresentar, uma equipa que acreditou sempre até ao fim pelo melhor resultado.
O jogo começou equilibrado, mas foram os viseenses que aos sete minutos se adiantaram no marcador. Eduardo fez um excelente trabalho à entrada da grande área, servindo Tiago na esquerda que bateu Ruben com um remate em arco. Em vantagem no marcador, esperava-se que os viseenses assumissem uma postura de controlo da partida, mas dois minutos após o golo, vieram ao de cima os espaços concedidos pela defesa. É que Paulinho escapou à marcação e encontrou espaço de remate, que, contudo, saiu ao lado da baliza de Manuel Fernandes.
À passagem dos primeiros 20 minutos a partida conhecia uma fase de equilíbrio, embora com os viseenses a tentaram controlar as acções no meio campo. Porém, aos 30 minutos, os locais lograram chegar à igualdade, com Marcos a tentar o desvio para canto, acabando por colocar a bola na sua baliza, na sequência de um livre apontado por Pedro na meia direita do ataque.
O empate ao intervalo acabava por se aceitar, tendo em conta o que as duas equipas tinham produzido.

Recomeçar bem, mas... acabar mal

O segundo tempo começou com os viseenses apostados em recuperar a vantagem e aos dois minutos beneficiaram de um livre perto da área, por falta sobre Filipe Figueiredo. Carlos Santos bateu, mas a bola terá tabelado no braço de um jogador da equipa da casa. Pelo menos esta foi a opinião de alguns jogadores e adeptos academistas, que reclamaram a decisão de Luís Ramos de mandar prosseguir a partida.
Os viseenses haveriam de voltar para a frente do marcador aos 56 minutos, com Calico a dar o melhor seguimento a um livre apontado por Álvaro.
Sete minutos depois voltaram os viseenses a reclamar grande penalidade, quando Filipe Figueiredo foi "ceifado" na área, mas o juiz de Nelas nada assinalou.
À entrada do último quarto de hora os viseenses pareciam ter o controlo do jogo, com a turma local apostada em não baixar os braços. E quando toda a gente já esperava pelo final, muitos viseenses preparavam-se para festejar a vitória, na sequência de um canto João repôs a igualdade, para desespero das hostes academistas. Idalino de Almeida ainda deitou mão de Marcel e Barra, para os derradeiros minutos, mas já era tarde para inverter um resultado que relegou os viseenses para a segunda posição, ficando agora dependentes de uma escorregadela do Lamego nas duas derradeiras jornadas.
Como atrás dissemos Luís Ramos não fez um bom trabalho. O juiz de Nelas teve algumas decisões pouco habituais, até porque já lhe vimos fazer muito melhor. Além de alguns lances mal ajuizados, aquela decisão de parar um contra-ataque viseenses na recta final do primeiro tempo para ser prestada assistência a um jogador local, quando a sua equipa não colocou a bola fora de campo, é no mínimo estranha, assim como o lance da grande penalidade não assinalada sobre Filipe Figueiredo, numa falta evidente na área de rigor.
No final Raúl Garcia mostrava-se satisfeito com o empate, reconhecendo que a sua equipa acabou por ter a sorte do seu lado, mas ressalvou a importância do resultado para as contas finais do campeonato.
Por sua vez Idalino de Almeida lamentou a actuação do juiz da partida, nomeadamente o facto de não ter assinalado a grande penalidade que colocaria os viseenses a vencer por 3-1. Agora, a duas jogadas do final, aos viseenses resta acreditar numa escorregadela alheia para ainda sonharem com a subida à 3ª Divisão Nacional.

Ficha de Jogo:

Campia 2
- Ruben, Serginho, Vitó, Ramisio, Paulinho, Pedro, Luisão, Guedes, Vitinho, Tavares e Carlitos

Substituições: Serginho por Moacir (63m), Ramisio por João (77m) e Tavares por Roberto (85m)
Suplentes não utilizados: Antero, Laranjeira e Fontoura
Treinador: Raul Garcia

Ac. Viseu 2
- Manuel Fernandes, Simões, Negrete, Marcos, João Miguel, Calico, Álvaro, Carlos Santos (cap), Eduardo, Filipe Figueiredo e Tiago

Substituições: Tiago por Zé Pedro (61m), Calico por Barra (88m) e Álvaro por Barra (88m) Suplentes não utilizados: André, Xinoca, Zé Teixeira e Bruno
Treinador: Idalino de Almeida

Jogo no Parque Desportivo de Campia, em Vouzela
Assistência: Cerca de 150 espectadores
Árbitro: Luís Ramos, do CA de Viseu
Auxiliares: Carlos Pereira e Duarte Pinheiro.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Tiago (7m), Marcos (pb, 30m), Calico (56m) e João (89m)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marcos (10m) e Paulinho (90m)

José Luís Araújo (Diário Regional)

27 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muitos parabéns Arbitro LUIS RAMOs.. foste para casa d barriga xeia.. cm o k o lamego t deu.. tem vergonha

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

As cópias dos jornais e publicações são as mesmas aqui ainda tiveram o cuidado de rectificar o nome do árbitro esqueceram-se de rectificar os árbitros assintentes...

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Anónimo,

O nome do árbitro principal está de facto rectificado, já o dos assistentes é-nos impossível saber, uma vez que essa informação não nos é dada, apenas o nome do árbitro principal, e nós "VFM" não estivemos no local.
Mas se por acaso conhece o nome dos árbitros assistentes, convidamo-lo a divulgá-los aqui, para a notícia ficar o mais correcta possível.

Cumprimentos

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

QUERIA DAR OS PARABENS AO SR.LUIS RAMOS PELA SUA ISENÇAO, PORQUE NAO SEGUIU O CRITERIO DA MAIOR PARTE DOS ARBITROS QUE SEGUEM AS INDICAÇOES DAS CUPULAS DA ARBITRAGEM PARA PROMOVEREM O AVFC A QUALQUER PREÇO, COMO NAO FOI (AMIGO) JA FORAM ROUBADOS...SE NAO FOSSEM AS AJUDAS FICAVAM PARA AI EM QUARTO NA MELHOR DAS HIPOTESES

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

é altura, de repenssar o académico. sair quem está lá a mais: Monteiro e Idalino são de outros tempos...o tempo do desenrasca.

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

grande novidade já toda a gente viu que o vfm não esteve em campia basta ver e ler o diário regional de viseu para se ver que a crónica é igual.mas esse diário esteve lá e concerteza a constituição da equipa de arbitragem estava afixada na porta do balneário e se não estava deveria ter sido pedida ao árbitro e caso ele não a facultasse deveria essa situação ser relatada. mas então aqui vai arbitro Luis Ramos assistentes Carlos Pereira e Duarte Pinheiro. retifique-se.

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

o nome dos assistentes é o Carlos Pereira e o Duarte Pinheiro.

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Óh Luis Ramos isso nao se faz pá! prejudicar o farminhãozinho? óh pá isso não se faz pá! aquela gente já não tava habituada a ter um árbitro coerente pá, isso n se faz pá!
Bem...vamos lá recompor esta classificação da divisão de honra, porque o farminhão tem que ir para os nacionais nem que seja à estalada e ao pontapé! Senão arrisca-se a falir e lá vão ter que ir "fazer nascer" outro clube...é verdade: o setúbal tem os ordenados em atraso, e comprem o setúbal e assim vão logo jogar p/ a 2ª liga!! q acham???
Força Viseu e Benfica!

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

é frustrante ver uma pessoa (arbitro) estragar todo um projecto.. o esforço de enumeras pessoas ir por agua abaixo, por causa de um corrupto.. FAIR-PLAY não EXISTE.. e ontem viu-se isso mesmo.. para subir nao basta ter uma boa akipa.. é preciso muito mais.. controlar tudo e todos.. e quando se tem a fama e não se tem o proveito.. custa muito mesmo... meu deus k dor.. :(

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Joguem mas é á bola, agora a culpa do vosso insucesso é dos arbitros. Todos anos a mesma historia...

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Os Assistentes são o Carlos Pereira e o Duarte Pinheiro

14/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

É uma vergonha a postura do Prof. Idalino Almeida. Só não se queixou da arbitragem quando perdeu pontos em casa, pois toda a gente via como jogava o Ac. Viseu. Nessa altura criticava os adeptos. Vi o jogo de hoje com muita atenção e estou atrás da baliza do Campia a dez metros do lance onde supostamente pede grande penalidade. Não há qualquer falta pois o jogador do Campia joga primeiro a bola indiscutivelmente.Além disso o banco do Ac. Viseu está a mais de 70 metros da jogada. Devia era falar das duas fifias do G.Redes e do facto de assim que se apanhou a ganhar ter tirado o Tiago. Mais, diz que o Árbitro de hoje já noutros jogos o tinha prejudicado. LOL!!!Este Árbitro esteve esta época no 1º Jogo com o Lusitano onde só não perdeu por sorte, em Mortágua ganhou 3-0 e com o V.Benfica ganhou 1-0.Já agora para completar a tendência e para que as pessoas tirem as verdadeiras conclusões...este Árbitro de hoje também esteve no Lusitano 2 Lamego 0 e no Lamego 1 Cinfães 1. Logo, Sr. Prof. Idalino Almeida, meta a mão na consciência e não se desculpe sempre com os Árbitros!!! Saudações Desportivas!!!

15/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

AZIA...AZIA...AZIA...tchau,tchau,tchau!! adeus,até um dia, tenho pena mas não posso+ficar, adeus até um dia, pode ser k nos voltemos a encontrar (se comprarem o lamas de castro daire)...saudações lamecenses!! DOURO A CAPITAL

15/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

oh caro anónimo.. eu se fosse anti-academista como você tb diria k nao era penalty... ixo k vocÊ dix nao tem qualquer fundamento...tenha vergonha..

15/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

era bom para a cidade ter 1 clube no nacional,disso ninguem tem dúvidas,mas penso que se calhar o ac.viseu neste momento não é a melhor equipa da divisão de honra.fala-se que o ac.viseu domingo pode passar para a frente do campeonato outra vez mas ainda ninguem disse que o ac.viseu tem mais 1 jogo dificil este domingo contra uma equipa que tambem precisa de pontos e que mesmo que desca de divisão vai querer ganhar o jogo tambem.acho sinceramente que falta liderança a frente do ac.viseu.a equipa no domingo não fez 1 bom jogo e o prof. não foi capaz de ver isso do banco,guardou 2 substituições para queimar tempo,depois correu mal,não foi só culpa do arbitro,meta tambem a mão na consciencia e assuma as suas culpas,coisa que nunca fez até aqui.

15/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Carlos Pires no Oliveira De Frades/Lamego e o bixeu sobe.
Cinfães é a melhor équipe!

15/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Eu ainda gostava de saber como é que 2 prof's de Educação Física não conseguem por jovens a correr.
Idalinos, Gualters, etc. já enterraram o Viseu e Benfica e outros clubes.
Vão mas é p'ra casa pois são a xacota do futebol...

15/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Sr Monteiro, você só aí está p'ra conduzir o autocarro e p'ra levar os jogadores p'ra noite...
Leve-os mas é pró treino...

Lá vão ter que comprar o Lamas...

Já agora, o próximo treinador será o Miguel Borges...Andou toda a época na bancada à espera de uma cunhita, se calhar com mais um dinheirito da Vidis estará lá, juntamente com o filho do patrão, perdão, adjunto...

15/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Pobre futebol. Deixam as ameaças, faltam ao respeito ás pessoas, mas não se identificam. Este país é mesmo pequeno. Pobres portugueses... Que país este onde se insulta sem punição. Sejam Homens, principalmente o SR, que fala no Prof. Miguel Borges, e do "filho do patrão da Vidis", como este anonimo intitula.

Cobarde, é quem ameaça sem dar a cara. Por acaso, é funcionário da Vidis? Ou conhece o filho do Dono, e passa-se por seu amigo?

O Sr. Monteiro já lhe deu boleia no autocarro? Já saiu com ele á noite?

Apareça amigo, e vá ter com o "filho do dono", e diga-lhe isso na cara, pode ser que ele lhe responda.

Portugal está cheio de cobardes e este anónimo é um.

Já agora conhece o roteiro da noite? Isso tem um nome. Tem paleio de quem conhece perfeitamente.

Deixe o Académico em paz, e vá vigiando a sua vida privada.

João Gomes ao seu dispôr. Responda que faz bem ás frustrações, estoire homem...

16/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Caro anónimo, pelo que li ninguém insultou ninguém... E quem não se sente não é filho de boa gente, passo a expressão... Tudo isto que foi dito ou quase tudo é pura realidade...
Força equipa, ainda podemos chegar à permanência...

16/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Sr. João Gomes, acho muito bem que defenda os seus amigos, mas será que ao responder desta forma lhe terá assentado a carapuça? Há verdades que são indesmentíveis...

16/5/07  
Blogger jorjao disse...

pena os enormes corajosos que temos falarem sobre a capa do anonimato.
Custa muito falarem e dizerem quem são? Parece que sim!!

17/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

NAO ENTREM EM GUERRAS DESNECESSARIAS PORQUE O ARBITRO SR.CARLOS PIRES DOMINGO VAI VOS DAR MUITA ALEGRIA E VAI VOS RESOLVER O PROBLEMA, NA ARBITRAGEM ESTA TUDO CONTROLADO, PODEM FICAR DESCANÇADOS O LAMEGO VAI TER QUE ESPERAR PARA O ANO PARA SUBIR QUE ESTE ANO É PARA O FARMINHAO. N.B(muito importante) MAS JA AGORA NAO SE ESQUEÇAM QUE TEEM QUE GANHAR AO VISEU E BENFICA CASO CONTRARIO TORNA-SE INGLORIO O ESFORÇO E A DEDICAÇAO DE CERTAS PESSOAS QUE NAO JOGAM MAS TRABALHAM E MUITO NOS BASTIDORES

17/5/07  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Passei por aqui para ver se se discutia algo de inteligente. Já vi que não...

Saudações academistas!

18/5/07  
Blogger jorjao disse...

Olhem este escândalo

O FC Porto poderá terminar a época mais cedo que o previsto, uma vez que as deslocações ao Dubai ou a Angola não vão concretizar-se. Chegou a falar-se que os dragões poderiam prolongar a temporada com a deslocação a um daqueles países, mas qualquer das possibilidades está colocada de parte.

(EM http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=121852&tema=5)

18/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

óh anomino.. Tá calado... se soubesses ler, ja sabias quem eram os arbitros.. e se tudo tivesse controlado, o Acd. nao tina sido escandalosamente roubado em campia.. tem vergonha...

18/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Carlos Pires fora do grande jogo...
para quem tinha tanta certeza!!!

18/5/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial