28 maio 2007

"Goleada na festa da manutenção"

Lusitano 6-0 Viseu Benfica (Divisão de Honra)

Foi preciso chegar à última jornada para que o histórico clube de Viseu, o Lusitano FC, alcançasse a manutenção. O derby contra o Viseu Benfica antevia-se complicado mas o resultado final viria a mostrar que não seria tanto assim.
Os primeiros 10 minutos foram muito atabalhoados, e sem nenhuma das equipas conseguir “agarrar” o jogo. Mas à passagem do minuto 12, fruto de uma grande jogada de Brito pela esquerda, o Lusitano chegaria ao primeiro da tarde. Uma assistência perfeita de Brito para o desvio certeiro de Miguel Cruz.
A partir daí, o Lusitano chegaria sempre com perigo à baliza de João através de contra-ataques rápidos, conseguindo assim mais 2 golos ainda no decorrer da 1ª parte. O primeiro apontado por Brito e o segundo apontado por Madeira, num desvio feliz ao 2º poste.
O intervalo chegara com a vantagem da “turma” de Joca e Silvério, apesar de se poder dizer que o resultado era bem melhor que a exibição até essa altura.

Para a 2ª parte tudo mudou. Claramente mais relaxados, os homens do Lusitano passaram a carregar com mais cabeça a defensiva do Viseu Benfica e acercando-se mais regularmente com perigo da baliza deste.
Pouco tempo passara e já o Lusitano marcava mais um. Foi Miguel Cruz que num chapéu de belo efeito batia pela quarta vez o guardião João.
O Viseu Benfica estava claramente conformado e não tinha já moral para atacar, vendo assim o Lusitano empolgar-se para uma maior goleada. Foi nesse seguimento que o Lusitano viria a marcar o quinto golo. Aos 69 minutos, Rafael, o guarda-redes da casa, atirou para a frente, descobrindo Brito que de primeira rematou um balão que só parou na baliza do adiantado guarda-redes do Viseu Benfica. O melhor golo da tarde marcado pelo melhor jogador da partida.
Ainda antes de terminar o encontro houve tempo para Brito fazer o hat-trick, servido por Machado, cabeceou facilmente para o último golo do jogo, fechando a goleada de meia-dúzia a um dos rivais citadinos que nesta partida até foi “meiguinho”.
De resto, a falta de inspiração dos benfiquistas foi notória aos 80 minutos, onde Luís Paulo, completamente sozinho perante Rafael atirou muito frouxo para as mãos deste.
Com o apito final de Olga Almeida, o Lusitano pôde assim festejar a merecida manutenção, enquanto o Viseu Benfica voltou a descer aos balneários dos Trambelos (já o tinha feito contra o Académico) a pensar na I Divisão Distrital.
A finalizar, um grande elogio a Olga Almeida, uma autêntica “guerreira da arbitragem”, que fez um trabalho memorável.

Ficha de Jogo:

Lusitano 6
- Rafael, Machado, Salgueiral, Madeira, Matos, Nuno, Brito, Agostinho, Miguel Cruz, Cajó e Zé António.

Substituições: Nuno por Juan (45’), Zé António por Routar (70’) e Miguel Cruz por Marconi (79’).
Suplentes não utilizados: Luís, Hugo Lucas, Daniel e Jorge.
Treinador: Joca.



Viseu Benfica 0
- João, Zé Pedro, Oliveira, Márcio, Serafim, Nuno, Abner, Pedro Rocha, Dani, Luís Paulo e Nando.

Substituições: Márcio por Ângelo (45’) e Dani por Hélder (48’).
Suplentes não utilizados: Guilherme.
Treinador: José Chaves.

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu
Assistência: 150 espectadores
Árbitro: Olga Almeida (Mangualde)
Auxiliares: Luís Fonseca e Bruno Pedro.
4º Árbitro: Nuno Vaz.
Resultado ao Intervalo: 3-0.
Marcadores: Miguel Cruz (12’ e 56’), Brito (26’, 69’ e 77’) e Madeira (31’).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Luís Paulo (31’), Zé António (32’), Salgueiral (54’), Miguel Cruz (56’), Matos (83’), Juan (86’) e Marconi (87’).

Vitor Ramos (Vis Fut Magazine)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial