14 maio 2007

"O Drama apenas desfeito no fim"

Lusitano 1-0 Moimenta da Beira (Divisão de Honra)


Lusitano de Vildemoinhos e Moimenta da Beira, à partida para esta jornada, necessitavam de pontos para assim se colocarem mais tranquilos na tabela classificativa. A expectativa era grande e, apesar da chuva, o relvado dos Trambelos apresentou-se em boas condições para a prática futebolística.
Os visitados entraram muito fortes na partida e, logo no primeiro minuto do desafio, Agostinho rematou com perigo, mas a bola saiu ao lado da baliza dos Moimentenses. Quase de imediato, o veloz Zé António, pela esquerda, fez tudo bem mas o extremo Daniel chegou atrasado ao cruzamento e falhou, assim, a emenda. Nos primeiros quinze minutos os da casa continuavam a ser a equipa mais perigosa e Miguel, também num bom remate, fez a bola passar perto da barra da baliza à guarda de Humberto II. A equipa visitante jogava apenas em contra-ataque. Porém, na recta final do primeiro tempo, iria equilibrar a contenda e dispor, também, de duas boas hipóteses para abrir o marcador. Primeiro, o extremo Pingato, após a marcação de um canto, cabeceou com relativo perigo e, já a terminar, Ferrador fez o esférico passar perto do poste do guardião do Lusitano.
O nulo ao intervalo era consequência da falta de eficácia de ambas as formações.
Na etapa complementar a equipa de Joca voltou a entar a todo o gás e, mais uma vez, o capitão Agostinho rodopiou bem na área, rematou mas Humberto II agarrou sem dificuldades. O encontro começava a ganhar mais emoção e a formação visitante iria desperdiçar, já nos últimos quinze minutos, dois lances reais de golo. Ferrador e João, isolados perante o guardião Rafael, não conseguiram concretizar e deram o mote para a um final de partida electrizante. A dois minutos do fim o árbitro da partida anulou um golo a Cajó, porque estava em posição irregular e, no minuto seguinte, expulsou Esteves com vermelho directo, provavelmente por protestos. Contudo, a felicidade e alegria do golo iria chegar para os da casa. Roberto dominou a bola com o braço, que deu origem a um livre, à entrada da área, que Agostinho converteu em golo, não dando hipótese de defesa a Humberto II, garantindo, assim, os três preciosos pontos para o Lusitano de Vildemoinhos.
A vitória do conjunto da casa aceita-se, pois, apesar de muito dividido, sorriu à equipa que mais fez por conquistá-la.
Nuno Ventura fez um bom trabalho, apesar de um final muito confuso protagonizado pelos atletas.


Ficha de Jogo:

Lusitano 1
- Rafael, Machado, Salgueiral, Madeira, Esteves, Jorge, Daniel, Nuno, Miguel, Agostinho e Zé António
Substituições: Salgueiral por Cajó (34 m), Daniel por Fredy (38m) e Zé António por Neco (75m)
Suplentes não utilizados: Luiz, Hugo, Juan e Marconi
Treinador: Joca

Moimenta da Beira 0
- Humberto II, Jorge Antunes, Humberto I, Centeio, Hélder, Roberto, João, Geyson, Nuno, Pingato e Ferrador
Substituições: Pingato por Rafael (74m) e Ferrador por Celso (85m)
Suplentes não utilizados: Jorge, Sérgio, Bicas, Daniel e Washington
Treinador: Rui Alves

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Vildemoinhos
Assistência: cerca de 200 espectadores
Árbitro: Nuno Ventura
Auxiliares: Ângelo Santos e Jorge Ramos.
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Agostinho (93m)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Pingato (18m), Humberto I (40m), Miguel (47m), Madeira (57m), Rafael (76m) e Marconi (90m)
Cartão vermelho para Esteves (89m)

António Pedro (Vis Fut Magazine)

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Se com o Joca não descemos, é porque temos equipa para subir de divisão, pena é que ele pense que é o dono do clube e como não ganha nada (€) ninguém o manda embora.
Tanto nos seniores como nas camadas jovens, enquanto ele lá estiver, o LFC não ganhará nada, é só passos para trás. Verifiquem a comandita de que ele está rodeado, muitos deles são ex-cromos da bola, só se safa o Silvério, o Toni e o Lourenço, de resto...
J.L.

18/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Pois claro que a culpa é dele (Joca)... Dos dirigentes (aliás, só o são para as comezanas, para o resto ja não o são...) só se pode dizer o melhor...

18/5/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial