22 maio 2007

"O empate que foi a derrota Lamecense"

Oliv.Frades 1-1 Sp.Lamego (Divisão de Honra)

Numa tarde cinzenta de domingo duas equipas em confronto com objectivos distintos.
O Oliveira de Frades á procura de pontos com vista a assegurar a manutenção antes da última jornada e ao Lamego só a vitória interessava, para estar certo que entrava na derradeira ronda na liderança do campeonato.
Entraram melhor os forasteiros dando provas de quererem chegar ao golo o mais cedo possível. Quando os da casa ficaram mais equilibrados em campo o Lamego sofreu um rude golpe. Estavam ultrapassados 14m da partida, quando apareceu Rui Almeida, do Oliveira de Frades, no Chão a queixar-se com dores. Luís Pais, o Arbitro da partida, deslocou-se ao seu auxiliar, que estaria mais próximo e após conversar com este deslocou-se a Cassamá e deu-lhe ordem de expulsão.
Apesar de estar com menos uma unidade, os Lamecences continuaram a tentar mas nessa altura já com o Oliveira de Frades a chegar com mais frequência á área adversária.
Aos 27m, Binaia em zona frontal, resolveu atirar com força mas por cima da baliza á guarda de Quirino.
No entanto, a equipa da casa num rápido contra-ataque desenvolvido pela direita, ao minuto 37, por Zé Pedro e fruto de um cruzamento com conta peso e medida, facultou a Moura poder mostrar que é forte em jogo aéreo, cabeceando para fundo das redes defendidas por Filipe.
Se por um lado o jogo não estava a correr de feição para os líderes do campeonato, por outro apareceu Filipe no chão a necessitar de ser assistido e Miguel Soares a sangrar pelo nariz.
No segundo tempo, os principais registos foram o de Binaia que continuava em situações de perigo a teimar em enviar a bola por cima e a expulsão de Janeca, supostamente por palavras dirigidas ao arbitro acerca de um lance que nada tinha a haver com ele, e dai a resultar a expulsão do capitão.
A jogar mais com o coração, o Lamego ainda chegou ao golo da igualdade, fruto de uma grande confusão na área do Oliveira de Frades. A esperança ainda chegou mas já faltava tempo e calma para que os forasteiros chegassem á vitória, até porque a concorrência vencia de uma forma esclarecedora frente ao Viseu Benfica num derby visiense.

Ficha de Jogo:

Ol. Frades 1
- Quirino, Artur, Bigas, Hugo, Rui Almeida, Soares, Janeca, Moura, Ramos, Zé Pedro e Simão.

Substituições: Ramos por Marco (50m) e Simão por Fábio (79m)
Suplentes não utilizados: Cunha, Neves e Zé António
Treinador: Carlos Pinto

Lamego 1
- Filipe, Rafael Duarte, Paulo Costa, Semedo, Miguel Soares, Henrique Sérgio, Igor, Ivan, Miguel Martins, Binaia e Cassamá
Substituições: Rafael Duarte por Paulo Mendes (51m), Binaia por Domingos (77m) e Henrique Sérgio por Daniel Bastos (77m).
Suplentes não utilizados: Dourado, Nuno, Lulinha, e Ruca
Treinador: Vitor Pereira

Jogo no Parque Desportivo de Ol. Frades
Assistência: cerca de 600 pessoas
Árbitro: Luís Pais
Auxiliares: João Frias e José Adriano
Ao intervalo: 1-0
Acção Disciplinar:Cartão amarelo para Janeca (17m), Rafael Duarte (21m), Simão (21m), Rui Almeida (50m), Soares (37m) e Marco (92m)Cartão vermelho para Cassamá (14m) e Janeca (50m)

AB (Rádio Vouzela)

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

TRISTEZA LAMECENSE!

23/5/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial