29 maio 2007

"O jogo de palavras deste fim-de-semana"

A última jornada da Divisão de Honra foi cheia de grande emoção e competitividade, mas teve também uma grande dose de palavras interessantes a reproduzir aqui e reflectir sobre elas. Dois dos treinadores que mais deram nas "vistas" neste domingo foram Idalino de Almeida (Ac.Viseu) e Raúl Garcia (Campia).
Se Idalino de Almeida, em plena altura de festa, decidiu enviar alguns "recados" a alguns elementos da direcção academista, já Raúl Garcia preferiu concluir tão simplesmente que deveria ser o Lamego a ser campeão e que o Académico beneficiou de outros factores para vencer o campeonato.
De seguida, veja ou reveja aquilo que estes dois treinadores disseram, marcando assim as reacções à última jornada da Divisão de Honra.

Idalino de Almeida:

- "Estou muito ofendido com algumas pessoas que me puxaram aqui para o Académico. Houve gente na direcção que me maltratou. Não me esqueço das ofensas que me fizeram da bancada nalguns jogos. Não me esqueço não terem comparecido aos jantares de Natal com todos os atletas. Não me esqueço de nos terem empurrado para uma viagem a França apenas com 16 jogadores e a 4 jornadas do fim. Quase tenho de ver isso como uma tentativa de não quererem que nós fossemos campeões [...] Mas eu e o sr. Albino blindámos o balneário e nunca mais desde aí nenhum indíviduo hipócrita voltou a lá entrar".

Raúl Garcia:

- "Em Viseu não é quem trabalha que merece, não é quem é digno que merece [...] Há muito controle. Por exemplo, há uma equipa que merecia claramente subir de divisão, que era o Lamego, pela qualidade do futebol, pelo que fez, pela grande equipa que tem, e não só. Foi deliberado que quem tinha de subir era o Ac.Viseu. Aliás, das equipas lá de cima a equipa mais fácil com quem jogámos era o Ac.Viseu. Penso que é um campeão injusto, assim é muito fácil um treinador ser campeão".

Palavras "azedas" tanto de um lado como do outro, mas com objectivos diferentes. Idalino de Almeida quis alertar os viseenses em geral, e academistas em particular, para a hipocrisia de alguns membros da direcção.


Já Raúl Garcia aproveitou a última hipótese de falar a uma rádio viseense para revelar toda a sua altivez enquanto pessoa no mundo futebolístico. E aqui não nos referimos ao facto de o mesmo acusar o Ac.Viseu de "campeão injusto" mas sim às palavras do treinador do Campia (futuro ex) sobre a sua saída do clube: "Saio e não levo saudades".

15 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

pois o treinador do campia recebeu um chequezinho do lamego quando empatou com o academico.. claro que diz que é injusto.. oh meu amigo.. fala á vontade.. mas ekipa com melhor ataque e melhor defesa é um campeão injusto..??!!! és mmo brincalhão..

29/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Quanto ao professor idalino não há comentários a fazer pois se ele foi campeão tem toda a legitimidade para mandar recado para o interior do grupo e já agora parabéns para ele.
Quanto ao senhor raul garcia,com aquele estilo de ciganito espanholado e todo gingão,queria dizer que como natural do distrito de viseu me sinto ofendido com as palavras deles e goataria de lhe dizer que se não fosse o futebol em viseu ele nas 2 epocas que passaram teria morrido á fome pois não tinha trabalho em nenhum clube.
basta ver que quando no ano passado abandonou o campia disse as mesmas palavras e este ano veio de regresso com o rabinho entre as pernas.fraz-me lembrar aqueles cachorinhos,sem ofensa para os coitados,que latem muito ,muito,muito,mas quando lhe deitam um osso abanam o rabinho todos contentes porque finalmente vão petiscar qualquer coisa.
adeus senhor raul garcia e para bem do desporto visiense não regresse mais a este distrito.

29/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

e nem deixas saudades

29/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Palavras para quê o Sr Raul Garcia foi que leio foi de uma lealdade extraordinária, foi sincero, já no outro também o foi mas... e agora ele fica está lixado a blindagem do balneário enferruja e vai ser o diabo e nem o Albino o safa

29/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

É com muita pena que leio as declarações do "senhor" Raul Garcia, e tenho pena porque:
1: Se fosse sócio do Campia estaria neste momento a pensar"Então se foi facil porque é que so conseguimos 1 pontos em 2 jogos com o CAF?"
2: Se a distrital esta viciada e sendo esta a 2ª passagem deste
senhor por Viseu"porque voltou?"
3: Como diz o ditado "Não se cospe no prato onde se comeu"

Quando as declarações do prof Idalino, acho que apesar de ter alguma razão escolheu um mau dia para as proferir. Era dia de festejar de falar de coisas alegres, de enaltecer o trabalho feito e de começar a falar de um futuro que se espera risonho e com titulos.
Todas as outras questões deviam ser faladas internamente, debatidas, corrigidas, ulrapassadas no seio da direcção e da equipa técnica.
Não quero dizer com isto que se esqueça e faça transparecer que nada de mau aconteceu e que correu tudo as mil maravilhas... Só acho que a sitios e formas mais apropriadas para o fazer.
Saudações Academistas!

29/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Gostava k o Raúl Garcia continuasse a treinar da distrital de Viseu...ao menos para o pessoal s rir um bocado.So diz baboseiras este homem...Tem sempre qualquer coisa a dizer!!

E o Idalino nem em plena festa do título se cala um bocadinho...ele gosta de se passar por herói e por sabedor do futebol

29/5/07  
Blogger jorjao disse...

Tadinho do sr do campia.
è como o outro do tarouquense, que disse que o academico não ia subir e o tarouca iria permanecer.. Dois tiros na água mesmo...
Que banhada!!

30/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

meus amigos isto tá bestial...Quanto ao Raul Garcia é um comediante, mas daqueles mais fraquinhos que tive a oportunidade de conhecer...Pensei que fosse mais inteligente, visto como ele diz, vir de uma associação muito competitiva como ele diz! A associação de Aveiro, é tudo gente séria...Não se esqueçam que este treinador vem com 7 a 8 jogadores da zona de aveiro...Veêm mamar com o seu patrãozito...Coitada da malta de campia que têm que lhes dar de comer e beber e não só! Quanto ao Prof Idalino, fez muito bem em dizer o que disse para dentro do académico, depois de ganhar o campeonato como ganhou tem todo o mérito...Podem alguns falar de favorecimento em alguns jogos, mas os outros tb os tiveram na tenham dúvidas...por isso prof força vc sabe que vai sair do académico e por isso disse o que disse.Quanto a mim fez muito bem, não teve medo e teve muita coragem...Abraço para si e tb para o Raul Garcia que no fundo mesmo lá no fundo é bom rapazito...(Ele gosta deste tipo de protagonismo, à mourinho do regional, reparem no estilinho dele nem desfaz a barba etc..estejam atentos e comparem...)

30/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

O futebol em Viseu é uma vergonha!
O sr. Raul Garcia tem razão!
Só espero q a minha equipa saia urgentemente desta associação que é pobre na FPF e este ano elegeu um campeão teórico: o Farminhão FC e não o CAF como alguns já o referiram aqui...A equipa que normalmente seria campeã era o Lamego, mas enfim, como estamos na AF Viseu subiu a equipa dos mandatários desta fraca e incompetente associação...

30/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

olha muda-te para o porto ou para aveiro e já agora contrata o raul garcia para adjunto do Vitor...
Maus perdedores e com mania da perseguição...
Abraço

30/5/07  
Blogger jorjao disse...

Ninguem tem culpa de nao terem acabado com o campeonato quando disponham de 9 pontos de vantagem.. Ou será que em todos foram empurrados. Tadinhos...
Façam um favor tanto criticam a associação. saiam dela. e vao para o porto e verão como são tratados. devem ser com chazinhos

30/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Que irónico o ze pekeno do campia! Pf..cai no ridiculo!

humm..e pura inveja!

30/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Podia ser um clube novo... não é. As dividas, o défice já é enorme. Apresentem realtórios de contas credíveis. Ganhar desportivamente é fácil... quando se tem mais do que os outros (mesmo que seja dinheiro de algum empresario da cidade...que esperemos não dê cabo da vida como tantos outros no passado) sejam transparentes e veremos que clube é este. Parabens aos Jogadores, Técnicos e Directores do AVFC por subirem de divisão.

31/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

AF Viseu é ridicula e incompetente assim como as arbitragens desde os seniores até às escolinhas...
Só mesmo quem não vê mais longe é que poderá dizer que o campeão foi justo na div. honra!...Mas como já tinha dito, nada mudou nesta reles associação que continua na ignorância e na arrogância.
Já agora, pf nomeiem já o futuro campeão da div. honra como fizeram este ano! e, claro, num campeonato de 30 jornadas calendarizem para terminar apenas em Julho de 2008...já que este ano vai até Junho!!!ridiculo!

31/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

O Prof.Idalino de Almeida proferiu estas declaraçoes porque savia de antemao que independente da classificaçao ja elementos internos do AVFC lhe tinham feito asmalas ainda antes da epoca acabar por isso deixem o homem desabafar porque ele tem razao mas como nao alinha com alguma ESCUMALHA que por la anda vai levar um pontape no rabo

31/5/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial