28 maio 2007

"Vitória sofrida mas justa"

Lamelas 1-0 Tarouquense (Divisão de Honra)
Este era o confronto onde residia a maior parte da responsabilidade, pois uma das duas equipas seria a provável companheira de Viseu e Benfica e Mortágua na descida de divisão.
Com os olhos postos no jogo e os ouvidos no que se estava a passar nos outros campos, os responsáveis dos clubes rapidamente se aperceberam que a decisão da descida, de facto, se iria jogar no Estádio Padre José Marques.
A tarefa era dura, principalmente para os homens da casa, pois precisavam de vencer enquanto aos visitantes bastava-lhes o empate.
Começaram melhor os forasteiros. Aos 7 minutos, Gil quase marcou, mas o remate saiu um pouco ao lado do poste.
A resposta do Lamelas foi quase imediata, por Zé Gancha, que tentou a sua sorte de longe, fazendo a bola passar por cima do travessão.
Aos 18 minutos, Alex desperdiçou a melhor ocasião de golo até então. Isolado diante do guarda-redes, o capitão da formação da casa não fez melhor do que ma espécie de atraso para as mão do guardião Márcio.
Pressionados pelo nulo, os atletas do conjunto da casa prontificaram-se a assumir as despesas do jogo, construindo jogadas de perigo.
Aos 41 minutos, Tiago aproveitou alguma desconcentração defensiva do Tarouquense e rematou rasteiro, fazendo a bola entrar junto ao poste direito de Márcio, inaugurando o marcador. A festa começou.
Ao intervalo o conjunto da casa detinha uma justa vantagem, após 45 minutos de bom futebol, onde o contra-ataque era a arma usada por ambos os técnicos.
No reata da partida, notou-se um actuação mais aguerrida dos forasteiros, pois bastava-lhes o empate para alterarem o rumo dos acontecimentos. Contudo, os homens da casa é que não estavam pelos ajustes e iam tentando conquistar o golo da tranquilidade, que não apareceu.
As oportunidades de golo no segundo tempo foram escassas, notando-se uma maior tentativa de controlo do jogo por parte da equipa de Lamelas.
O factor casa pode ter sido decisivo na conquista do objectivo, a vitória.
João Valente era, naturalmente, um homem descontente, pois ninguém quer descer de divisão. O técnico tarouquense diz ir pensar no futuro, juntamente com o corpo directivo, mas não deixou de referir que foi uma época ingrata, sobretudo para os atletas que, frequentemente, se lesionavam, o que culminava em escassez de recursos humanos para apresentar uma equipa.
Do lado oposto, a satisfação de Paulo Santana. A vitória garantiu a manutenção, o objectivo da época, e agora as atenções passam a estar centradas na final da Taça Sócios de Mérito da AF Viseu. O treinador adiantou que a manutenção foi um prémio justo e merecido.Luis Ramos fez um bom trabalho, impondo respeito e calma aos jogadores desde o início do jogo. Estes colaboraram e o futebol foi mais agradável.
Ficha de Jogo:
Lamelas 1
- David, Marcio, Marco, Luis, Toni, P.J., Zé Gancha, Ventura, Alex, Tiago e Zenga
Substituições: Zenga por Daniel (60m), P.J. por Teles (73m) e Alex por Vitor (85m)
Suplentes não utilizados: Baía, Luis Pedro, Lopes e Kulkov
Treinador: Paulo Santana

Tarouquense 0
- Márcio, Zé Manel, Maleiro, Abílio, Joãozinho, Valério, Gil, Caé, Morais, Ferraz e Luis Santos
Substituições: Maleiro por Henrique (16m), Luis Santos por Carlitos (61m) e Gil por Diogo (78m)
Suplente não utilizado: Marco
Treinador: João Valente

Jogo no Estádio Padre José Tavares, em Lamelas
Assistência: cerca de 120 pessoas
Árbitro: Luis Ramos (CA Viseu)
Auxiliares: Duarte Pinheiro e Miguel Vieira
4º árbitro: António Barros
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Tiago (41m)
Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Zé Manel (67m) e Teles (84m)

JRA (Diário Regional)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial