22 maio 2007

"Vítor Pereira ameaça Luís Pais"

"É pena que não o encontre na rua". Foi assim que Vítor Pereira, treinador do Sp.Lamego, resumiu as suas declarações aos microfones da Rádio Vouzela, após ter perdido a liderança para o Ac.Viseu e após ter sido alvo, segundo o próprio, de um "comportamento indelicado" por parte do árbitro da partida, Luis Pais.
Mas que atitude é esta? Mas que futebol é este? Mas que loucuras são estas que se cometem num momento de loucura injustificável?

É destas pequenas coisas que o futebol não precisa, e o sr. Vítor Pereira, que tem qualidades mais do que evidentes, caso contrário nunca o Lamego estaria a lutar pelo que está, deveria ter mais calma com as palavras, até porque injustiças há em todo o lado, e nem ele, nem o Lamego, merecem aquilo que ele disse.

O que é certo é que no discurso do treinador do Lamego ficou bem patente a vontade deste em se "vingar" no árbitro Luis Pais, rematando mesmo:"Ele deve ter vindo aqui vingar-se de mim ou pagar uma dívida a alguém". Coisas destas não se dizem sem prova, e se as houver, aconselha-se a Vítor Pereira os procedimentos legais para condenar tais actos. Mas se não as há e este discurso não foi mais do que consequência da "cabeça quente", então é aconselhável maior cautela da próxima vez.

Um facto é certo, Vítor Pereira dificilmente se sentará no banco de suplentes do último jogo da sua equipa. Pelo menos assim deveria ser, ou pelo menos assim deveria constar dos regulamentos de disciplina da AF Viseu, pois o que está aqui em causa é muito mais do que uma acusação, é sim uma ameaça pública ao árbitro viseense.

12 Comentários:

Blogger Bao disse...

Pessoalmente considero o Luís Pais um dos melhores árbitros do nosso distrito. Infelizmente na única vez que me apitou este ano até perdi e bem.
Em relação às declarações do treinador do Lamego e não o estando aqui a defender, a verdade é que fora do contexto são algo diferentes. Quem ouviu tudo o que ele disse fica com um ideia diferente das palavras que aqui colocaste. Pelo menos eu fiquei. Fiquei com a ideia que o que ele quis dizer é que gostava de ver se o Sr. Luís Pais lhe falava como falou se não estivesse num campo de futebol. Naturalmente não sei o que se passou e até duvido que o Sr. Luís Pais fosse mal educado, mas não entenderia as palavras do treinador do Lamego como uma ameaça.
Mas também tenho que deixar aqui um reparo à comunicação social. Sabendo-se do que se estava e tinha passado talvez devessem ter evitado entrevistar o treinador pouco temo após o jogo. Certamente se fosse entrevistado mais tarde e numa altura que já estivesse mais calmo não ia dizer o mesmo.

22/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

o atleta Rui Almeida do OLiveira dde Frades, ex-jogador do académico de viseu, deve assinar por este último. é Justo.

22/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

1º ponto

é evidente que despois de se ler o comentário do treinador do lamego muita boa gente deve estar a pensar o seguinte :
Ai como eu gostaria de encontrar este "fulano" ( Treinador do lamego )cara á cara numa rua qualquer.

2º ponto

quem é o bao? o detrator,o maldizente,o provocador,o insatisfeito ! para vir defender um individuo desse ?
só encontro uma explicação .
"eles" querem-se uns com os outros

22/5/07  
Blogger Bao disse...

1º ponto
Quem é o Bão? O Bão é alguém que se identifica e não se esconde no anonimato.

2º ponto
o detrator, o maldizente, o provocador, o insatisfeito. Parece que afinal sabe quem sou, embora não muito bem, mas ok.

3º ponto
Acobselhava que lesse novamente o meu comentário. Não estou a defender ninguém, apenas dei o meu ponto de vista sobre o que ouvi e o que ouvi foi toda a entrevista. Fiz a interpretação correcta? Penso que sim, mas os outros parecem ter uma opinião diferente.

Para finalizar vou repetir o que disse:
- Não acredito que o Sr. Luís Pais tenha sido mal educado com o treinador do lamego
- Não me parece que o objectivo das declarações do treinador do Lamego fossem ameaçar o árbitro em questão.

22/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Foram umas declarações infelizes, mais umas de alguem que passou toda a época a queixar-se das arbitragens talvez para não explicar como é que uma equipa que era lider isolada com todo o mérito a meio da época e que praticava o melhor futebol da divisão, se eclipsou e deixou-se apanhar, não só por demérito (que Teve algum) mas tambem por mérito das equipas adeversárias.
Tambem ouvi a entrevista na integra e tambem fiquei com a ideia que isto mais não passou de uma ameaça feita com cabeça quente, francamente lamentavel.
o Treinador do lamego em vez de se queixar das arbitragens explique porque falhou sempre nos jogos decisivos. Em relação as arbitragens erros existem mas são para todas as equipas, não há uma unica equipa que não tenha razão de queixa.
Marques

22/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Caros amigos, o Sr. Luís Pais é simplesmente e de há alguns anos atrás o melhor árbitro da AFV e com umas qualidades humanas invejáveis. Sendo a pessoa que é, amigo do amigo, não merecia estes comentários. Também estou certo que esse destreinador será severamente punido nos termos da lei.
Um abraço
P.L.

22/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Eu concordo consigo quando diz que o sr. luís pais é neste momento um dos melhores arbitros da distrital de viseu. Para mim está entre os 3 primeiros da AF viseu, mas não posso deixar de perceber o treinador do Lamego, dado que, na minha opinião e infelizmente o Sr. Luís País é neste momento um dos arbitros que infelizmente já integra o lado menos legal da arbitragem...como outros que também já foram dos melhores ( Carlos Pires ) e um dia perceberam que havia o lado obscuro da arbitragem.

22/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Sr. Anónimo!
Tem alguma prova de que este árbitro pisa já o lado menos legal da arbitragem?
Sou um jovem árbitro, formado Pelo Luís Pais, ando na arbitragem apenas porque gosto, mas porque ele me incutiu o gosto desta causa tão dificil, e o que muitos directores e treinadores (nem todos claro) mereciam era que abandonassemos rapidamente este ambiente doentio e de pressão que exercem sobre os árbitros (geralmente os melhores).
Não conheço os lados obscuros de nenhum árbitro, muito menos do Sr. Carlos Pires, mas sei que Luís Pais, nas últimas épocas dirigiu jogos de grande responsabilidade, alguns deles comigo bem perto e a fazer parte da sua equipa e sei que encara todos os jogos da mesma forma.. respeito por todos, isenção, muita coragem em alguns, diria mesmo, com coragem a mais em alguns, mas fiquei sempre com a noção que é um homem respeitado por onde passa.. Também erra, claro! todos nós erramos..mas quando isso acontece é o primeiro a entrar muito mal no balneário.
Esse Sr, Victor Pereira foi extremamente incorrecto e odioso para uma pessoa que, segundo ele, note-se, apenas foi "indelicado"..
Ou seja, não contesta erros de arbitragem, mas apenas um poder discricionário do árbitro: o tempo de compensação.. mas não disse que para além dos 5 minutos de compensação, ainda foram jogados mais 4..
Pondero seriamente abanonar a arbitragem e quando regressar todos os fins de semana de Leiria onde estudo, será preferivel ficar mais tempo com os meus amigos, com a minha família, etc porque há gente que não merece o sacrificio que muitos fazem..
por outro lado lembro este árbitro (Luís Pais), lembro Isidoro Rodrigues, lembro Eng. Caiado, lembro Dr. José Alberto e algo me diz: continua...
Causa dificil esta da arbitragem para um jovem de 20 anos!!
J.P.C.F.

23/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Parece não haver dúvidas que pela formação do árbitro Luís Pais e até porque é o próprio Treinador a confirmar isso, não houve da parte do juíz, falta de educação, mas apenas indelicadeza..
Já agora era bom saber o que teria dito o Sr. Treinador, e pelo comentário anterior, fica claro que este Sr. contesta tudo e todos quando perde.. Já vem de longe!
Quem semeia ventos colhe ....
Ainda bem que Luís Pais foi apenas indelicado.. Aliás, mesmo que as pessoas não entendam que tb naquele momento, um árbitro ainda está sobre pressão, o resultado poderia ter sido outro, não fosse a calma aparente do árbitro
Grande Isidoro..

23/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

Se todos os dirigentes do futebol distrital fossem como eu, Vitor Pereira e muitos outros não estarião na divisão de honra da A.F.V.
Não tem cultura desportiva necessária, para credibilizar o futebol neste distrito!

23/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

deixem-se de coisinhas ok? o lamego tem é mau perder... ACADÉMICO RUMO A 3ª NACIONAL!!!!

24/5/07  
Anonymous Anónimo disse...

luis pais e carlos pires nu lado obescuro da arbitragem????falam de opiniao propria ou por mau perder...???embora acabarem carreira dentro de pouco tempo...sao os melhores...fala jovem que os conhexe bem...os invejosos que vao coser meias....

28/5/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial