03 junho 2007

"Cinfães só vence nos penalties"

Cinfães 7-5 Lamelas (após penalties) - Final da Taça
Num jogo dramático e emocionante, o Cinfães conquistou o tão ansiado troféu da Taça Sócios de Mérito com uma vitória nas grandes penalidades. O Lamelas foi um digno derrotado e se vencesse, a vitória assentaria-lhe muito bem.
Foi precisamente o Lamelas que entrou melhor no jogo. Logo aos 2 minutos da "contenda", e após um livre do lado direito do ataque, Tony cabeceou fulminante para o primeiro da tarde, com a bola ainda a embater no travessão antes de ultrapassar a linha de golo.
Com uma excelente reacção, os cinfanenses partiram para o empate apenas três minutos depois, com Paulo Silva, a cabecear para o golo, após defesa incompleta de Baía.
Tendo ligeiro ascendente até ao intervalo, o Cinfães podia ter passado para a vantagem, mas nem Gaio nem Paulo Silva, voltaram a desfeitear Baía até ao intervalo.
A segunda parte trouxe ainda mais emoção ao Fontelo.
Novamente os de Lamelas a entrarem melhor, e a marcarem nos primeiros minutos, mas desta vez o lance foi anulado pelo auxiliar Luis Pais, por pretenso fora-de-jogo, um lance polémico mas dificil de ajuízar.
O Lamelas superiorizava-se e por consecutivas situações foi-se acercando com muito perigo da baliza de Manel.
Contudo, apenas aos 82 minutos o Lamelas pôs-se em vantagem. Um lance rápido, com Alex a isolar-se quase desde o meio-campo, e perante Manel a encostar fácil para o golo. Mas os cinfanenses protestaram um fora-de-jogo de Alex e possivelmente com razão, porque apesar da rapidez do lance, parece que o avançado do Lamelas está de facto adiantado.
Mas a história do jogo não acabava aqui. Mais uma vez o Cinfães reagiu da melhor maneira e conseguiu chegar ao empate já bem perto do apito final do árbitro. Num lance bem executado, Paulo Silva sem deixar a bola cair no chão rematou cruzado para um golo de belo efeito. A festa estoirou para o lado do Cinfães enquanto o prolongamento chegava.
Mais uma vez, o Lamelas não estragou a autêntica "tradição" do jogo, ao entrar bem melhor no prolongamento que os adversários. Logo aos 94 minutos, Alex marca o seu segundo golo e o terceiro para a sua equipa. Primeiro apareceu isolado perante Manel, obrigou este a defesa apertada, e na recarga, já sem ângulo, rematou ao poste mais distante para marcar golo.
O Cinfães não conseguia desta vez reagir e era o Lamelas que procurava o quarto golo. Ventura esteve perto disso mas o remate saiu ao lado da baliza de Manel.
Todavia, o Cinfães "acordou" a tempo, e conseguiu aos 120 minutos empatar o encontro e levar as grandes decisões para as grandes penalidades. O golo é que não podia ter sido pior para o Lamelas, já que foi um auto-golo de Marco após remate bem torto de Zé Carlos.
Os penalties foram de grande sofrimento acabando por ser o Cinfães a festejar a conquista da Taça, beneficiando dos falhanços de Vitor e Teles.
Quanto à arbitragem de Luis Caiado, pecou por falta de "mão apesada", ao não expulsar alguns jogadores que distribuíram agressões a "torto e a direito". Houve também alguma discussão acerca de alguns lances, como o do pretenso fora-de-jogo de Alex aquando do golo do Lamelas, mas fica o benefício da dúvida para o auxiliar Luis Pais e para o árbitro Luis Caiado. No plano geral, e em dia de decisões, o quarteto de arbitragem não estragou a festa.








Ficha de Jogo:

Cinfães 7
- Manel, Pedro, Sandro, Mauro, Manel Vieira, Raúl, Rafa, Rogério, Paulo Silva, Gaio, Marcelo.

Substituições: Mauro por Zé Carlos (69'), Rogério por Rui Picão (69') e Pedro por Carlitos (96').
Suplentes não utilizados: Padeiro, Agostinho, Ângelo e Marante.
Treinador: Vitor Moreira.

Lamelas 5
- Baía, Márcio, Marco, Luis, Tony, P.J., Zé Gancha, Ventura, Alex, Tiago e Zenga.

Substituições: Zenga por Teles (68'), Zé Gancha por Vitor (79') e P.J. por Pedro (100')
Suplente não utilizado: David, Lopes, Kulkov e Daniel.
Treinador: Paulo S'Antana

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Assistência: Cerca de 1000 espectadores
Árbitro: Luís Caiado, CA Viseu
Auxiliares: Luis Pais e Carlos Marques
4º Árbitro: Paulo Félix.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Tony (2'), Paulo Silva (5' e 89'), Alex (82' e 94') e Marco (120' p.b.)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Silva (90'), Márcio (91'), Zenga (115'), Teles (115') e Mauro (120').

Vitor Ramos (Vis Fut Magazine)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial