04 junho 2007

"Guerra aberta no Ac.Viseu"

Após Idalino de Almeida ter proferido declarações corrusivas no final da partida entre Ac.Viseu e Vouzelenses, chegou agora a vez de os dirigentes academistas Delfim Francisco e Aurélio Loureiro, por livre iniciativa, responderem às acusações do treinador viseense.
Em seguida, fica o comunicado dirigido ao Diário Regional de Viseu, na íntegra:

"Depois do nosso Académico ter conseguido alcançar os objectivos que todos desejávamos, e em face das declarações prestados pelo treinador Idalino de Almeida no final do jogo que culminou com o titulo de Campeão Distrital e a subida à 3ª Divisão Nacional, sentimo-nos na obrigação de esclarecer todos os sócios e simpatizantes do que aconteceu ao longo desta época desportiva.
Em primeiro lugar vimos lamentar as declarações do professor Idalino de Almeida que deu os louros a dois dirigentes, deixando entender que os restantes membros da direcção nada fizeram. Esquece o professor Idalino de Almeida que ao longo destes dois anos perdemos muitas horas de trabalho, prejudicando a nossa vida pessoal e profissional, facto de que não nos arrependemos, bem pelo contrário, pois foi com orgulho e respeito pela instituição Académico que o fizemos.
Esta dedicação deu um grande contributo para que os compromissos assumidos pela direcção para com jogadores, equipa técnica, professor Idalino incluído, fossem regularizados a tempo e horas.
São estes mesmos dirigentes, que o prof. Idalino diz não existirem, que o levaram para o Académico, esquecendo que há assuntos que só à direcção dizem respeito e só esta tem autonomia para os decidir.
Lamentamos ainda o facto de num dia de alegria para todos os academistas tenha proferido declarações tão infelizes, pondo em causa o nosso esforço, dedicação e amor ao clube. Batemos a muitas portas, empresas e particulares, de forma a credibilizar a instituição e pedir apoios para solver os compromissos, porque sem eles não teria sido possível a subida de divisão, sendo claro que o nosso trabalho no clube seria esse. O apoio que o treinador tanto reclamou, era-lhe dado por outras pessoas dentro do clube que para o efeito eram pagas.

O nosso silêncio até hoje foi para não perturbar a equipa

Não se estranhe o nosso silêncio até hoje, porque se o mantivemos foi sempre com o intuito de não perturbar a equipa, estando esta resposta há muito prevista para o final da época.
Sempre fomos academistas apaixonados e acima de tudo sempre contribuímos, financeiramente e com o nosso trabalho, para fazer crescer o clube. Nada nem ninguém pode contrariar esta verdade.
Relativamente à tão propalada viagem a França, lembramos que a mesma foi discutida em Janeiro nas reuniões de direcção e aprovada por unanimidade. Ficou decidido que o clube iria participar no torneio por ser bastante aliciante em termos monetários, com um cachet à volta dos 20.000 euros, com hotel e avião pagos. Nunca foi nossa intenção prejudicar o rendimento da equipa sénior!
Enquanto membros da direcção, no pleno exercício das nossas funções, queremos esclarecer os academistas e responder a todas as acusações feitas nos meios de comunicação social pelo professor Idalino de Almeida.
Não temos má formação, nem vamos descer ao seu nível, apenas defendermo-nos de tantas calúnias proferidas pelo treinador do clube.
Costuma-se dizer que quando não se conhece o lugar onde se come é muito mau... Por uma questão de honra, e enquanto pessoas de bem, as declarações proferidas pelo professor Idalino de Almeida após o jogo com "Os Vouzelenses" merecem da nossa parte todo o desprezo e descrédito, uma vez que as mesmas são de todo infundadas. Além disso, deixar entender que não queríamos que o Académico subisse aos Campeonatos Nacionais são declarações, no mínimo ridículas, porque não é o professor Idalino de Almeida que nos vai dar lições de Academismo.
Queríamos ainda deixar um repto ao professor Idalino de Almeida, no sentido de se candidatar à presidência do clube, para saber o que é trabalhar sem receber um único cêntimo, mas ao contrário deixando lá muitos e muitos milhares de euros. É que já chega de o ouvir dizer que trabalha no Académico por gosto e dedicação, assim como a restante equipa técnica, deixando entender que nada recebe. Já chega de mentiras. O professor Idalino de Almeida recebe e sempre recebeu uma gratificação mensal, ou será que os recibos de 450 euros que temos em nosso poder não foram para si?
Para finalizar, e agradecendo a dedicação de todos os atletas, que sempre demonstraram um enorme carácter e sempre lutaram em prol do Académico - lembramos que na penúltima jornada estávamos condenados à Divisão de Honra. É aos atletas e a todas as pessoas que muito deram ao clube ao longo de toda a época que se deve o título de campeão distrital e a consequente subida aos Campeonatos Nacionais.
Agora vamos aguardar pelo Relatório e Contas e esperar que tudo seja claro para que os sócios possam saber a verdadeira situação financeira do clube.
Para terminar resta-nos dizer ao professor Idalino de Almeida que se não tem respeito pelos vivos, pelo menos tenha à memória dos mortos, que tanto contribuíram para o clube e a cidade.

Os directores

Delfim Francisco
Aurélio Loureiro"

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

o que é gravemente lamentavel para todos os vissenses é a CAMARARA MUNICIPAL DE VISEU andar a patrocinar a FUNDO PERDIDO esta palhaçada com muitos milhares de euros dos contribuintes num clube de falhados e que ja nasceu condenado a morte, ja se devem ter esquecido dos MILHARES DE CONTOS que ENTERRARAM na defunta sad do CAF

4/6/07  
Anonymous Anónimo disse...

onde anda o mentor do projecto auxiliado pelo técnico?
http://www.portalviseu.com/modules.php?name=News&file=article&sid=441

4/6/07  
Anonymous Anónimo disse...

Pronto,
Vai começar a 3ª Guerra Mundial !!!!
Quem terá razão?
Eu não tenho dúvidas que são os dirigentes do académico. O Prof. Idalino teve umas declarações infelizes, coitado! Estava com os tomates apertados por pensar que não ia subir e depois subiu. subiu de Devisão e Desceu de nível.
Saudações Academistas

4/6/07  
Anonymous Anónimo disse...

é pena ter que assumir como academista que sou que este clube, por muito que me custe admitir, é gerido por uma cambada de comilões que conseguem limpar o dinheiro todo ao nosso pobre academico..
É TRISTE!

sempre assim foi desde que me conheço..sempre me lembro do grande academico com "grandes dirigentes" ..

realmente é pena..viseu merece um clube de 1ª ! e ha gente que nao quer a todo o custo..

Olhem pro nelas que em pouco tempo colocou-se na 2ª B e fez grande campeonato e pelos vistos por la ha dinheiro! Tudo passa por uma gestao equilibrada e se quem la esta nao é capaz que passe a pasta...


Saudações Academistas

5/6/07  
Anonymous Anónimo disse...

E eu que pensava que o Idalino estava com exclusividade na Escola Superior de Educação... O peixe morre pela boca.
Se calhar os recibos são em nome do filho, tal como a empresa GIMNADO... É triste existir alguém assim... Vamos ver quem é que se limpa ao guardanapo. Será que este caso não chega à Ministra da Educação? ou estará muito bem camuflado...

6/6/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial