19 agosto 2007

"Académico conquistou 3º lugar nos pénaltis"

Ac.Viseu (4) 2-2 (2) Tondela (3º e 4º lugares do Torneio do Dão)O Académico de Viseu e o Clube Desportivo de Tondela proporcionaram um encontro com grande interesse, marcando mesmo uma abertura da última jornada do Torneio “Nelas Coração do Dão”, com emoção, fazendo adivinhar uma tarde com muitos golos.
Quanto à partida entre dois rivais que vão estar na mesma prova da Federação Portuguesa de Futebol, o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão e ambos com ambição de subir, pode dizer-se que se assistiu a um prélio bastante quente e musculado. O Tondela foi a primeira equipa a dar nas vistas, em termos de criar perigo de golo, mas a defesa academista parecia coesa e não dava muitas veleidades. Mas, num erro crasso de Zé Pedro, com este a fazer um passe errado e interceptado por Carlos Miguel que deu a Jusko que rematou com a bola, no ressalto, a bater na mão de um defesa academista e que o árbitro considerou de propósito, assinalando a respectiva grande penalidade, os tondelenses colocaram-se em vantagem, à passagem da meia hora. O conjunto orientado por Idalino de Almeida não pareceu afectado por isso e foi à procura do prejuízo. Mas a verdade é que até ao intervalo, os tondelenses conseguiram segurar a vantagem que até nem escandalizava.
No segundo tempo, os viseenses pareceram mais afoitos e aproximaram-se com maior frequência da baliza adversária, obrigando a defesa da turma de Carlos Correia a cometer algumas faltas junto à sua grande área. Foi na sequência de uma delas que Valério fezo empate, podendo ter chegado à vantagem dois minutos depois, quando na cobrança de idêntica falta, enviou o esférico ao poste. O jogo ficou ainda mais equilibrado com ambas as equipas a quererem passar para a frente no marcador. Seria em mais uma oferta da defesa academista que Igor recuperou a bola, endossando-a a Carlos Almeida que rodeou o guarda – redes João Sampaio e fez o segundo para a sua equipa. Voltou o Académico a ir à procura do prejuízo e num lance de ataque, André Barra centrou com conta peso e medida, surgindo o recém entrado Zé Bastos a saltar mais alto que todos os seus adversários, empatando, de novo, o encontro.Até final, assistiu-se a um jogo bastante musculado com as equipas a tentarem fugir à lotaria das grandes penalidades. Qualquer uma delas podia até chegar ao golo, mas por uma ou outra razão, o certo é que o recurso aos pontapés de grandes penalidades teve de acontecer. Foi então que o Académico pareceu ter jogadores mais frios e calculistas, marcando por quatro vezes, enquanto que o Tondela só o conseguiu fazer por duas vezes. Enfim, um terceiro lugar que até nem escandaliza, acontecendo o mesmo se fosse o Tondela a consegui-lo.

Ficha de Jogo:

Ac.Viseu 2 (4)
- João Sampaio; João Miguel, Marcos, Zé Pedro e Vítor Cabido; Calico, Carlos Santos e Valério; Tiago, André Barra e Márcio.
Jogaram ainda: Zé Bastos, Lopes, Álvaro, Eduardo e Negrete.
Treinador: Idalino de Almeida

Tondela 2 (2)
- Mikael; Bruno Almeida, Almiro, Tó Marques e Espanhol; Chico, Carlos Miguel e Carlos Almeida; Osvaldo, Jusko e Ivo Maia.
Jogaram ainda: Augusto (gr), Renaldo, Alex, Igor,Mauro e Rodrigo.
Treinador: Carlos Correia

Jogo no Estádio Municipal de Nelas.
Assistência: cerca de 150 espectadores
Árbitro: Rui Ventura (AF Viseu)
Auxiliares: António Coimbra e Nuno Almeida
Resultado ao intervalo: 0-1
Marcadores: Jusko (29, de g. p.), Valério (60), Carlos Almeida (68) e Zé Bastos (75).
Em grandes penalidades: 4-2
Acção disciplinar: Cartões amarelos: João Miguel (58`), Renaldo (59´), Valério (66´) e Álvaro (92´).

C.C. / Vítor Ramos (Diário de Viseu)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial