27 agosto 2007

"Vitória dura mas justa"

Social de Lamas 3-1 Oliv.Hospital (3ª Divisão Nacional - Série C)O Social de Lamas entrou bem no Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Na estreia do novo Complexo Desportivo de Castro Daire, após as obras de requalificação, os castrenses mostraram-se com grande capacidade num embate complicado diante de uma equipa já com muito historial nos nacionais da Federação Portuguesa de Futebol.
O Oliveira do Hospital era o adversário mas o Social de Lamas não se amedrontou, muito pelo contrário. Uma entrada de grande fulgor permitiu aos da casa adiantarem-se logo aos 3 minutos da partida no marcador.
Em jogada de ataque contínuo e bem trabalhada pelo Social, o jogador Manu concluiu-a da melhor forma, batendo pela primeira vez o guardião Pantanal.
Assim, o Lamas iniciou uma primeira parte que haveria de dominar em larga escala.
Apesar disso, o Oliveira do Hospital chegaria ao empate, através do golo solitário de Jaco aos 25 minutos.
Só que o Social nunca tirou os olhos da baliza dos adversários e assim chegou ao golo, com mais uma grande jogada, a ser culminada por Zé Carlos à passagem do minuto 40.
Acabava uma primeira parte que deixaria saudades aos adeptos da casa, já que no segundo tempo a história foi bem diferente.
Acomodados ao resultado ou simplesmente surpreendidos pelo crescimento do Oliveira do Hospital, os homens de Castro Daire foram permitindo que os forasteiros tomassem conta das operações. A baliza de Careca era cada vez mais ameaçada, mas a defesa castrense mostrou o discernimento necessário para aguentar o resultado até ao tempo de descontos, altura em que, através de um rápido contra-ataque, Patrick, depois de ter saltado do banco, viria a fazer o 3 a 1 final, que deu assim os primeiros três pontos ao Social de Lamas.
A segunda parte, aliás, foi algo incaracterística, já que o Social Lamas jogou sempre contra 10 unidades e se deixou dominar durante largos períodos. Realce ainda para o penalty falhado por Paulo Alves, do Oliveira, que caso fosse convertido daria o empate.
Uma vitória importante, que deixa o Social de Lamas na liderança partilhada, a agradecer também a presença da presidente de câmara Eulália Teixeira, facto que pode ter motivado bastante a “turma” da casa.A arbitragem do bragantino Rui Santos foi algo fraca no aspecto técnico, um pouco como a qualidade, ou a falta dela, do escoamento do relvado no novo Complexo Desportivo, que prejudicou o espectáculo.

Ficha de Jogo:

Social Lamas 3
Careca, Mário Pedro, Hugo, Telmo, Schwartz, Celso, Manu, Pedro’s, Zé Carlos, Nando e Oceano.
Substituições: Nando por Meireles (69’), Oceano por Patrick (85’) e Zé Carlos por Pedro (93’).
Suplente não utilizado: Tó.
Treinador: Zé Tó

Oliv. Hospital 1
Pantanal, Pedro Correia, Quim Teixeira, Carlitos, Paulo Alves, Raul Martins, Bruno Cardoso, Zeferino, Jaco, Pedro André e Alex.
Substituições: Raul Martins por Guti (46’), Pedro André por Manzano (65’) e Alex por Papa (82’).
Suplentes não utilizados: Miranda, Viegas, Mande e David.
Treinador: João Cardoso.

Jogo no Complexo Desportivo, em Castro Daire
Assistência: cerca de 300 espectadores
Árbitro: Rui Santos (CA Bragança)
Auxiliares: Hugo Bragança e Márcio Roque
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Manu (3’), Jaco (25’), Zé Carlos (40’) e Patrick (90+3’).
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Zé Carlos (37’), Bruno Cardoso (70’) e Pedro Correia (83’).

Vítor Ramos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial