28 setembro 2007

"Antevisão 2ª Nacional - C"

Nelas e Sátão num derby "quente"A próxima jornada da 2ª Divisão conta com um sempre apetecível derby regional, que neste caso irá opôr o Sport Lisboa e Nelas à Desportiva de Sátão.
São grandes as atenções que recaem sobre este jogo, onde o resultado é, regra geral, uma incógnita. No entanto, o favoritismo tende, muito devido ao factor casa, para o lado do Nelas, que esta época tem realizado um início de campeonato a todos os títulos notável. A recente derrota no terreno do Oliveira do Bairro não mancha, de todo, aquilo que de bom tem sido feito até então.
Assim, a formação treinada por Mazola deverá entrar ainda mais motivada para vencer, mantendo assim a liderança da tabela classificativa, um verdadeiro marco da história de um clube que aspira ao sucesso e glória de subir ao futebol profissional.
Por outro lado, a Desportiva de Sátão desloca-se ao Municipal de Nelas com o orgulho “ferido”, depois de ter perdido em casa com o Eléctrico de Ponte de Sôr.
Jorge Paiva quererá ver a sua equipa a pontuar, para não perder o barco da frente, e assim continuar a dar boas esperanças aos sócios e adeptos satenses.
Este que é o segundo derby regional da temporada, depois de o Penalva se ter deslocado à Premoreira, perdendo por três bolas a duas.

Tourizense na mira

No outro encontro onde está presente uma formação do distrito de Viseu, o Sport Clube Penalva do Castelo irá receber no Parque Desportivo de Sant’Ana a equipa coimbrã do Tourizense. A “turma” de Carlos Agostinho vem de uma fantástica vitória em casa do Pampilhosa por 4-1, onde Paulo Listra esteve em grande destaque ao marcar os quatro golos da sua equipa. Repetir a proeza será praticamente impossível, mas no futebol, por vezes, as coisas mais imprevisíveis são aquelas que mais depressa se concretizam.O Penalva está tranquilo na 5ª posição e uma vitória, quiçá, aproximá-lo-ia do companheiro de batalha, o Nelas, para, quem sabe, uma parceria de sucesso na luta pela liderança. Com isso ganharia o futebol.

Vítor Ramos

NOTA: Os jogos da 2ª e 3ª Divisão já se realizam com o horário de Inverno, ou seja, às 15 horas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial