28 setembro 2007

"Antevisão 3ª Nacional - C"

Social tenta manter-se na liderança

Depois do interregno para a disputa da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, vai jogar-se no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, onde militam três equipas filiadas da Associação de Futebol de Viseu: Tondela, Social de Lamas e Académico de Viseu. Curiosamente, todas elas actuam fora de casa, mas duas delas até podem vir a repartir a liderança. De facto, a quarta jornada vai englobar o jogo União de Lamas e o Tondela e se os tondelenses vencerem podem aparecer no comando da Série que neste momento pertence à turma do concelho de Castro Daire, o Social de Lamas.
É um encontro com dificuldade acrescida porque, apesar de tudo, o União de Lamas é, também, um candidato para a passagem à fase da luta pela subida. Mas os pupilos de Carlos Correia têm potencialidades para arrecadar os três pontos. Mesmo tendo em conta que entraram na prova de forma desastrada, a verdade é que o Clube Desportivo de Tondela continua a ser um dos favoritos a um dos primeiros seis lugares e, desse modo, lutar na segunda fase pela subida.
Entretanto, o Social de Lamas que na passada quarta-feira venceu em Sandim os Dragões, por 2-0, em jogo de atraso, vai deslocar-se a Figueira de Castelo Rodrigo para defrontar o Figueirense e a tarefa não é fácil, mas também nesta partida estão em confronto duas equipas muito iguais, em termos de valor, mas com os visitantes galvanizados pelo triunfo no reduto do Dragões Sandinenses.
Por fim, o Académico de Viseu que está na prova a pautar a sua actuação com altos e baixos vai ao reduto do Milheiroense, bem difícil. Contudo, esta pode ser uma partida que os comandados de Idalino Almeida podem aproveitar para mostrar mais do que têm feito e, assim, dar maiores esperanças aos seus adeptos para uma possível passagem à fase da luta pelo título e, consequentemente, pela subida à 2.ª Divisão Nacional, a aposta dos dirigentes do clube.


C.C.

Foto: De frente está Clément Beaud (novo reforço do Académico de Viseu).

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

0-3 aos 40 min. Finalmente um grande jogo do nosso ACADEMICO.

30/9/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial