21 setembro 2007

"Antevisão Divisão de Honra"

Começa no próximo domingo o escalão maior da AF Viseu, a Divisão de Honra. As emoções do futebol estão assim de volta aos palcos dos distritais e a competitividade promete ser muito grande esta época.
Cedo se começam também a perfilar os candidatos ao título. O Sporting Clube de Lamego, crónico nessa ambição, espera que seja este o ano da sua consagração e regresso aos nacionais, mas a concorrência é grande.
O CD Cinfães está também apostado em conseguir a promoção. De resto, a equipa de terras de Montemuro reforçou-se muito bem, tendo precisamente em vista o objectivo da subida.
Quem igualmente se perfila como candidato à primeira posição, é a “turma” dos pinguins, que este ano regressa à distrital. A Santacombadense, campeã em 2005/2006, desceu dos nacionais, e certamente o desejo reinante é de voltar a um lugar de maior prestígio para aquela filial do Belenenses.

Jogos “quentes” na 1ª Jornada

A primeira ronda do campeonato da Divisão de Honra apresenta dois ou três encontros “quentes”, onde a marca dominante é o facto de os grandes candidatos ao título jogarem praticamente todos fora de casa. A recepção da Sampedrense ao Sporting de Lamego promete apimentar a jornada, onde também a Santacombadense tem uma recepção complicada ao Oliveira de Frades, treinado por Carlos Pinto.
Por outro lado, o Cinfães servirá de “padrinho” na estreia do Parada. Um jogo que não deixa antever grandes facilidades para o Cinfães iniciar o campeonato como na época transacta, ou seja, com uma goleada.
Também o Mangualde tem vida muito difícil na ida até ao reduto do Vouzelenses. Quem pensar que o Vouzela, por ter estado à beira do fim, será um alvo fácil, desengane-se, pois a entrega de um dos maiores clubes lafonenses será a mesma de sempre.
Interessante de assistir será igualmente o encontro entre Canas de Senhorim e São João da Pesqueira, duas formações acabadas de chegar ao escalão maior e que tentam a manutenção.
O único representante da cidade de Viseu na Divisão de Honra, o Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos, recebe na primeira jornada a equipa treinada por Chalana, o Grupo Desportivo de Campia. Este será também o jogo de estreia de Silvério Gomes no comando da equipa técnica. Um aliciante que promete levar muito público ao histórico Estádio dos Trambelos.
Vítor Ramos

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso , mas tenho a plena certeza que só por lapso está a acontecer , que não existam no vosso , devo dizer excelente blogue , nenhumas informações sobre uma das mais representativas associações do concelho de Castro Daire , que é o Lamelas ! Nem sobre os jogos de pré época , nem na antevisão da jornada ! Parece ser um clube em quem os vossos colaboradores confiam tanto que até nem vale a pena falar dele ! Sem incomodar mais quem tão brilhantemente trabalha , agradecia mais alguma atenção para este , tão nobre como os outros , clube , que merece o respeito e admiração da classe futebolistica do distrito , pela sua organização , trabalho desenvolvido , respeito pelo adversário , desportivismo e garra demonstrados ! SEm Mais !

21/9/07  
Anonymous Anónimo disse...

Caro leitor,

Obrigado pelo seu comentário. De facto, é dos clubes que pouca informação temos dado, mas isso também se justifica pela dificuldade que temos na obtenção de informação do mesmo. O que não acontece apenas com o Lamelas.

Contudo, se segue de perto alguns jogos do Lamelas, convidava-o a nos enviar um e-mail para visfutmagazine@hotmail.com.

A sua contribuição será muito bem-vinda.

Cumprimentos

23/9/07  
Anonymous Anónimo disse...

Consideram o GD Pesqueira candidato à manutenção?
Estejam atentos e depois falaremos...
Atenção, também, às arbitragens.
Este ano começaram cedo!!!
2 expulsões injustas no 1.º jogo.
Cumprimentos.

24/9/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial