21 setembro 2007

"Antevisão Taça de Portugal"

Das cinco equipas da região ainda em prova, apenas o Sátão, por capricho do sorteio, não vai actuar, pois saiu-lhe o prémio da isenção. As atenções desta 2.ª eliminatória ficam viradas para o jogo que se realiza no Fontelo e que vai envolver as equipas do Académico de Viseu e do Sporting da Covilhã.
O favoritismo, pela lógica, vai para os covilhanenses por militarem em escalão superior. Contudo, em termos de Taça de Portugal, a lógica não passa de uma batata, ou seja, não há vencedores antecipados, mesmo entre equipas de categoria diferente. Assim, os viseenses esperam que o Académico consiga afastar o Sporting da Covilhã. O ensaio do passado domingo, em que os academistas bateram o S. João de Ver por 3-0, deixa esperanças de que tal venha a acontecer.
Apesar de actuar fora de casa, a verdade é que o Social de Lamas pode muito bem regressar da Tocha com o bilhete de passagem à 3.ª eliminatória. São equipas que militam na 3.ª Divisão Nacional e, portanto, entram em campo com favoritismo dividido.
O Penalva do Castelo não vai ter tarefa fácil na Lousã, frente à equipa da casa. Mas a maior experiência dos penalvenses pode ser decisiva, pelo que acreditamos que voltem a casa com a passagem à 3.ª eliminatória garantida.
Teoricamente, o Nelas é favorito em casa, frente ao “distrital”, “Vigor e Mocidade”. Mas, e exemplos não faltam, às vezes é nestes jogos que acontecem as grandes surpresas, pelo que os nelenses devem impor o seu “vigor” para anular a “mocidade” visitante e, assim, não sofrerem o desgosto de serem tombados pelos seus adversários.

Refira-se que a eliminatória vai disputar-se, segundo comunicado de última hora, pelas 15 horas.

C.C.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial