30 setembro 2007

"Locais mais fortes"

Penalva 2-0 Tourizense (2ª Divisão Nacional - Série C)

A partida iniciou-se com um ligeiro ascendente do Tourizense mas os penalvenses não demoraram a reagir e equilibraram a partida, conseguindo a espaços algum ascendente, mas em grande parte jogada taco a taco nestes primeiros 45 minutos.
Mesmo assim foram os donos da casa que tiveram mais e melhores oportunidades para inaugurar o marcador com Paulo Listra, João Aurélio e Sanussi a serem os protagonistas.
Por banda dos forasteiros, a grande oportunidade de golo surgiu ao minuto 43 quando, na sequência de um canto, e numa confusão dentro da área, Éder poderia ter marcado.
Na segunda metade, foi novamente o Tourizense que entrou melhor e logo aos 2 minutos outra vez Éder, que quase aproveitava um dos poucos deslizes da defesa penalvense e, não fosse Tó Oliveira, que corajoso negou o golo ao dianteiro contrário.
Foi sol de pouca dura porque Paulo Listra, volvidos 2 minutos teve nos pés o golo, mas Eduardo, imitando o seu adversário, responde e nega o golo aos da casa.
Penalva
mais incisivo na frente

A qualquer momento poderia surgir o golo e esse surgiu para os donos da casa com Sanussi, sem margem para dúvidas o melhor jogador em campo, a fazer um golo de se lhe tirar o chapéu, na sequência de um lançamento de Ruben pela linha lateral e que Sanussi concluiu com êxito.
Sentiram o golo, os comandados de Tó Margarido, e volvidos 3 minutos Eduardo nega o 2º aos penalvenses. Mesmo assim, mostravam-se perigosos os forasteiros, obrigando Tó Oliveira a atenção redobrada.
Os irrequietos Sanussi e João Aurélio, auxiliados por Listra e Tomé, que rendeu Belo ao intervalo, davam água pela barba e importunavam constantemente Eduardo que negou aos 79 minutos o segundo golo dos penalvenses a Sanussi.
Aos 80 minutos dupla alteração de Tó Margarido que na prática foi só uma pois Pedro Fontes, que ainda no banco aos 59 minutos havia visto o cartão amarelo, viu, no mesmo minuto em que entrou, o segundo e o consequente vermelho uma vez que entrou em campo sem caneleiras o que obrigou o árbitro da partida a cumprir a lei.
Já a caminhar-se para o final da partida Tomé lançou João Aurélio que dentro da área é carregado por Gonçalo, ganhando uma grande penalidade, que Paulo Listra converteu fixando o 2-0.
Um resultado justo que até poderia ter sido mais alargado, mas que na verdade seria demasiado pesado para os de Touriz. O Penalva do Castelo está agora ainda mais tranquilo na tabela.
O trio de arbitragem esteve em plano aceitável.

Ficha de Jogo:

Penalva 2
Tó Oliveira, Rogério, Tiago Sousa, Sérgio, Carvalhinho Tójó, João Aurélio, Paulo Listra, Ruben, Sanussi e Belo.
Substituições: Belo por Tomé (46), Tójó por Sérgio Pote (80) e Sanussi por Alex (90+2)
Jogadores não utilizados; Cristiano, Vitor Hugo, André Silva e Leandro.
Treinador: Prof. Carlos Agostinho Sousa

Tourizense 0
Eduardo, David, Sílvio, Bruno Santos, Gonçalo, Hugo Simões, Xavier, Litos, André Fontes, Eder e Kay.
Substituições: Kay por Traquina (72), Eder por Pedro Fontes (80) e Bruno Santos por Tiago Rosa (80).
Jogadores não utilizados; Ruben, Fábio Santos, Diogo Melo e Chico.
Treinador: Tó Margarido.

Jogo no Parque Desportivo de Santana – Penalva do Castelo
Assistência: Cerca de 300 Espectadores.
Árbitro: Diogo Santos (Aveiro)
Auxiliares; Bernardino Silva e Joel Cardoso.
Resultado ao intervalo: 0-0
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rogério (37), Pedro Fontes (59 e 81), Eder (64) Ruben (64), João Aurélio (84) e Gonçalo (88)
Cartão vermelho por acumulação: Pedro Fontes (81).
Marcadores; Sanussi (62) e Paulo Listra (88).

Manuel Albuquerque

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial