24 setembro 2007

"Parada a menos para Cinfães a mais"

Parada 0-3 Cinfães (Divisão de Honra - 1ª Jornada)O CD Cinfães foi a Parada de Ester apadrinhar a estreia da equipa da casa na Divisão de Honra da A.F. Viseu, e conseguiu conquistar os 3 primeiros pontos.
As equipas entraram no jogo com muita entrega, mas nem sempre a praticarem um futebol vistoso, havendo muita luta a meio campo e as defesas a sobressaírem sobre os ataques.
Nos primeiros 15 minutos, o CD Cinfães teve alguma dificuldade em assentar o seu futebol muito por culpa da força e entrega dos jogadores do Parada e do futebol muito directo e pressionante do seu adversário.
Aos 16 minutos surgiu a primeira oportunidade de golo para a equipa do Cinfães. Gaio, após um bom passe de Filipe Carvalho, ganhou vantagem e sobre a esquerda não conseguiu desfeitear Guilherme atirando ao lado. Aos 21 minutos foi a vez de Rogério desperdiçar um lance perigoso uma vez que seguia isolado para a baliza, deixando-se vencer pela defesa contrária.
Mas à terceira foi de vez. Eduardo, num lance idêntico ao de Gaio, ganhou sobre a esquerda e à saída de Guilherme fez um excelente "chapéu" ao guarda-redes contrário. O Cinfães ganhava vantagem com alguma justiça, uma vez que à medida que a 1ª parte ia avançando a equipa conseguia impor-se no jogo.
O Parada reagiu ao golo sofrido e Roberto, aos 29 minutos, à entrada da área cinfanense atirou com força e colocação, levando a bola a embater estrondosamente na barra da baliza de Manuel.
Até ao final da 1ª parte não existiram lances de perigo junto das balizas, havendo sempre muita luta a meio-campo e um futebol nem sempre bem jogado.
Na 2ª parte a qualidade do futebol não melhorou e assistiu-se nos instantes iniciais a um “forcing” da equipa da casa em chegar ao empate, sendo uma série de 3 cantos a melhor fase da equipa do Parada mas quase sempre sem causar perigo iminente de golo.
Aos 69 minutos e após um livre directo de Filipe Carvalho, e uma boa defesa do guarda-redes Guilherme, a bola sobrou para Mauro que apenas teve de encostar para o fundo da baliza. A partir daqui, o Parada baixou os braços e a condição física das equipas até ao final do jogo sentiu-se. O CD Cinfães esteve nitidamente melhor que o seu adversário, controlando bem o jogo e ainda teve tempo para, numa grande penalidade sobre Eduardo, fechar o "placard" com a boa execução de Rogério.
Mesmo sem jogar com grande brilhantismo o CD Cinfães ganhou bem e a vitória não sofre qualquer contestação.
A equipa de arbitragem realizou um bom trabalho, controlando sempre o jogo que foi viril mas sempre correcto.
Ficha de Jogo:
GD Parada 0
Guilherme, José Pedro, Jorge Paiva, Chorra, Cunha, Rui, Roberto, Paulo, Luís, João Pedro e Jorge
Substituições: Caldeira por Roberto (76´); Nelson por Luís (81´) e Vítor por Jorge (90´)
Suplentes não utilizados: Capela, Fernando e Mota.
Treinador: Pereirinha

CD Cinfães 3
Manuel, Tozé, Ângelo, Carlão, Manuel Vieira, Monteiro, Filipe Carvalho, Rogério, Mauro, Gaio e Eduardo
Substituições: Carlitos por Manuel Vieira (55´); João Ricardo por Gaio (83´) e Tiago por Filipe Carvalho (85´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Paulo Costa, Joca e Rafa
Treinador: Vítor Moreira

Campo do Parada, Parada de Ester
Assistência: cerca de 150 espectadores
Árbitro: Luís Caetano (Viseu)
Árbitros auxiliares: Luís Castainça e Carlos Teixeira
4º Árbitro: Paulo Milhão
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Eduardo (24´), Mauro (69´) e Rogério (86´gp)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Monteiro (28´), Filipe Carvalho (41´), Roberto (53´), João Pedro (59´), Paulo (76´), Cunha (79´ e 86´), Gaio (83´) e Carlão (89´). Cartão Vermelho, por acumulação, para Cunha (86´).

João P. Cardoso (Vis Fut Magazine)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial