30 setembro 2007

"Prémio ao cair do pano"

Nelas 1-1 Sátão (2ª Divisão Nacional - Série C)Num derby da região onde se esperava muito mais público, até porque a turma de Nelas é das primeiras classificadas da Série, enquanto que o Sátão é um conjunto que, apesar da estreia na 2.ª Divisão Nacional, tem feito uma prova bastante interessante.
Mesmo assim, quase meio milhar de pessoas, já puderam ver algum entusiasmo. Tal como se previa, o jogo iniciou-se com os habituais sistemas tácticos que os dois treinadores costumam implantar em campo.
Assim, o Nelas apresentou um futebol mais organizado, a sair para o ataque mas com a bola a passar pelos restantes dois sectores.
Por sua vez, o Sátão deu o domínio ao conjunto da casa e tentou sempre sair em direcção à baliza de Rui Vale em jeito de contra-ataque. Mas há que referir que o Nelas foi sempre a equipa mais perigosa e conseguiu mesmo dois lances de grande apuro para a baliza de Zé Luís e aos 37 minutos Tiago atirou um potente remate com a bola a embater na trave da baliza satense e na recarga a bola voltou a razar o poste direito da baliza forasteira.
Até ao intervalo os nelenses tudo fizeram para abrir o activo, contudo, diga-se, que na hora de ir para o descanso estava 0-0, havia também muito mérito da Associação Desportiva de Sátão que soube defender quase sempre longe da sua grande área e quando isso não acontecia, Zé Luís lá estava para encaixar. De facto, ao intervalo o resultado servia muito mais os interesses da Desportiva do Sátão, do que os do Nelas, tendo em conta os interesses que ambos os clubes têm na prova que estão a disputar.

Falha de marcação fatal para o Nelas


No reatamento, verificou-se que Mazola deu instruções para que a sua equipa se adiantasse mais no terreno. Mas ao contrário do que se poderia pensar esse adiantamento só beneficiava os visitantes, precisamente, pelo sistema imposto por Jorge Paiva, ou seja, deixar que os locais se adiantassem no terreno para depois contra-atacar. Contudo, um livre escusado cometido pela defensiva do Sátão deitaria tudo a
perder para os forasteiros, pois desse livre, junto à linha da grande área, Ewerton cobrou da melhor forma, de pé esquerdo, abrindo o activo. Jorge Paiva tinha de fazer qualquer coisa, pois a turma de Mazola conseguia travar, bem longe das imediações da sua baliza, os raides dos laterais satenses.
Mas nos minutos finais, o Sátão pressionou, obrigando o Nelas a defender muito e a sair somente em contra-ataque.
Depois de algumas jogadas de bom envolvimento, com os locais a criarem boas oportunidades, foi o conjunto visitante que pegou no encontro e já no dealbar da segunda parte, o Sátão beneficiou de um canto convertido por Rodrigo, aparecendo Élio, sem marcação, ao segundo poste e a cabecear pelo buraco da agulha, estabelecendo o empate.
Ainda tentou o Nelas chegar ao golo da vitória, mas o Sátão soube defender o precioso ponto.
Os nelenses contestaram e muito o trabalho do árbitro e, julgamos, que nalguns casos tiveram razão, mas a verdade é que os satenses tiveram mérito na igualdade no derby. O árbitro esteve, de facto, mal no segundo tempo.


Ficha de Jogo:


Nelas 1
Rui Vale; Carlos André, Gora, Tiago e Lage; Diogo, Rui Santos e Ewerton; Gilmar, Saraiva e Bruno
Substituições: Diogo por Paulinho (63´), Ewerton por Oliveira (73´) e Giolmar por Landing (84`) Suplentes não utilizados: Armando, Ruan e Magalhães
Treinador: Mazola

Sátão 1
Zé Luís; Tó Ferreira, Élio, Mário e Hélder Sarmento; Deodato, Rodrigo e Nelson; Pavic, Luís e André
Substituições: Pavic por Gil (56´), André por Tozé (74`) e André por Paulo Meneses (76)
Suplentes não utilizados: Márcio, Chico e Abner
Treinador: Jorge Paiva

Jogo no Estádio Municipal de Nelas
Assistência: 400 pessoas
Árbitro: João Santos (Porto)
Auxiliares: Tomás Pereira e Paulo Feital
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ewerton (50´) e Élio (89’).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pavic (10´), Ewerton (13´), Rui Santos (62`)

C. C.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial