30 setembro 2007

"Repeses sem mácula"

Ac.Viseu 0-5 Repesenses (Nacional de Iniciados - Série C)O Académico foi um desastre. Ao contrário do que se possa pensar o resultado final até nem é exagerado. Os academistas entraram bem no jogo, com intenção e equilibrando a partida. Previa-se que se fosse assistir a um jogo emotivo e com um resultado indefinido até ao final. Puro engano.
O Académico de Viseu apenas jogou bem durante quinze minutos pois a partir do momento em que João Ricardo conseguiu um grande golo, mas também com algumas culpas para o guarda-redes Rui Pedro, a equipa caiu, completamente, perante um Repesenses com futebol mais apoiado, adulto e eficaz, conseguindo superioridade em todos os sectores do campo. Mais possantes, e mais aguerridos, a que juntaram a experiência de grande parte dos visitantes que já na época passada se haviam sagrado campeões da Série C, os pupilos de Rogério Rebelo mostraram, mais uma vez, que têm o sector atacante mais produtivo da prova.
De facto, os academistas até se entregaram, generosamente, ao jogo, mas tanta ingenuidade acabaria por ser-lhes fatal, pois a defenderem deficientemente e a não conseguirem sair para o ataque, já que os adversários pressionavam logo à saída da defesa contrária, sofreram cinco golos com alguma facilidade e só não sofreram uma goleada ainda mais volumosa por pura sorte.
Com esta vitória, os Repesenses continuam a liderar com muita personalidade uma Série C e, sem dúvida, correm para mais um apuramento para a segunda fase, onde poderão até fazer melhor do que na época passada.
Enfim, ao invés, o Académico de Viseu se quiser ficar no Nacional terá de jogar muito mais e ser mais adulto. Os academistas apenas conseguiram até agora marcar dois golos e sofreram já seis, o que diz bem da fragilidade da sua defesa. Por sua vez o Repeses já conseguiu 14 golos e apenas sofreu um. Quem quiser que tire as conclusões destes factos. Arbitragem em bom plano.
Ficha de Jogo:

Ac. Viseu 0
Rui Pedro; Nuno, Oliveira, Lima e Luís Pedro; José Pedro (Maurício, 63); Guilherme, Ricardo e Leandro; Cruz, Romeu (Mauro, 45') e Diogo (Cunha, 58)
Suplentes não utilizados: Tiago, Gustavo, Miguel e André
Treinador: João Costa

Repesenses 5
Marcelo; Paulo Renato, Migas, Diogo Carvalho e Jorge Costa; Álvaro (Marco Moreira, 69), João Ricardo II e João Ricardo; Mikael, Fábio Carvalho e Vinte e Cinco (André, 68).
Suplentes não utilizados: Renato, João Loureiro, Marco Rebelo, Cristian e Paredes.
Treinador: Rogério Rebelo

Jogo no Campo 1.º de Maio (Fontelo), em Viseu
Assistência: Cerca de 150 pessoas
Árbitro: Luís Caiado (Viseu)
Auxiliares: Luís Fonseca e João Ferreira
Resultado ao intervalo: 0-2
Marcadores: João Ricardo (15 e 70), João Ricardo II (30), Diogo Carvalho (37) e Fábio Carvalho (47)
Acção disciplinar: Nada a registar
C. C.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Penso que o resultado poderia ser mais dilatado, mas nós também poderiamos ter marcado, por isso acho injusto o comentário de que tivemos alguma sorte em não sofrer uma goleada maior. Quanto à minha equipa sofrer muitos golos tenho a realçar que até este jogo apenas tinhamos sofrido um, o que mais uma vez é injusto para os meus defesas. Pergunto quantas oportunidades teve o repeses na 1ª parte para além de um grande golo(o primeiro) e do segundo na marcação de um canto? Eu dou a resposta, nenhuma. Se isto é defender mal? Contudo não estou a tirar o mérito da vitória do repeses que neste jogo foi mais equipa e possui já alguma matoridade em determinadas situações. Quanto à permanência, não é num jogo que se define uma equipa, mas sim ao longo do campeonato para além de que nestas idades me preocupa mais em ensinar e formar jogadores/homens.
Penso que é preciso ter algum cuidado nestas análises pois não são agradáveis de se ler ainda para mais ao fim de 4 pontos ganhos em 3 jornadas, sendo um deles num campo bastante dificil como o de Taboeira.
É a minha opinião e a minha leitura deste comentário ao jogo. Uma boa semana para todos nós.
João Costa

30/9/07  
Anonymous Anónimo disse...

Um jogo não faz um campeonato...sim é verdade! mas a atitude é capaz de o definir... acho que a união dos "miudos" do Repesenses, a forma como disputaram cada bola como se fosse a ultima é que marcou o jogo.
É a minha humilde opinião... Mas tambem não tenho a menor duvida, em relação a qualidade das duas equipas...O repeses esta uns bons furos acima do nosso Académico!

30/9/07  
Anonymous Anónimo disse...

Sem dúvida que temos de ser realistas e como tal o repeses foi melhor e nesta altura é melhor. Contudo não se pode atirar a toalha ao chão por causa de um jogo que apesar de tudo acho que correu mal ao meus atletas. O comentário respeitante à manutenção da minha equipa acho que é de todo despropositado uma vez que em 3 jogos já fizemos 4 pontos, o que demonstra que não é caso para tal dramatismo e pressão sobre os jovens atletas.
Saudações desportivas e amigas.
João Costa

2/10/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial