26 outubro 2007

"Antevisão 2ª Nacional"

Penalva joga em Torres Vedras contra um clube destroçado

Com oito jornadas cumpridas, o Penalva do Castelo é a melhor posicionada, de entre as equipas de Viseu, nesta série. A espreitar a liderança, com apenas menos dois pontos que o Sporting da Covilhã e Oliveira do Bairro, os comandados de Carlos Agostinho aguardam um deslize caseiro dos adversários e esperam vencer em Torres Vedras.
A deslocação é grande até ao distrito de Lisboa, tendo o Penalva que atravessar cerca de 18 concelhos para lá chegar! Torres Vedras, na região oeste da Estremadura, irá então ser o palco de um dos mais importantes encontros da jornada 9. A equipa da casa, a atravessar um período de grave crise financeira, tem objectivos claros de alcançar um lugar entre os seis primeiros e, quem sabe, subir de divisão. No entanto, a actual situação da equipa só os faz…entregar o autocarro do clube como penhora das várias dívidas. Poderá então ser uma presa fácil, aquela que o Penalva encontrará, mas às vezes (tome-se o Sátão como exemplo) as situações mais adversas levam às goleadas mais imprevisíveis. Esperemos que não seja esse o caso e que o Penalva conserve, se possível ampliando, o título de melhor ataque da prova.

Nelas recebe a pior
defesa do campeonato


Nas últimas partidas do Sport Lisboa e Nelas, o técnico Mazola tem-se queixado muito das arbitragens, fundamentando que estas estão a prejudicar o seu trabalho e o da sua equipa. A verdade é que o Nelas, depois de um início bastante positivo no campeonato, atravessou uma série de três encontros sem conhecer o sabor da vitória, recuperando apenas no jogo com o Pampilhosa, que venceu por 3-1, mas no qual não convenceu na totalidade. A prova foi o desaire da última ronda, em que o Nelas foi goleado por 4-1 em casa do Tourizense. Agora, a formação nelense recebe o Anadia, pior defesa do campeonato com 14 golos sofridos, e tem todo o favoritismo do seu lado. Em caso de derrota, pensamos, que a não ser um dilúvio, uma má arbitragem não pode ser justificação. Apesar de tudo isto, Mazola tem a equipa na 5ª posição, a três pontos dos líderes.
No Estádio da Premoreira, a Desportiva de Sátão tem oportunidade de conquistar três pontos diante do Caldas, clube que se situa na parte inferior da tabela. Após a verdadeira “prenda” que o plantel deu a Jorge Paiva por “regressar” à equipa (triunfo de 5-1 ao Torreense), os jogadores do Sátão têm agora pela frente um adversário teoricamente mais acessível, mas que tem de ser levado em conta, já que tem, por exemplo, num historial recente, uma vitória sobre o Nelas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial