27 outubro 2007

"Antevisão Divisão de Honra"

Lamego tenta a aproximação ao líder na deslocação a CampiaO futebol distrital está em plena fase competitiva, com a Divisão de Honra a chamar a si as maiores atenções dos amantes da modalidade, embora nos pareça que também nos restantes escalões haja muitos motivos para sentir emoção.
Na realidade, a luta pelos lugares da frente é o que não falta na Divisão de Honra. As duas equipas que lideram, a par, o campeonato maior da Associação de Futebol de Viseu, vão jogar em casa e têm a possibilidade forte de somar os três pontos. Contudo, e se é verdade que o S. João Pesqueira vai ter pela frente um adversário que passa por um mau momento e, aparentemente, sem possibilidade de fazer-lhe frente, já o mesmo não se pode afirmar em relação ao Grupo Desportivo de Mangualde. Os mangualdenses vão receber um Lamelas capaz de tudo, incluindo surpreender. De facto, o conjunto orientado por Paulo Sant’Ana já demonstrou que tem capacidade para pontuar em qualquer reduto. Assim, a tarefa da turma comandada por João Bento, apesar de jogar no seu ambiente, não vai ser nada fácil. Mesmo assim, o favoritismo vai para o Mangualde.

Lamego em Campia para jogar o tudo por tudo

O terceiro classificado, o Sporting de Lamego vai até Campia e não terá, certamente, a vida facilitada. É que o Grupo Desportivo de Campia orientado por Chalana, parece bem mais ambicioso do que aconteceu na época passada. Tendo isso em conta não nos admiraria nada que o conjunto da região do Douro Sul saísse derrotado do coração de Lafões. Não se pode esquecer que Chalana trocou o Sampedrense pelo Campia, não para retroceder na sua carreira, mas sim para evoluir, com resultados bem mais conseguidos.

Cinfães espreita a escorregadela dos que seguem na frente

Quem está na expectativa de que os adversários que seguem na frente escorreguem, é o Cinfães que, nesta altura do Campeonato, ocupa a quarta posição. Os cinfanenses recebem um Oliveira de Frades fragilizado pelos resultados negativos que averbou até agora. Cinfães não ser, julgamos, o lugar ideal para começar a ganhar. Mas, a verdade é que antes dos jogos não há vencedores certos, pelo que os oliveirenses irão, pelo menos, tentar pontos – um já seria muito bom – na região do Douro. Com menos dois pontos que os dois primeiros, fazem com que o Grupo Desportivo de Cinfães sonhe com a possibilidade de chegar à liderança.

Trambelos em Carvalhais à procura do rumo

O Lusitano Futebol Clube desloca-se até Carvalhais para tentar surpreender a equipa da casa e assim rumar para lugares mais sossegados da classificação geral. Só que o Carvalhais parece animado pelos últimos resultados e não quererá perder o rumo.
O Santacombadense é outra das equipas favoritas à subida. No próximo domingo, os “pinguins” do Dão vão ter a visita do Parada para uma partida em que se apresentam favoritos.
Mas quem quererá arriscar prognóstico no Vouzelenses – Canas de Senhorim? O conjunto de Vouzela até tem demonstrado boa performance, mas os canenses já mostraram que podem fazer o melhor e o pior. Ganharam em Mangualde e perderam em casa, pelo que actuar parece dar ao Canas de Senhorim mais garra.Quanto ao jogo Paivense – Sampedrense, fica a ideia de que se trata do embate mais equilibrado da jornada. Desde a vitória à derrota, passando pelo empate para qualquer uma das partes, tudo pode acontecer no confronto no Campo da Pedralva, em Vila Nova de Paiva.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial