22 outubro 2007

"Goleada à moda antiga"

Tondela 6-0 S. João de Ver (3ª Divisão Nacional - Série C)
Se atendermos à inoperância na finalização do ataque local nas últimas jornadas, não se esperava uma goleada destas. Mas enganámo-nos completamente, apesar dos locais ainda terem falhado incrivelmente, por diversas vezes, inúmeras oportunidades de golo.
Por tudo o que nos foi dado observar, a equipa de São João de Ver desiludiu.
Curiosamente foram os forasteiros a darem o primeiro sinal de perigo, aos 5 minutos, quando Edu remata forte, tendo Mikael de empregar-se para não ser batido. Isso espevitou o brio dos locais, que a partir daí começaram a aparecer com bastante perigo à frente de Nuno Coelho, colocando-o, aos sete minutos, à prova, defendendo um remate rasteiro e com direcção, de Beré. Após outras perigosas incursões, três minutos volvidos, os locais conseguiram o primeiro golo através de Alex que deu seguimento, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. Salvo uma ou outra tentativa de ensaio atacante dos visitantes, os locais estiveram sempre no comando mas a não darem a melhor finalização nalguns lances.
Os forasteiros, nos primeiros 45 minutos, conseguiram alguns lances que poderiam ter sido perigosos, não tanto por mérito próprio mas mais por desatenção do sector defensivo local.
A segunda parte teve início, praticamente, com o 2º golo. Lançamento lateral da esquerda, cruzamento para o miolo da área e Beré a rematar fora do alcance do guarda redes. Ficou praticamente feita a história do jogo.
Após algumas incursões com desfecho “defeituoso”, aos 56 minutos, Alex, servido como mandam as regras, remata para o seu segundo e terceiro golo. Foram depois os falhanços na ponta final de Osvaldo, Beré e Alex, a desperdiçarem soberanas oportunidades. O quarto golo apareceu aos 73 minutos, com Alex a deixar sair o guarda redes ao seu encontro e a rematar para o melhor sítio.
Depois de mais duas flagrantes falhas, do que pareciam golos certos, de Beré e Tchocamar, este último aos 89 minutos entra na área com a bola controlada, foi obstruído, insistiu e em vez de se atirar ao chão, como por vezes se vê nos Estádios, fez o quinto golo. Dois minutos depois, fruto de uma jogada rápida dos tondelenses Alex entra na área, dribla um defesa e remata para o sexto e último golo dos locais. Vitória sem qualquer contestação que, por incrível que pareça, poderia ter sido mais volumosa.O árbitro da partida teve um trabalho técnico aceitável, mas no capítulo disciplinar foi rigoroso em demasia, sem necessidade, num encontro em que os jogadores não lhe criaram problemas.

Ficha de Jogo:

Tondela 6
- Mikael; C. Botas, Mauro, Bruno Almeida e Renaldo; C. Almeida, C. Miguel e Osvaldo; Steven, Beré e Alex
Substituições: Steven por Chico (33’), C. Almeida por Tchocamar (47’) e C. Miguel por Barca (72’).
Suplentes não utilizados: Augusto, Ivo Maia e Deyvidson
Treinador: Sérgio Abreu.

S. João de Ver 0

- Nuno Coelho; Daniel, Nuno Silva, Paquete e David; Hugo, Zé Tó e Edu; Nuno Pinho, Américo e Rui Paulino.
Substituições: Daniel por Bino (62’), Hugo por Zé Luís (62’) e Nuno Pinho por Marco (62’)
Suplentes não utilizados: Hélio, Touchê, Ricardo Oliveira e Xavi
Treinador: Artur Quaresma

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Assistência: Cerca de 200 pessoas
Árbitro: Ricardo Fernandes (C. Branco)
Auxiliares: Tiago Gonçalves e Gonçalo Carreira
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Alex (10, 56 e 73’), Beré (48’), Osvaldo (71’) e Tchocamar (89’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo: Zé Tó (41’), Osvaldo (68’), Nuno Coelho (81’) e C. Botas (86’)

Amorim Lopes
Foto: Arquivo VFM

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial