22 outubro 2007

"Lá se foi a invencibilidade"

Sp. Lamego 4-0 SJ Pesqueira (Divisão de Honra - AF Viseu)
Acabou a invencibilidade do Pesqueira. Nesta partida tudo correu mal aos jogadores forasteiros que não conseguiram pôr em prática o bom futebol praticado em jornadas anteriores. Será que foi apenas um dia de desacerto ou será que acusaram a pressão de jogar contra um dos principais candidatos ao título?
A verdade é que cedo a equipa do Lamego tomou conta do jogo, preparando assim uma boa exibição.
À passagem dos 20 minutos surgiu o 1º golo e também um dos casos da partida, que acarretou consequências anímicas na equipa do Pesqueira. Após um lance longo da defesa lamecense, Félix cobriu a bola para esta ficar em seu poder e foi carregado pelas costas, ficando de imediato fora do lance. No seguimento da jogada, Binaia rematou para uma grande defesa de Ferrari, mas na recarga, Júnior oportuno inaugurou o marcador.
Estava melhor a equipa da casa e aos 45 minutos alargou a vantagem por Miguel Martins. Num rápido contra-ataque, o esférico foi endossado para Júnior que se encontrava nas costas da defesa do Pesqueira, em clara situação de fora-de-jogo e aproveitando esse erro do auxiliar, enviou a bola ao seu capitão que num bom remate fez o 2º golo do Sp. Lamego, num lance com muitas responsabilidades para Ferrari.
Binaia, pouco tempo depois, correspondeu a um cruzamento atrasado de Miguel Martins e num remate colocado fez o 3-0, com que se chegava ao intervalo. Vantagem justa mas contudo algo exagerada.
Na segunda metade os jogadores do Pesqueira tentaram levantar a cabeça mas este era verdadeiramente um dia não. Perdas de bola constantes, inúmeros passes falhados, jogadas pouco elucidativas e sem perigo para a baliza de Filipe, é muito pouco para a equipa do Pesqueira que sabe e pode fazer muito melhor.
A equipa do Lamego limitou-se a gerir o jogo e alargou mesmo o marcador num lance infeliz de Tiago, que de cabeça ao tentar atrasar para o seu guardião, lhe efectuou um chapéu e estabeleceu o resultado final.
Vitória justa da melhor equipa em campo, que raramente foi incomodada pelo Pesqueira, que apenas num ou noutro momento de jogo conseguiu praticar bom futebol.
A equipa de arbitragem liderada por Luís Ramos teve uma actuação razoável no seu contexto global, se bem que algo "inteligente".

Ficha de Jogo:

Sp. Lamego 4
- Filipe; Rafael, Diogo, João Pedro e Miguel Soares; Daniel Bastos, Miguel Martins e Ivan; Lemos, Binaia e Júnior.
Substituições: Lemos por Domingos (59'); Júnior por Hénio (71') e Binaia por Adriano (76')
Suplentes não utilizados: Cláudio, Hugo Medeiros, Miguel Monteiro e Chico Marinho
Treinador: Vítor Pereira

Pesqueira 0
- Ferrari; Vasco, Chico, Félix e Tiago; Monteiro (c), Ferraz e Silva; Jóia, Coutinho e Miguel Alves.
Substituições: Silva por Andrade (62'); Jóia por Licínio (66') e Monteiro por Paulinho (77')
Suplentes não utilizados: Micas, Tozé, Varela e Fábio
Treinador: José Carlos Coelho

Jogo no Estádio dos Remédios, em Lamego
Assistência: cerca de 400 espectadores
Árbitro: Luís Ramos
Auxiliares: Duarte Pinheiro e Miguel Vieira
4º Árbitro: Ricardo Tavares
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Júnior (20’), Miguel Martins (45’), Binaia (45+3’) e Tiago (p.b., 83’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para João Pedro (26'), Ferraz (46'), Monteiro (50'), Vasco (52') e Diogo (79´)

Texto e Foto: Rui Castro

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial