22 outubro 2007

"À moda de um candidato"

Canas de Senhorim 1-4 Cinfães (Divisão de Honra - AF Viseu)Começou melhor a equipa do Cinfães com o meio-campo a ganhar quase sempre os lances de tentativa de ataque da equipa da casa, e a causarem algum perigo mas sem ocasiões flagrantes de golo.
A posse de bola durante a 1ª parte pertenceu em larga maioria à equipa azul e branca com o guarda-redes Manuel a ser um mero espectador, uma vez que o Cinfães era a equipa mais organizada e perigosa no relvado.
O intervalo chegava com um zero a zero, a não premiar o pendor ofensivo da equipa do Cinfães.
A 2ª parte começou melhor para a equipa da casa que, diga-se, entrou com mais dinâmica e aos 46 minutos Luís Lopes apareceu isolado e só com Manuel pela frente, atirou rasteiro com o remate a sair fraco.
O jogo estava bastante animado com a bola a rondar as duas balizas e com a equipa do Cinfães a tentar também explorar rápidos contra-ataques uma vez que o Canas de Senhorim abria alguns espaços na defesa.
Aos 60 minutos, e na única falha da defensiva do Cinfães, a bola não foi aliviada devidamente e sobrou para Luís Lopes que apenas com o guarda-redes contrário pela frente não perdoou e rematou forte para o fundo da baliza. No momento, a velha máxima do futebol aconteceu: "quem não marca sofre!"
Após o golo do Canas de Senhorim, Vítor Moreira mexeu na equipa e fez entrar Paulo Costa e Mauro, alargando assim a frente de ataque. Na 1ª vez que Mauro tocou na bola, cabeceou para golo. O cruzamento alargado foi de Eduardo e Mauro só teve de encostar para o fundo da baliza.
Aos 67 minutos, o Cinfães chegou à vantagem. A bola, à entrada da área na zona da meia-lua, sobrou para Paulo Costa que girou e rematou para o golo.
O Canas de Senhorim ao sofrer estes dois golos fez alterações na equipa, mas nunca chegou com perigo à baliza de Manuel. Quem acreditou foi sempre o Cinfães que nunca se remeteu à defesa, e já perto do final marcou mais dois golos através do inspirado Paulo Costa que se estreou a marcar neste campeonato e logo com um "hat-trick", sendo o 4º golo um autêntico hino ao futebol pela jogada desenvolvida na direita do ataque do Cinfães e que foi concluída com um cabeceamento de ângulo difícil pelo avançado.
Vitória justa do Cinfães que foi sempre a melhor equipa durante os 90 minutos perante um Canas de Senhorim que não teve argumentos suficientes para contrariar a pressão da intermediária do Cinfães e a defesa que esteve quase sempre irrepreensível.Arbitragem positiva.


Ficha de Jogo:


Canas de Senhorim 1
- Pedro, Guilherme I, Fino, Simão, Adrião, Roque, Luís Lopes, João André, Bruno, Mauryo e Janeiro
Substituições: Bérito por Bruno (68´), Roger por João André (74´) e Guilherme II por Guilherme I (76´)
Suplentes não utilizados: Fernando, Nelson, Rodrigo e Rui
Treinador: Jorge Valente

C.D. Cinfães 4
- Manuel, Tozé, Monteiro, Carlão, Manuel Vieira, Rafa, Filipe Carvalho, Rogério, Eduardo, Gaio e Marcelo
Substituições: Mauro por Gaio (62´), Paulo Costa por Rafa (62´) e Carlitos por Filipe Carvalho (84´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Serra, Tiago e João Ricardo
Treinador: Vítor Moreira

Jogo no Complexo Desportivo, em Canas de Senhorim
Cerca de 120 espectadores
Árbitro: José Cunha (Tondela)
Auxiliares: Paulo Cardoso e Jorge Santos
4º Árbitro: Nuno Almeida
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Luís Lopes (60´), Mauro (63´), Paulo Costa (67´, 87´e 91´)
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Simão (56´), Roque (56´e 94´) e Tozé (76´). Cartão Vermelho por acumulação para Roque (94´). Expulsão do delegado do Canas de Senhorim (89´).

Texto e Foto: João Cardoso

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial