28 outubro 2007

"Árbitro agredido em V.N.Paiva"

O árbitro Nuno Ventura, de Tondela, foi ontem agredido em pleno relvado do Campo da Pedralva, em Vila Nova de Paiva, no jogo entre Paivense e Sampedrense.
O encontro estava quase no fim quando Nuno Ventura mostrou o cartão vermelho a Paulo Pires e este, numa atitude que cremos ter sido irreflectida, cabeceou autenticamente o árbitro da partida.
Este teve de ser assistido no banco de suplentes da Sampedrense pelo massagista daquela equipa e após isso saiu do relvado por não estarem reunidas as condições de segurança para o seu trabalho. Uma situação francamente lamentável e que acarretará graves consequências para o Sport Clube Paivense.
O jogo não foi assim terminado, mas à luz dos regulamentos a formação da casa perderá os três pontos para a “turma” de São Pedro do Sul.
O Vis Fut Magazine tentará a breve trecho obter declarações de elementos do Paivense, do árbitro em questão e do Conselho de Arbitragem da AF Viseu.

20 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Embora admitindo a minha admiração pelo arbitro em questão , não tenho a plena certeza sobre os acontecimentos ! Estive nesse jogo ! E há várias versões sobre os acontecimentos ! Parece-me algo prematuro falar em agressão !

28/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Vocês são é uns aldrabões de primeira... estive no jogo, não há qualquer agressão (infelizmente), o jogo é acabado sem que nada o justifique, já que não houve sequer quaquer tentativa de invasão de campo nem de agressão por parte dos restantes jogadores do paivense. Se fosse num outro campo certamente justiça teria sido feita...

29/10/07  
Blogger João Carlos disse...

Ao Nuno Ventura, um abraço. Infelizmente continuam os árbitros a ser os "bodes expiatórios" para justificar a incompetência de outros.
Cabeça erguida, amigo

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Caro anónimo, não estivemos no jogo, é verdade e não o escondemos, mas temos ouvidos e ouvimos rádio, bem como conhecemos e falamos com as pessoas que lá estiveram e presenciaram. Claro que nem todos vêem a situação da mesma maneira. Agora aldrabões não o somos com toda a certeza, transmitimos aquilo que colaboradores nos disseram e acreditamos.

Pediamos alguma contenção a outro anónimo que apesar do seu comentário ser "inofensivo" continha expressões que não podem ser publicadas, pediamos-lhe que o reformulasse para assim ser aceite.

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Já agora, o Jornal Record também publica a notícia. Serão eles aldrabões?!

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

esperemos pela palavra do árbitro no seu blog:
http://nunoventura.blogspot.com/

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

possivelmente tambem os reporteres do jornal record tenham juntamente convosco presenciado essa bárbara agressão...

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Pergunto se tambem lhes contaram o que esse dignissimo árbitro chamou ao jogador expulso... peço imensa desculpa se isso não é para ser dito

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Assisti ao jogo e vi:
1º-O arbitro não foi agredido, só levou uma cabeçada.
2º-Mais ninguem o tentou agredir, só o mesmo atleta que lhe deu a cabeçada.
3º-o arbitro foi assistido no hospital porque escorregou e bateu com a cabeça na porta de entrada dos balneários.
Sejamos laconicos mas nem tanto!

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

se há coisa de que tenho pena é que não tenha mesmo batido com a cabeça na porta do balneários...

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

se assististes ao jogo e viste isso tudo talvez quem devesse bater com a cabeça na porta do balneário fosses tu

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

sabem porque é que aconteceu isto tudo ? Não,então eu digo : foi por causa do relvado de vila nova de paiva. O jogo deve ter sido disputado no jardim e depois,relva molhada,escorregões daqui,escorregões dacolá e pronto deu no que deu. o raio da relva pró que lhe havia de dar... a marota.

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Não presenciei o jogo, não sou parte interessada...
Segundo os comentários de pessoas isentas (a meu ver)toda a situação foi empolada... com que intenção? senão vejamos, o que se passou (corrijam-me se estiver enganado)minuto 94:
1ºo árbitro assinala um fora do jogo a um atleta do Paivense quando a bola é passada para o lado oposto do terreno do jogo.
2º O atleta interpela o árbitro, sugerindo-lhe que deveria ter sido marcado lançamento lateral e não fora de jogo pois o jogador em causa não tinha qualquer hipótese de intervir na jogada.
3º O árbitro adverte-o com o cartão amarelo, este volta a insistir na situação.
4º o árbitro mostra-lhe o segundo amarelo e consequente vermelho.
5º o atleta encosta a face ao árbitro e toca-lhe na testa (como infelizmente tanto vemos no futebol português).
6º o árbitro reinicia o jogo e rapidamente o volta a interromper solicitando assistência ao banco da equipa visitante (faz gelo durante aproximadamente 1'.
7º Ouve-se (segundo adeptos) "o gajo está f..., vai ver o que lhe vai acontecer".
8º o árbitro pega na bola, dirige-se a um agente da GNR e diz "o jogo acabou, não tenho condições de segurança"
9º Não houve mais nenhum incidente, as pessoas ficaram sem saber se o jogo tinha terminado ou se tinha sido interrompido.
10º depois surgem estas notícias tão rapidamente... quem as terá feito circular??? não acredito que tenha sido qualquer um dos clubes...
Vamos ver no que é que este processo vai dar... perde sempre o futebol. seja com as atitudes do atleta como com a do árbitro...
Analisemos a cronologia da situação e tiremos conclusões: afinal quem tramou quem?
Os árbitros têm sempre a faca e o queijo na mão... eu também estou ligado ao FUTEBOL e sei...

29/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Ao senhor que questiona o estado da relva, quero aqui apresentar as mais sinceras desculpas relativamente ao facto de por motivos técnicos não lhe ter sido apresentado o pasto em condições mais adequadas, no entanto resalvo que poderia ter amenizado o facto com a erva circundante ao campo de jogo...
Mais uma vez as nossas desculpas pelo transtorno causado...

30/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Cá para mim que não estive lá, o arbitro é que deu com a testa no jogador.

30/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Fui o primeiro a comentr esta noticia e volto a afirmar ! Houve um ligeiro contacto entre árbitro e jogador ! Houve algum descontrole emocional por parte do jogador ! Houve algum descontrole emocional por parte do árbitro ! O jogo tinha todas as condições para continuar ! O único jogador mais exaltado era o que tinha sido expulso ! O publico protestava mas só fez isso mesmo ! Ora faltando dois minutos para o terminus da partida , teria o senhor árbitro que , na minha opinião , terminar o jogo , porque as condições eram normalissimas , e depois , a ter que o fazer , castigar severamente o jogador pelo acto irreflectido ! A não acontecer tal designio , ficam realmente no ar as razões do porquê do interromper de jogo ?!!
Porque a ter que vencer alguém , seria a equipa da casa ! E desta forma , se calhar , não será esse o destino final do resultado !
Ao árbitro , que considero no topo ao nível do distrito , posso compreender a indignação e direito a justiça no que concerne á atitude do jogador ! Mas mais do que isso , ou seeja derrota da equipa da casa , ou outra situação similar , definitivamente , não ! Seria injusto , cruel , incompreensivel e enganador , de acordo com aquilo que se passou nas quatro linhas ! Esperemos , que pelo menos uma vez , não prevaleça o relatório cego do árbitro perante as evidencias ! Que apesar de graves , foram perpertradas por um só jogador , que deve ser penalizado , e não pelo público ou pelo resto da equipa !

30/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Aqui está um grande comentário, lucido e digno.
Só queria acrescentar que para alem do atleta tambem o próprio árbitro terá de ser castigado, á semelhança do caso Dida, que embora num outro patamar se rege pelas mesma regras que as nossas distritais.

30/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

para o caro anónimo que falou no pasto ( entenda-se que para mim é relva ) mas cada um come daquilo que quer,eu não quiz de forma alguma troçar do pelado da pedralva,mas sim da noticia,erradamente,tratar o pelado de Vila Nova de paiva,por relvado.No entanto, e apesar de tudo,mesmo não o conhecendo,desejo-lhe e óptima refeição, para si e para os seus e que lhe faça bom proveito !

30/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

Nao houve agressao nenhuma, qt ao massagista e seu clube querem os 3 pontos na secretaria ja que no campo nao o conseguiram, assim nem é preciso jogar, assim é facil.

31/10/07  
Anonymous Anónimo disse...

para o sr que comentou o "relvado" de vila nova de paiva, mais uma vez nao seremos de certo da sua laia por isso coma voce o que quiser(erva ou relva) chame-lhe o que quiser.

1/11/07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial