23 novembro 2007

"Antevisão 3ª Nacional"

Ac.Viseu recebe Sanjoanense no jogo da liderançaO Estádio Municipal do Fontelo é palco de um jogo que, não fosse o Social de Lamas estar em segundo, seria importante para definir, a título provisório, a liderança. A Sanjoanense está confortável no topo da tabela com 19 pontos e dista apenas 2 do adversário de domingo, o Académico de Viseu, que tem 17. Pelo meio, com 16 pontos, está o Social de Lamas, que em Vale de Cambra procurará tirar partido de um possível deslize do líder para ascender a uma posição de destaque.

Não decisivo…mas importante

Como já referido, é no Fontelo que se jogam as grandes emoções da ronda 10. O técnico Idalino de Almeida antevê um “jogo complicado e importante, mas que não será determinante na luta por um lugar no play-off”. Para o treinador academista “a Sanjoanense é uma equipa com condições de lutar pelo título e que para o Académico vencer terá de ter muita argúcia em explorar os pontos fracos do adversário, ao mesmo tempo que deveremos tentar evitar deixá-los explorar os nossos”. O técnico referiu ainda que “apesar do factor casa ser, por norma, importante, tem-se visto que não é determinante e assim temos de reservar algumas cautelas”.
Nesta altura, estão impedidos de jogar no domingo os jogadores Zé Pedro e Vítor Cabido (ambos lesionados), bem como Valério (castigado). Por outro lado, tal como noticiado, o central Marcos já não poderá jogar, enquanto Feliciano está à disposição de Idalino de Almeida mas poderá ficar de fora por ainda não estar devidamente entrosado com a equipa.

“Os outros jogos pouco interessam se vencermos”

O Social de Lamas desloca-se a um terreno teoricamente acessível, mas Zé Tó rejeita favoritismos, afirmando que o importante é que “os jogadores façam em campo o melhor possível”. O treinador do Social explicou ainda que conhece razoavelmente bem o adversário. “Tive oportunidade de ver o Valecambrense contra o Nelas para a Taça e dei conta de que é uma equipa muito guerreira e que enquanto tiver gás dá sempre o melhor. No entanto, acho mesmo que é uma equipa chata”. No lote de impedidos apenas encontramos Hugo, que foi recentemente operado e estará parado pelo menos 4 meses.

Uma equipa à imagem do treinador

No domingo, o Tondela tem vida difícil no terreno da Associação Desportiva Valonguense, que, registe-se, tem a defesa menos batida do campeonato. João Bento, que fará a sua estreia enquanto técnico principal neste regresso ao Tondela, espera que “a equipa ponha em prática alguns princípios de jogo que já foram trabalhados nesta semana e jogue já um pouco à minha imagem”. Do adversário, o treinador confessa saber apenas “os dados estatísticos e que são a equipa que menos golos sofrem”.No “boletim clínico” tondelense conta-se apenas o nome de Steven, que se apresenta com gripe e poderá falhar o embate com o Valonguense.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial