19 novembro 2007

"Golos e muita emoção..."

SJ Pesqueira 3-2 Campia (Divisão de Honra - AF Viseu)
Apesar do frio, as pessoas que se deslocaram ao terreno de jogo em São João da Pesqueira certamente que não deram o seu tempo por perdido. Pessoalmente, e além da bela paisagem, pude desfrutar de um jogo correctamente disputado, emocionante e com golos de belo efeito. A equipa da casa cedo mostrou que queria tomar conta do desafio, criando duas ou três situações de perigo junto à área do Campia nos primeiros vinte minutos. Contudo, a equipa visitante e o seu treinador João Cruz, pareciam trazer a lição bem estudada e sempre que podiam utilizavam contra-ataques rápidos pelos flancos que apanhavam em contra pé os laterais da equipa da casa. Precisamente em dois desses lances, Fidek aproveitou bem as facilidades dadas pela defesa da equipa da casa e ao minuto 24 marcou o primeiro golo da partida. Pouco depois, aos 31 minutos, em jogada desenvolvida pela direita, o mesmo Fidek serviu Leandro ao segundo poste que fez o segundo da tarde. Logo depois, Fidek apareceu isolado diante de Ferrari, mas o guarda-redes da casa fez uma excelente defesa.
No entanto, o Pesqueira estava para pregá-las e numa falta assinalada pelo árbitro em zona frontal à baliza de Batista, Ferraz conseguiu fazer passar a bola por cima da barreira e introduzi-la na baliza, reduzindo assim a desvantagem.
O Pesqueira regressou na segunda metade com vontade de dar a volta ao resultado e com os jogadores do Campia a não conseguirem desenvolver o seu contra-ataque como haviam feito na primeira metade do encontro. A equipa da casa começou a criar perigo junto à baliza de Batista e ao minuto 51, Sousa não chegou por pouco ao centro de Coutinho. Depois, aos 54’, a tal sorte que o treinador do Campia referiu à comunicação social no final do encontro, não apareceu, já que Chalana falhou o golo após cruzamento de Tiago. Quem não marca sofre e logo a seguir uma falha na defesa do Campia permitiu a Coutinho fazer o golo do empate num chapéu de belo efeito. Até ao final, o pendor atacante pertenceu à equipa da casa que com o apoio do seu público foi em busca dos três pontos. O Campia não desenvolvia o seu jogo e tudo ficava mais difícil com a expulsão de Laranjeira ao minuto 65 por acumulação de amarelos.
O tempo passava e quando já todos se pareciam conformar com o empate, apareceu Monteiro a aproveitar uma defesa incompleta de Batista para facturar o golo da vitória. Chegávamos ao minuto 92 e já não havia tempo para muito mais! Vitória persistente do Pesqueira, só possível num grupo que se conhece há já duas épocas e que se pauta pela união como referia José Carlos Coelho no final da partida.

Ficha de Jogo:

SJ Pesqueira 3
- Ferrari; Andrade; Chico; Félix; Tozé; Miguel; Jóia; Ferraz; Coutinho; Monteiro e Sousa.
Substituições: Sousa por Fábio I (72’)
Suplentes não utilizados: Micky; Vasco; Varela; Paulinho; Licínio e Fábio II
Treinador: José Carlos Coelho.

Campia 2
- Batista; Fontoura; Laranjeira; Leandro; Alex I; Chalana; João Miguel; Pedro Cunha; Alex II; Fidek e Tiago.
Substituições: Alex II por Paulinho (54’) e Chalana por Fred (83’)
Suplentes não utilizados: Cunha; Paulinho; Fred e Zé António.
Treinador: João Cruz.

Jogo no Municipal de S.J. Pesqueira
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Carlos Duarte (Viseu)
Auxiliares: Rui Pina e Álvaro Camões
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Fidek (24’), Leandro (31’), Ferraz (37’), Coutinho (55’) e Monteiro (92’).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Félix (15’), Laranjeira (41’ e 65’), Ferraz (48’), Tiago (52’), Fontoura (68’) e Fred (94’). Cartão vermelho, por acumulação, para Laranjeira (65’).

Paulo Couceiro (www.desporto.lafoes.net)
Foto: Arquivo VFM

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial