"Manifestação na sede da AF Viseu"
Nespereira "indignado" pela arbitragem do jogo contra o Ferreira de Aves
Cerca de duas dezenas de jogadores, elementos da equipa técnica e dirigentes do Nespereira Futebol Clube (Cinfães) manifestaram-se hoje na Associação de Futebol de Viseu (AFV) contra a arbitragem do último jogo, da I Divisão distrital, alegando que foram prejudicados.
Os responsáveis do clube, que depois da derrota de domingo (2-3) desceu de quarto para sexto lugar da tabela classificativa da Zona Norte da I Divisão distrital, criticaram o árbitro por ter mostrado cartões vermelhos a dois jogadores e por outras atitudes ao longo do jogo, como a anulação do terceiro golo que permitiria o empate.
António Resende (tesoureiro do Nespereira F.C.)"A arbitragem deixou muito a desejar em relação a aspectos disciplinares. Os vermelhos foram mostrados a jogadores que desde juniores nunca levaram vermelho", garantiu aos jornalistas o tesoureiro do Nespereira, António Resende, à entrada das instalações da AFV, onde hoje à noite o grupo se deslocou para mostrar a sua indignação.
Pouco mais de uma semana após terem sido detidos dois árbitros da AFV e dois dirigentes do Sporting Clube de Lamego por alegada corrupção desportiva, António Resende disse que prefere pensar que o que se passou dentro do campo do Nespereira foi "falta de concentração e bom senso da equipa de arbitragem".
Nuno Cardoso (capitão) e Sérgio Silva (sub-capitão) da equipaNo entanto, o sub-capitão Sérgio Silva afirmou aos jornalistas que existem clubes que virão a beneficiar com as expulsões e o resultado final do encontro: "domingo vamos jogar contra o primeiro (Tarouca) e o Ferreira de Aves, que é o segundo, vai jogar contra o Resende, que é o terceiro".
"Pode haver beneficiados, mas queremos acreditar que não tenha sido com essa intenção", esclareceu Sérgio Silva, justificando que a deslocação de 85 quilómetros entre Cinfães e Viseu apenas teve como objectivo mostrar o descontentamento.
O capitão da equipa, Nuno Cardoso, contou aos jornalistas que, logo no início do jogo, quando cumprimentavam os adversários, o árbitro lhes disse "vocês vão ver o que vai ser a arbitragem".
"E estava constantemente a ameaçar-nos que vínhamos para fora (do campo)", acrescentou.
O árbitro acabou por sair de campo escoltado, devido à revolta manifestada pela assistência.
Hoje à noite, o grupo aguardou que a direcção da AFV lhe mostrasse o relatório do jogo e, embora continue a achar que o clube foi prejudicado, não deverá tomar mais medidas.
"A AFV disse que lamenta mas que está escrito. Saímos com a missão cumprida, porque mostrámos a nossa indignação. Vamos reunir a direcção mas, em princípio, não vamos mais além que isto", disse António Resende.
A direcção da AFV não se mostrou disponível a prestar esclarecimentos.
Nota: O motivo de contestação tem que ver com a arbitragem de Pedro Caçador Saraiva, que apitou no passado domingo o jogo Nespereira 2-3 Ferreira de Aves.
* com Lusa
3 Comentários:
In Blog Nespereira:
"(...)o senhor árbitro Pedro Saraiva, fez uma exibição tecnicamente boa, sendo extremamente má... péssima até, disciplinarmente."
Parece que ambas as equipas foram prejudicadas, com vista ao proximo jogo!
solidário com as duas equipas que lutaram com dignidade pela vitória. saiu vitoriosa a equipa menos nervosa.
após o 2-1 o ferreira d'aves perdeu um dos seus motores do futebol ferreirense e os únicos beneficiados são as equipas do tarouca resende e viseu e benfica.
depois desta arbitagem deficiente em termos disciplinares faz parecer que nespereira e ferreira d'aves são dois intrusos indesejados nos lugares da frente... um aviso para o sernancelhe , não ganhem muitos jogos senão vão-se chatear
COITADOS DEVEM PENSAR QUE ALGUEM LHES LIGA....NEM A ASSOCIAÇAO NEM O CONSELHO DE ARBITRAGEM SE DEIXA INFLUENCIAR COM MANIFESTAÇÕES...SÓ VÊEM GASTAR TEMPO....
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial