26 novembro 2007

"Tri de Zé António na base da vitória"

Lusitano 4-1 Lamelas (Divisão de Honra - AF Viseu)
Uma exibição portentosa e, sobretudo, eficaz de Zé António levou o Lusitano a regressar às vitórias. O avançado realizou um hat-trick e foram dele as melhores iniciativas individuais que puseram em sentido uma defesa lamelense algo nervosa.
Os primeiros minutos demonstraram uma formação da casa à procura de resolver cedo o andamento do marcador. Aos 6 minutos, uma defesa incompleta do guardião David permitiu que o homem da tarde, Zé António, inaugurasse o marcador. Não espantava este golo nos primeiros minutos como também não surpreendeu a reacção do Lamelas que rapidamente procurou o empate. Assim, à passagem do minuto 19, Luís rematou de muito longe e o homónimo da baliza lusitanista, talvez traído pelo sol, viu a bola embater com estrondo na sua barra.
O Lamelas tentava equilibrar as movimentações em campo e tinha em Tiago o criativo de referência. Foram deste, aliás, dois bons remates ainda no primeiro tempo mas invariavelmente defendidos por Luís.

Reinício alucinante

O segundo tempo trouxe uma emotividade enorme ao jogo, pelo menos nos primeiros 20 minutos. Quem parece que não estava para esse andamento era Márcio, que quase parado permitiu a Zé António roubar-lhe a bola e correr isolado para a grande área, executando depois um chapéu de belo efeito sobre o adiantado David. O Lusitano chegava ao segundo golo com alguma sorte e perspicácia à mistura perante um Lamelas que deitava assim quase tudo a perder. No entanto, os forasteiros correram atrás do prejuízo e surpreenderam os da casa quando aos 55 minutos Zenga cabeceou para golo.
A festa durou pouco tempo já que do outro lado do campo (1 minuto depois), Geyson caía com falta na grande área. O mesmo jogador, chamado à conversão, não falhou e “matou” o jogo. Inspirados, os jogadores do Lusitano mantinham a toada e Zé António fabricava o quarto golo (terceiro na conta pessoal), após deitar o guarda-redes e concluir com brio.O jogo caminhou para o fim e o frio até persuadiu o árbitro Nuno Ventura a conceder apenas metade dos 3 minutos de compensação dados, numa partida onde realizou uma excelente exibição.

Ficha de Jogo:

Lusitano 4
- Luís, Nuno, Madeira, Miguel Lourenço, Álvaro, Jeremias, Hugo, Geyson, Zé António, Agostinho e Diego
Substituições: Hugo por Daniel (69’), Zé António por Fred (77’) e Diego por Juan (80’).
Suplentes não utilizados: Rafael, Woshington, Salgueiral e Routar.
Treinador: Silvério Gomes.

Lamelas 1
- David, Lopes, Márcio, Toni, Luís, Victor, Zé Gancha, Ventura, PJ, Tiago e Marco
Substituições: Lopes por Zenga (34’), Ventura por Micas (62’) e Victor por Mosca (65’).
Suplentes não utilizados: Baía, Sul, Bruno e Marcelino.
Treinador: Paulo Sant’Ana.

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Nuno Ventura (Tondela)
Auxiliares: Jorge Ramos e Ângelo Santos
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Zé António (5’, 47’ e 59’) e Zenga (55’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Geyson (39’), Toni (47’ e 55’), Jeremias (83’) e Rafael (84’). Cartão vermelho, por acumulação, para Toni (55’).

Vítor Ramos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial