30 dezembro 2007

"Ansiedade a mais"

Lusitano 0-1 Santacombadense (Divisão de Honra - AF Viseu)

No futebol, o grande objectivo é, como não poderia deixar de ser, marcar golos para assim vencer as partidas. Quando tal não acontece torna-se, como é óbvio, complicado amealhar pontos.
É isso que tem acontecido ao Lusitano, a juntar à muita ansiedade que se apodera dos homens dos Trambelos quando têm que marcar.
Frente à Santacombadense, até foi a formação orientada por Silvério quem tomou a iniciativa de ataque mas num contra-ataque rápido a que se juntaram ressaltos, Daniel acabaria por aparecer sozinho frente a Rafael, executando um remate cruzado que mesmo tocando no guardião da casa foi parar ao fundo das redes.
A vantagem era dos forasteiros, um pouco contra a corrente do jogo, e a partir daí o Lusitano deixou de incomodar Bruno até ao intervalo. Por outro lado, os ‘pinguins’ do Dão chegavam sempre com perigo à grande área contrária, através de jogadas rápidas e bem trabalhadas. Perto do descanso, Brinca esteve mesmo à beira do golo, mas Rafael com uma palmada evitou o segundo tento.
Ao intervalo o resultado espelhava a maior eficácia da Santacomba e a ansiedade que era cada vez mais evidente nos jogadores da casa.

Anti-jogo não permitiu mudanças no ‘placard’

No segundo tempo, o futebol bonito, bem jogado, combativo e interessante que galvaniza os adeptos praticamente não existiu, com o encontro a descambar em picardias, perdas de tempo, lesões variadas, etc., que só beneficiavam a Santacombadense.
O Lusitano controlou sempre a partida, mas na altura de finalizar a criatividade era pouca, senão mesmo nenhuma. Exemplo disso foram os lances protagonizados por Daniel que aos 70 e 73 minutos apareceu sozinho ao segundo poste mas falhou a intercepção e na segunda ocasião cabeceou bem longe do alvo.
A Santacomba limitava-se a defender, tendo a única situação de golo aos 65 minutos, onde Jackson, de bola parada, obrigou Rafael a uma estirada salvadora.
O anti-jogo foi nota dominante do lado dos ‘pinguins’, mas o que se percebe, já que estavam a fazer o seu trabalho de salvaguardar a vantagem. O Lusitano voltou a não ter arte para chegar ao empate, quanto mais para dar a volta a resultados negativos.
A equipa de Silvério afunda-se na tabela e a Santacombadense ficou mais perto dos seus objectivos.A arbitragem de Fernando Ananias não está isenta de erros mas que não influenciaram o resultado final.

Ficha de Jogo:

Lusitano 0
- Rafael, Nuno, Madeira, Hugo, Álvaro, Jeremias, Salgueiral, Geyson, Zé António, Agostinho e Diego
Substituições: Zé António por Daniel (28’) e Hugo por Tiago (86’).
Suplentes não utilizados: Luís, Juan, Baptista, Washington e David.
Treinador: Silvério Gomes.

Santacombadense 1
- Bruno, Élio, Tó Marques, Brinca, Ruben, Jackson, Abílio, João Oliveira, Roberto, Hugo e Daniel
Substituições: Abílio por Baresi (62’), Daniel por Vítor (82’) e Jackson por Gonçalo (90’).
Suplentes não utilizados: David, Kiko, João Chaves e Paulo Relvas.
Treinador: José Branquinho.

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Fernando Ananias (Armamar)
Auxiliares: Francisco da Costa e Tiago Rodrigues.
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Daniel (13’).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Salgueiral (16’), João Oliveira (31’), Jackson (34’), Brinca (38’), Nuno (39’), Hugo - Santacomba (61’ e 80’). Cartão vermelho, por acumulação, para Hugo – Santacomba (80’).

Vítor Ramos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial