23 dezembro 2007

"Boa exibição deu apenas nulo"

Torreense 0-0 Nelas (2ª Divisão Nacional - Série C)

O Torreense teve uma entrada de leão à procura do golo. Contudo, aos poucos, o Nelas foi equilibrando e passou mesmo a dominar o encontro, aparecendo a atacar com mais intensidade e a beneficiar de várias oportunidades de golo, valendo, em duas delas, o facto de Dário ter estado em grande, fazendo quase o impossível, evitando a violação das sua baliza.
Os nelenses mostraram alegria no jogo, com os jogadores a apareceram mais soltos e confiantes, denotando grande vontade de vencer. O treinador Carlos Ferreira, que era o adjunto de Mazola, e que se estreou à frente do Nelas, tinha razões para estar satisfeito com o comportamento dos seus pupilos. Foram cerca de trinta minutos a mandar no jogo e com uma actuação de grande nível. Só nos dez minutos que antecederam o intervalo, o Torreense passou a pressionar o último reduto dos forasteiros e a criar boas ocasiões de também bater Armando. No global dos primeiros quarenta e cinco minutos, o empate justificava-se perfeitamente, pois se é verdade que os locais entram melhor, foi o Nelas quem mandou no encontro.
Na segunda parte o futebol praticado foi um pouco mais mastigado, embora se notasse um jogo mais taco a taco, com os donos da casa a mostrarem-se um pouco mais ofensivos, mas os nelenses responderam bem e igualmente criaram as suas jogadas de grande perigo junto da baliza de Dário.
Jogo equilibrado

À medida que o tempo se ia escoando, era evidente que o Torreense tentava pressionar o último reduto dos visitantes, com estes a optarem por um jogo mais defensivo, com a primeira muralha a fazer um trabalho de sapa, para depois a segunda linha evitar a violação da baliza de Armando. O Nelas actuava, portanto, em contra – ataque e foi nessa toada que teve, por duas vezes, nomeadamente por Rui Santos e Paulinho a possibilidade de chegar ao golo. Já em tempo de descontos, o Nelas sofreu bastante, pois Armando viu a bola embater na barra da sua baliza, a que acresce a expulsão de Bruno, por ter visto o segundo cartão amarelo. Os nelenses tiveram, nesse período alguma sorte, mas seria injusto se tivessem saído de Torres Vedras derrotados. Foi a conquista de um ponto precioso e que serve de incentivo à estreia de Carlos Ferreira para que os próximos jogos terminem com resultados positivos, de forma a que a equipa possa ficar nos seis primeiros lugares da Série. Boa arbitragem.

Ficha de Jogo:

Torreense 0
- Dário; Lionn, Passos, André Santos e João Afonso; Élio, Paulinho e Paulo Vítor; Cossa, Miguel Paixão e Catarino.
Substituições: Paulo Vítor (Flávio Júnior, 60’) e Miguel Paixão por Caramba (85’)
Suplentes não utilizados: Humberto, Marlon, Janú, Castro e Alverca
Treinador: Henrique Gregório

Nelas 0
- Armando; Tiago, Rui Lage, Paulinho e Rui Santos; Anézio, Ewerton e Landing; Gilmar, Magalhães e Bruno.
Substituições: Magalhães por Ruan (78’) e Landing por Luís, 94’)
Suplentes não utilizados: Rui Vale, Roque, Ivo e Tiago II
Treinador: Carlos Ferreira

Jogo no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras
Assistência: Cerca de 800 espectadores
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)
Auxiliares: José Cernadas e Marco Pereira
Acção disciplinar: Cartões amarelos: André Santos (34’), Bruno (42’ e 91’), Élio (59’) e Gilmar (91’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos: Bruno (91’)

MLS/C.C.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial